MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    formulário como consultar um registro em vários bancos de dados diferentes

    avatar
    andreyab
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 28/10/2020

    formulário como consultar um registro em vários bancos de dados diferentes Empty formulário como consultar um registro em vários bancos de dados diferentes

    Mensagem  andreyab 14/11/2021, 01:16

    Boa noite a todos
    Antes de tudo gostaria de agradecer

    tenho uma aplicação bem simples que registra entradas mas estou tendo um grande problema agora e pediria a ajuda de vocês se possivel

    Estrutura da aplicação:

    Tem um formulário principal que vamos chamar de (A)
    Tem um banco de pesquisa que vamos chamar de (BP)
    Tem um banco de gravação que vamos chamar de (BG)

    Como funciona a aplicação:

    Ao inserir dados em (A) ele faz uma pesquisa em campo texto utilizando o dlookup no (BP), caso encontre ele grava direto no (BG),
    caso negativo ele faz uma nova pesquisa por dlookup em outro campo normal mas utilizo um botão por que reparei que nesse outro
    campo mesmo deixando com compatibilidade do primeiro campo a necessidade de digitar novamente e fazendo a pesquisa pelo botão
    não há necessidade e até o momento esta funcionando muito bem, mesmo de forma arcaica mas esta funcionando, porem agora me
    deparei com o seguinte problema como o (BP) chegou no limite de registros vou ter de criar novo banco que irei chamar de (BP1),
    até pensei em usar o mesmo sistema mas teria de criar um novo botão, minha pergunta teria como criar apenas uma consulta que pesquisasse
    em ambos os bancos e retornaria o mesmo resultado que eu tenho com os campos normais de pesquisa.

    coloquei um esquema simples para a visualização.

    desde já agradeço muito a ajuda e fico no aguardo.
    Anexos
    formulário como consultar um registro em vários bancos de dados diferentes AttachmentesquemaSimples.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (35 Kb) Baixado 6 vez(es)
    avatar
    andreyab
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 28/10/2020

    formulário como consultar um registro em vários bancos de dados diferentes Empty alguma ajuda???

    Mensagem  andreyab 23/11/2021, 17:57

    alguma ajuda pessoal, estou pesquisando bastante mas até agora não achei nenhuma solução, quem puder ajudar agradeceria muito.

    desde já meu muito obrigado

      Data/hora atual: 27/7/2024, 06:12