MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Como fazer para uma combobox se auto preencha a partir da seleção de um item em outra combobox?

    avatar
    ByG
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 01/07/2017

    [Resolvido]Como fazer para uma combobox se auto preencha a partir da seleção de um item em outra combobox? Empty [Resolvido]Como fazer para uma combobox se auto preencha a partir da seleção de um item em outra combobox?

    Mensagem  ByG 6/6/2022, 02:08

    Olá amigos 👋 Como faço pra que ao selecionar um valor em uma combobox, o resultado já apareça na minha outra combobox, sem precisar clicar nela para aparecer?
    Por exemplo: eu tenho a combo QUANTIDADE, e quando o seleciono, aparece meu valor na combo VALOR, só que tenho que clicar na aba da combo para o valor aparecer.

    Segue o código

    Private Sub Comb_Quant_AfterUpdate()
    Me.Comb_VT1.RowSource = "SELECT V_id, Valores FROM V WHERE Q_id=" & Me.Comb_Quant
    Me.Comb_VT1.Requery
    End Sub

    Com esse código eu consigo com que o valor venha para minha Comb_VT1, após selecionar a quantidade. O problema que é pra que o valor apareça, tenho que clicar na aba da combo e selelcionar. O que eu queria é a combo já me mostrasse o valor conforme minha combo quantidade.
    Ou se não, que o valor apareça em em uma caixa de texto, igualmente como acontece na combo Tipo de Servidor, que ao selecionar, aparece o valor unitário caixa de texto valor unitário, conforme arquivo para teste e resolução abaixo.

    Fico muito agradecido a quem puder me ajudar!Arquivo TESTE para baixar pelo MEGA


    Última edição por ByG em 6/6/2022, 13:56, editado 7 vez(es)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Como fazer para uma combobox se auto preencha a partir da seleção de um item em outra combobox? Empty Re: [Resolvido]Como fazer para uma combobox se auto preencha a partir da seleção de um item em outra combobox?

    Mensagem  crysostomo 6/6/2022, 11:39

    Bom dia. Na sua consulta tem que está
    O nome é e valor
    O nome representa 0
    O valor representa 1
    Ao.atualizar
    Me.comboxValor=me.comboQuant.colunm(1)


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    ByG gosta desta mensagem

    avatar
    fcamara
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 144
    Registrado : 07/01/2016

    [Resolvido]Como fazer para uma combobox se auto preencha a partir da seleção de um item em outra combobox? Empty combobox

    Mensagem  fcamara 6/6/2022, 11:41

    ByG gosta desta mensagem

    avatar
    ByG
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 01/07/2017

    [Resolvido]Como fazer para uma combobox se auto preencha a partir da seleção de um item em outra combobox? Empty Re: [Resolvido]Como fazer para uma combobox se auto preencha a partir da seleção de um item em outra combobox?

    Mensagem  ByG 10/6/2022, 13:13

    fcamara gosta desta mensagem

    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Como fazer para uma combobox se auto preencha a partir da seleção de um item em outra combobox? Empty Re: [Resolvido]Como fazer para uma combobox se auto preencha a partir da seleção de um item em outra combobox?

    Mensagem  crysostomo 10/6/2022, 22:32

    Sucesso...


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como fazer para uma combobox se auto preencha a partir da seleção de um item em outra combobox? Empty Re: [Resolvido]Como fazer para uma combobox se auto preencha a partir da seleção de um item em outra combobox?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 12:00