Bom dia pessoal!
Tenho um formulário com dados do pedido e um subformulário com dados do itens do pedido. Criei um botão salvar e preciso que ele verifique antes de salvar se houve registros cadastrados no subformulário. Com o código abaixo eu consegui que ele verificasse, mas ele não prossegue com o códido depois de verificar. Poderiam me dizer o que há de errado com meu código?
Private Sub btn_Salvar_Click()
Me.cmb_StatusVenda = "ATIVA"
DoCmd.GoToControl ("frm_Item_Venda1")
DoCmd.GoToRecord , , acFirst
If IsNull(Forms!frm_Cadastro_Venda.frm_Item_Venda1!Quant_Item) = True Or (Forms!frm_Cadastro_Venda.frm_Item_Venda1!Quant_Item = "") Then
MsgBox "Este campo está em branco!", vbCritical, "ATENÇÃO"
Exit Sub
_____Ele vem até aqui e depois volta para (DoCmd.GoToControl ("frm_Item_Venda1")
DoCmd.GoToRecord , , acFirst))
Else
Dim X As Integer
If Me.Dirty Then
X = MsgBox("Deseja salvar as alterações ?", vbYesNo)
If X = vbNo Then
End If
End If
End If
End Sub
Desde já agradeço a ajuda!
Tenho um formulário com dados do pedido e um subformulário com dados do itens do pedido. Criei um botão salvar e preciso que ele verifique antes de salvar se houve registros cadastrados no subformulário. Com o código abaixo eu consegui que ele verificasse, mas ele não prossegue com o códido depois de verificar. Poderiam me dizer o que há de errado com meu código?
Private Sub btn_Salvar_Click()
Me.cmb_StatusVenda = "ATIVA"
DoCmd.GoToControl ("frm_Item_Venda1")
DoCmd.GoToRecord , , acFirst
If IsNull(Forms!frm_Cadastro_Venda.frm_Item_Venda1!Quant_Item) = True Or (Forms!frm_Cadastro_Venda.frm_Item_Venda1!Quant_Item = "") Then
MsgBox "Este campo está em branco!", vbCritical, "ATENÇÃO"
Exit Sub
_____Ele vem até aqui e depois volta para (DoCmd.GoToControl ("frm_Item_Venda1")
DoCmd.GoToRecord , , acFirst))
Else
Dim X As Integer
If Me.Dirty Then
X = MsgBox("Deseja salvar as alterações ?", vbYesNo)
If X = vbNo Then
End If
End If
End If
End Sub
Desde já agradeço a ajuda!
Última edição por lumoquenco em 11/8/2022, 15:28, editado 1 vez(es)