MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox

    nilsonjrod
    nilsonjrod
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 07/04/2022

    [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox Empty [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox

    Mensagem  nilsonjrod 15/4/2022, 05:10

    Boa noite. Estou querendo fazer uma tela de cadastro que muda os campos de acordo com o tipo de cadastro.

    Consigo fazer os campos sumirem e aparecerem na parte do formulário, mas não estou conseguindo na parte de folha de dados.

    Por exemplo. tenho no cadastro as colunas a1,a2,b1,b2,c1,c2 e uma combobox com os valores A, B e C
    Ao escolher A, as colunas b1,b2,c1,c2 devem sumir da folha de dados
    Ao escolher B, as colunas a1,a2,c1,c2 devem sumir da folha de dados
    Ao escolher C, as colunas b1,b2,a1,a2 devem sumir da folha de dados

    Tudo isso funciona no evento onload do formulário mas não no evendo de afterupdate do combobox.

    Estou usando os seguintes comandos:
       Me.a1.ColumnHidden = False
       Me.a1.Height = 300
       Me.a1.BottomPadding = 50
       Me.a1.Visible = True
    -----------------------------------------
       Me.a1.ColumnHidden = True
       Me.a1.Height = 0
       Me.a1.BottomPadding = 0
       Me.a1.Visible = False

    Alguém consegue me ajudar?
    Anexos
    [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox AttachmentDatabase7.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (37 Kb) Baixado 10 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox Empty Re: [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox

    Mensagem  Alexandre Fim 15/4/2022, 15:10

    Bom dia Nilson.

    Seja bem-vindo ao fórum.

    Já baixei seu exemplo e vou analisar e definir uma solução para o seu sistema.

    []'s

    Alexandre Fim


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox Empty Re: [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox

    Mensagem  Alexandre Fim 15/4/2022, 16:32

    Nilson,

    Nos exemplos que criei, utilizei sub-formulário do tipo Folha de Dados (formato Tabela). Ficou assim:

    [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox B3hROQrGTOztAAAAAElFTkSuQmCC

    Ao selecionar a letra "A", o sistema esconde as as demais colunas.

    É isso
    Espero ter ajudado
    OBS: Verifique os comentários no código para você entender o que cada rotina executa.

    Segue versão atualizada.

    Att,

    Alexandre Fim

    nilsonjrod gosta desta mensagem

    nilsonjrod
    nilsonjrod
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 07/04/2022

    [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox Empty Re: [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox

    Mensagem  nilsonjrod 15/4/2022, 18:26

    Obrigado pela atenção Alexandre Fim. Gostei, ficou bem didático. Mas para dar como resolvido, não existe um método ou propriedade para alterar a folha de dados do próprio formulário, sem a utilização do subformulário?
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox Empty Re: [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox

    Mensagem  Alexandre Fim 15/4/2022, 23:47

    Olá Nilson,

    O modelo que propus é o mais comum utilizado e nunca utilizei da forma que você quer.
    Talvez algum outro membro do fórum possa ajudar nesta situação.

    []'s

    FIM


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda

    nilsonjrod gosta desta mensagem

    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox Empty Re: [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox

    Mensagem  DamascenoJr. 16/4/2022, 00:10

    Existe uma falha que só permite alterar para mostrar a coluna que está oculta. Mas não é possível ocultar, via código, uma coluna que está exibida.

    A solução seria alterar a fonte do controle.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    nilsonjrod gosta desta mensagem

    nilsonjrod
    nilsonjrod
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 07/04/2022

    [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox Empty Re: [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox

    Mensagem  nilsonjrod 17/4/2022, 15:51

    Muito obrigado DamascenoJr e Alexandre Fim. Foi uma verdadeira aula

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox Empty Re: [Resolvido]Esconder e exibir colunas na folha de dados do form dividido de acordo com a escolha da combobox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 01:53