MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Banco dados e programação

    Mylton
    Mylton
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 23/08/2010

    [Resolvido]Banco dados e programação Empty [Resolvido]Banco dados e programação

    Mensagem  Mylton Sáb 18 Dez 2021, 09:47

    Bom dia.
    Seriam 2 perguntas:
    1) Qual banco possui características de desenvolvimento semelhantes ao access? Ou seja, a firma como criamos tabelas, campos e relacionamento?
    2) Se fosses fossem iniciar aprendizado em programação, partindo do zero, fariam uma faculdade? Se sim em qual área da TI? Ou fariam o quê?

    Agradeço dicas.
    Estou pensando em entrar em uma faculdade e iniciar.
    Cansado um pouco da area da saúde. Vejo um campo ainda em desenvolvimento nessa relação TI X Saúde.

    Obrigado.
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Banco dados e programação Empty Re: [Resolvido]Banco dados e programação

    Mensagem  Alexandre Fim Sáb 18 Dez 2021, 10:23

    Mylton bom dia,

    1 - O MS Access é um software bem intuitivo e um dos poucos que traz com ele a opção de criar interfaces e relatórios que interagem com os usuários, mas é limitado.
    O Oracle também tem uma ferramentas chamada Forms e Reports que também tem essa finalidade.

    Eu trabalho com TI há mais de 15 anos e conheço alguns bd e algumas linguagens que também trabalho.
    Comecei minha carreira trabalhando na área de RH, onde comecei a "fuçar" no Access e consegui criar um sistema para minha área. Depois desenvolvi um sistema para a área de transporte, mesmo trabalhando no RH e depois fui para o famoso CPD e depois segui minha carreira de consultoria.
    Na verdade, eu aprendi sozinho e com poucos recursos e fórum que tinham na Internet, na década de 90. As coisas foram acontecendo naturalmente.
    Minha sugestão é começar com banco de dados MS SQL Server e linguagem de programação CSHARP (C#) com ASP. Net, que são ferramentas onde elas já criam todos os recursos necessários (classe/referências/módulos) para início do seu projeto. A Microsoft disponibiliza para baixar gratuitamente o Visual Community 2019, que é um conjunto de linguagens e recursos para trabalhar. Sugiro vc começar com algum curso através da Udemy, antes de achar um curso caro.

    2- Não é necessário entrar em uma faculdade para aprender uma linguagem, mas conhecimento nunca é demais.
    Atualmente, existem várias escolas de tecnologia, tais como, Impacta, KA Solution, Green, onde vc tmb pode estudar via EAD.

    É isso
    Espero ter ajudado
    []S
    FIM


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Banco dados e programação Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Banco dados e programação Empty Re: [Resolvido]Banco dados e programação

    Mensagem  Alexandre Fim Sáb 18 Dez 2021, 10:28

    Mylton bom dia,

    1 - O MS Access é um software bem intuitivo e um dos poucos que traz com ele a opção de criar interfaces e relatórios que interagem com os usuários, mas é limitado.
    O Oracle também tem uma ferramentas chamada Forms e Reports que também tem essa finalidade.

    Eu trabalho com TI há mais de 15 anos e conheço alguns bd e algumas linguagens que também trabalho.
    Comecei minha carreira trabalhando na área de RH, onde comecei a "fuçar" no Access e consegui criar um sistema para minha área. Depois desenvolvi um sistema para a área de transporte, mesmo trabalhando no RH e depois fui para o famoso CPD e depois segui minha carreira de consultoria.
    Na verdade, eu aprendi sozinho e com poucos recursos e fórum que tinham na Internet, na década de 90. As coisas foram acontecendo naturalmente.
    Minha sugestão é começar com banco de dados MS SQL Server e linguagem de programação CSHARP (C#) com ASP. Net, que são ferramentas onde elas já criam todos os recursos necessários (classe/referências/módulos) para início do seu projeto. A Microsoft disponibiliza para baixar gratuitamente o Visual Community 2019, que é um conjunto de linguagens e recursos para trabalhar. Sugiro vc começar com algum curso através da Udemy, antes de achar um curso caro.

    2- Não é necessário entrar em uma faculdade para aprender uma linguagem, mas conhecimento nunca é demais.
    Atualmente, existem várias escolas de tecnologia, tais como, Impacta, KA Solution, Green, onde vc tmb pode estudar via EAD.

    Link para baixar o Visual Community 2022
    https://visualstudio.microsoft.com/pt-br/vs/community/

    Link do Macoratti, umas das maiores referência para vc aprender:
    http://www.macoratti.net/Default.aspx




    É isso
    Espero ter ajudado
    []S
    FIM


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Banco dados e programação Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    Mylton
    Mylton
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1011
    Registrado : 23/08/2010

    [Resolvido]Banco dados e programação Empty Re: [Resolvido]Banco dados e programação

    Mensagem  Mylton Sáb 18 Dez 2021, 17:15

    Obrigado Alexandre.
    Atuo na medicina desde 86 e resolvi mudar um pouco.
    Vou seguir suas dicas.
    Bom Natal.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Banco dados e programação Empty Re: [Resolvido]Banco dados e programação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 12:04