MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Contagem de Identidade com critério

    avatar
    iack
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 04/06/2012

    Contagem de Identidade com critério Empty Contagem de Identidade com critério

    Mensagem  iack 27/7/2022, 17:18

    Boa Tarde,

    Eu tenho uma tabela que possui dados de funcionários inclusive a identidade, a outra tabela B cada registro apresenta a identidade do funcionario, um curso que realizou e os otros campos são os dados referente a este curso, então se o funcionario fez 10 cursos, a tabela B apresentará 10 linhas para este funcionario.

    Eu necessito muitas vezes contar os funcionarios que realizaram determinado curso, sem problema, mas quando eu quero por exemplo contar os funcionarios que realizaram o curso J ou K, os funcionarios com os dois cursos são contados duas vezes.

    Existe alguma forma de censurado este problema?

    Não sei se ajuda, mas segue os comandos SQL (embora eu utilize direto a consulta ACCESS)

    Muito obrigado

    TRANSFORM Count(RH_QUADRO_FUNCIONARIO.IDENTIDADE) AS [Efetivo]
    SELECT RH_QUADRO_FUNCIONARIO.MIL_TYPE
    FROM RH_QUADRO_FUNCIONARIO INNER JOIN RH_QUADRO_FUNCIONARIO_CURSO ON RH_QUADRO_FUNCIONARIO.IDENTIDADE = RH_QUADRO_FUNCIONARIO_CURSO.MIL_IDENTIDADE
    WHERE (((RH_QUADRO_FUNCIONARIO.POSTO_GRAD_CODIGO)=15) AND ((RH_QUADRO_FUNCIONARIO_CURSO.CUR_CODIGO)="FAAV01" Or (RH_QUADRO_FUNCIONARIO_CURSO.CUR_CODIGO)="DACT01"))
    ORDER BY RH_QUADRO_FUNCIONARIO.POSTO_GRAD_CODIGO
    PIVOT RH_QUADRO_FUNCIONARIO.POSTO_GRAD_CODIGO;
    avatar
    delsonk
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 26/11/2013

    Contagem de Identidade com critério Empty Re: Contagem de Identidade com critério

    Mensagem  delsonk 3/12/2022, 22:12

    Boa noite.
    Isso acontece porque a sua consulta está contando quantas vezes aparece a identidade do funcionário, logo se ele fez dois cursos, a identidade irá aparecer duas vezes e a quantidade contada será 2.
    Precisará colocar para a consulta não duplicar os resultados. Tente colocar um DISTINCT logo após o SELECT de sua consulta SQL.
    Bons estudos!

      Data/hora atual: 19/4/2024, 04:36