MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Abertura de um form num for

    avatar
    nelsonmpg
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 22
    Registrado : 31/07/2011

    [Resolvido]Abertura de um form num for Empty Abertura de um form num for

    Mensagem  nelsonmpg 28/8/2011, 19:47

    Boas amigos e desde já o meu muito obrigado pelo exelente forum que me tem ajudado a realizar o meu trabalho de access.

    Estou com um problema, quero adicionar um determinado registo que se encontra relacionado com outros registo. Eu criei um ciclo FOR no qual eu pretendo adicionar um registo de cada vez dependendo da quantidade de faixas. Por exemplo se eu adicionar um album com 5 faixas pretendo adiconar as 5 faixas, eu consegui abrir o formulario so o ciclo FOR abre tido de seguida. Não consigo fazer com que o ciclo fique a espera que eu iontroduza os registos de cada uma faixa e depois passa-se para a seguite. Junto anexo um exemplo do que eu fiz.
    Agradeço toda a ajuda que pe possa ser prestada.

    http://dl.dropbox.com/u/26825651/Exemplo_new.mdb
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Abertura de um form num for Empty Re: [Resolvido]Abertura de um form num for

    Mensagem  criquio 28/8/2011, 20:43

    Eu não entendi muito bem. Você quer adicionar um título e em seguida as faixas constantes desse título?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    nelsonmpg
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 22
    Registrado : 31/07/2011

    [Resolvido]Abertura de um form num for Empty Re: [Resolvido]Abertura de um form num for

    Mensagem  nelsonmpg 28/8/2011, 21:00

    Sim é essa a ideia, eu pretendo adicionarum album com um titulo e com uma quantidade de faixas. E eu pretendo adicionar uma faixa de cada vez logo que eu carrege para adicionar o album ele me peça para adicionar as faixas uma de cda vez até chegar ao fim do numero de faixas do album, o nomer do album apareça logo adicionado no campo pretendido do formulario das faixas.
    Obrigado.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Abertura de um form num for Empty Re: [Resolvido]Abertura de um form num for

    Mensagem  criquio 28/8/2011, 21:14

    Você pode fazer isso usando duas tabelas, sendo uma para os títulos e a outra para a faixa. Seria algo assim a montagem das tabelas:

    tblTítulos tblFaixas

    Código-Chave primária-- Código-Chave primária
    Título-Campo texto \--CodTítulo-Número
    ... DescriçãoFaixa-Texto
    ...

    O campo CodTítulo se relaciona com a chave primária da tblTítulos. Com isso, você cria um formulário com os campos da tabela tblTítulos e dentro dele coloca um subform com os campos da tabela tblFaixas. Com isso, basta preencher os campos do título e preencher as linhas das faixas no subformulário. Nem precisa código e nem nada.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    nelsonmpg
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 22
    Registrado : 31/07/2011

    [Resolvido]Abertura de um form num for Empty Re: [Resolvido]Abertura de um form num for

    Mensagem  nelsonmpg 29/8/2011, 07:29

    Boas amigos.
    Acho que não consegui explicar bem o que eu pretendo fazer.
    É o seguite eu tenho este codigo:

    Código:

    For faixas = 1 To numero_faixas
        DoCmd.RunMacro "Abrir_form_Faixas"
        MsgBox "Adicionar a faixa nº: " & faixas
    Next faixas

    No codigo apresentado quando aparece a MsgBox o LOOP FOR para até que eu carregue no botão OK e depois o LOOP passa para o seguite. Eu pretendo que isso aconteça mas com um formulario.

    Obrigado por toda a ajuda prestada.
    Nelson
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Abertura de um form num for Empty Re: [Resolvido]Abertura de um form num for

    Mensagem  criquio 29/8/2011, 11:51

    Não seria melhor já adicionar o número de linhas à tabela e essas linhas aparecerem no subformulário para preenchimento? Seria mais ou menos como falei acima, mas nesse caso, ao clicar em botão, acrescentaria o número de linhas especificado. Dessa forma que pretendes fazer, vai ficar um trabalho mais demorado para o usuário.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    nelsonmpg
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 22
    Registrado : 31/07/2011

    [Resolvido]Abertura de um form num for Empty Re: [Resolvido]Abertura de um form num for

    Mensagem  nelsonmpg 29/8/2011, 14:39

    A minha ideia era como as faixas dependem do album, logo quando se adicionar um album é pedido ao utilizador se pretende adicionar as faixas do album nesse mumento mas se o utilizador não pretender efectuar essa operação nesa altura poderá efectua-la posteriormente. Portanto achei que da maneira como eu estava a expor a situação ficaria bem e funciuonal. Acha que dá para fazer como eu tinha referido anteriormente.

    Muito obrigado por toda a ajuda prestada.
    Nelson
    avatar
    nelsonmpg
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 22
    Registrado : 31/07/2011

    [Resolvido]Abertura de um form num for Empty Re: [Resolvido]Abertura de um form num for

    Mensagem  nelsonmpg 30/8/2011, 12:16

    Este assunto não ficou resolvido mas eu mudei de ideias em relação a esta construção so que agora surgiu-me outro divida a qual irei abrir um novo poste porque é um pouco diferentes dese.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Abertura de um form num for Empty Re: [Resolvido]Abertura de um form num for

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 06:09