MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta Atualização com violação de bloqueio

    avatar
    Marvin
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 06/07/2021

    [Resolvido]Consulta Atualização com violação de bloqueio Empty [Resolvido]Consulta Atualização com violação de bloqueio

    Mensagem  Marvin 15/12/2021, 17:56

    Boa tarde,

    Estou com um formulario contendo 2 subforms, o primeiro form contém os pedidos, o segundo form contem os itens dos pedidos. Criei um botão para gerar um relatório de pedidos que estão para faturar, baseado em um filtro aplicado no primeiro subform. Antes de gerar o relatório, é inseriro os numeros dos pedidos em uma tabela temporária que criei para conseguir gerar o relatório.

    Após a visualização do relatório, o usuário irá fechar e será solicitado se deseja "faturar" os pedidos, ou seja, dar um UPDATE nos registros para "faturado".
    Para fazer isso, eu gerei uma consulta no evento "Ao fechar" do relatório. Basicamente, essa consulta une a tabela principal de pedidos com a tabela temporária, dando um SET somente nos dados correlacionados.

    Porém, aí que está o problema, esta me retornando um erro de violação de bloqueio.
    [Resolvido]Consulta Atualização com violação de bloqueio Captur10

    Já tentei fazer um Docmd.RunSQL e também me retorna o mesmo erro.
    UPDATE programacao INNER JOIN tbl_temporaria_relatorio_pedido ON programacao.Pedido = tbl_temporaria_relatorio_pedido.pedido SET programacao.flag_faturamento = "faturado"
    WHERE (((programacao.flag_faturamento)="in" Or (programacao.flag_faturamento)="parcial"));


    Talvez eu precise apenas fechar o banco na hora de abrir o Relatório ou algo do tipo, mas não sei como.
    avatar
    Marvin
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 06/07/2021

    [Resolvido]Consulta Atualização com violação de bloqueio Empty Re: [Resolvido]Consulta Atualização com violação de bloqueio

    Mensagem  Marvin 16/12/2021, 10:58

    Resolvido!

    Pelo visto, não é permitido fazer um update baseado na própria coluna a ser analisada.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Consulta Atualização com violação de bloqueio Empty Re: [Resolvido]Consulta Atualização com violação de bloqueio

    Mensagem  DamascenoJr. 22/12/2021, 00:22

    Parabéns pela solução.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta Atualização com violação de bloqueio Empty Re: [Resolvido]Consulta Atualização com violação de bloqueio

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/7/2024, 10:16