MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Busca em varias tabelas

    avatar
    flecha
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 304
    Registrado : 11/01/2012

    [Resolvido]Busca em varias tabelas Empty [Resolvido]Busca em varias tabelas

    Mensagem  flecha 20/1/2022, 17:47

    Olá,
    preciso de uma ajuda, pois não sei qual a falha.

    Tenho essa busca em um Botão que ao ser clicado ira buscar em 7 tabelas onde  o número está,
    retornando em qual tabela foi achado ou em nenhuma se não tiver.
    Cada tabela é de um ano que foi destruído o material
    Só consegui efetuar a busca nas 4 primeiras tabelas e funcionou, só que quando acrescento as outras linhas para
    as demais tabelas começa a dar erro com o campo Numero.
    Dando o erro no final : Campo vazio ou não numérico.

    Código:

    Private Sub CmvVerificar_Click()
    On Error GoTo Err_cmvVerificar_Click

    Dim txtBusca01, txtBusca02, txtBusca03, txtBusca04
    Dim txtBusca05, txtBusca06, txtBusca07
    Dim i As Long
    i = Me.Texto1.Value 'Texto1 = campo no formulário

    txtBusca01 = DLookup("Numero", "Material", "Numero=" & i) ' Material
    txtBusca02 = DLookup("Numero", "Material Bx", "Numero=" & i) ' Material BX
    txtBusca03 = DLookup("Numero", "Coletes Incinerados 2011", "Numero=" & i) ' 2011
    txtBusca04 = DLookup("Numero", "Coletes Incinerados 2015", "Numero=" & i)  '2015
    txtBusca05 = DLookup("Numero", "Coletes destruidos 2018", "Numero=" & i) '2018
    txtBusca06 = DLookup("Numero", "Coletes destruidos 2019", "Numero=" & i) ' 2019
    txtBusca07 = DLookup("Numero", "Coletes Destruidos 2022", "Numero=" & i) ' 2022

    If Not IsNull(txtBusca01 And txtBusca02) Then ' Encontrou em duas tabelas 01 e 02
    MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Foi encontrado nas duas tabelas, Favor corrigir!", , "Resultado da Verificação"
    Me.Texto1 = Empty

    ElseIf Not IsNull(txtBusca01) And IsNull(txtBusca02) Then ' Encontrou só na tabela Material 01
    MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Foi encontrado apenas na tabela Material em Uso!", , "Resultado da Verificação"
    Me.Texto1 = Empty

    ElseIf IsNull(txtBusca01) And Not IsNull(txtBusca02) Then ' Encontrou só na tabela  Material BX 02
    MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Foi encontrado apenas na tabela Material Baixado!", , "Resultado da Verificação"
    Me.Texto1 = Empty

    ' 2011
    ElseIf IsNull(txtBusca01) And IsNull(txtBusca02) And Not IsNull(txtBusca03) Then  ' Encontrou só na tabela  Incinerados 03
    MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Foi encontrado apenas na tabela Coletes Incinerados 2011!", , "Resultado da Verificação"
    Me.Texto1 = Empty

    '2015
    ElseIf IsNull(txtBusca01) And IsNull(txtBusca02) And IsNull(txtBusca03) And Not IsNull(txtBusca04) Then   ' Encontrou só na tabela Incinerados 2015 04
    MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Foi encontrado apenas na tabela Coletes Incinerados 2015!", , "Resultado da Verificação"
    Me.Texto1 = Empty

    'DESTRUIÇÃO DE COLETES VENCIDOS 2018
    ElseIf IsNull(txtBusca01) And IsNull(txtBusca02) And IsNull(txtBusca03) And IsNull(txtBusca04) And Not IsNull(txtBusca05) Then   ' Encontrou só na tabela Incinerados 2018 05
    MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Foi encontrado apenas na tabela Coletes Incinerados 2018!", , "Resultado da Verificação"
    Me.Texto1 = Empty

    'RelColetesDestruidosmaio2019
    ElseIf IsNull(txtBusca01) And IsNull(txtBusca02) And IsNull(txtBusca03) And IsNull(txtBusca04) And IsNull(txtBusca05) And Not IsNull(txtBusca06) Then   ' Encontrou só na tabela Incinerados 2019 06
    MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Foi encontrado apenas na tabela Coletes Incinerados 2019!", , "Resultado da Verificação"
    Me.Texto1 = Empty

    'RelColetesDestruidos 2022
    ElseIf IsNull(txtBusca01) And IsNull(txtBusca02) And IsNull(txtBusca03) And IsNull(txtBusca04) And IsNull(txtBusca05) And IsNull(txtBusca06) And Not IsNull(txtBusca07) Then   ' Encontrou só na tabela Incinerados 2022 07
    MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Foi encontrado apenas na tabela Coletes Incinerados 2022!", , "Resultado da Verificação"
    Me.Texto1 = Empty

    ElseIf IsNull(txtBusca01) And IsNull(txtBusca02) And IsNull(txtBusca03) And IsNull(txtBusca04) And IsNull(txtBusca05) And IsNull(txtBusca06) And IsNull(txtBusca07) Then ' não achou em nenhuma tabela
    MsgBox "O Material de Nº.: " & i & " Não foi encontrado!", , "Resultado da Verificação"
    Me.Texto1 = Empty
    End If


    Exit_cmvVerificar_Click:
    Exit Sub

    Err_cmvVerificar_Click:
    MsgBox Err.description & "  Campo Vazio ou não é numérico!!!!"
    Resume Exit_cmvVerificar_Click

    End Sub

    Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
    Texto1.SetFocus

    End Sub

    Anexos
    [Resolvido]Busca em varias tabelas AttachmentBusca.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (160 Kb) Baixado 11 vez(es)
    avatar
    flecha
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 304
    Registrado : 11/01/2012

    [Resolvido]Busca em varias tabelas Empty Re: [Resolvido]Busca em varias tabelas

    Mensagem  flecha 21/1/2022, 11:02

    Pessoal,
    Olhando com mais calma achei a falha.
    Em uma das tabelas o Campo numérico estava com acento (número)

    renomeei e funcionou em todas tabelas.

    Obrigado!

      Data/hora atual: 29/3/2024, 05:41