MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda. Empty [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda.

    Mensagem  Convidado 8/9/2022, 19:54

    Olá amigos;

    Trabalhei algum tempo como técnico do software PHC e SAGE.

    Uma das funções que eram muito utilizadas era copiar os itens de um orçamento, ou de uma encomenda para a venda.

    O meu trabalho como técnico era trabalhar com a Framework do PHC ou SAGE, mas sem ter que recorrer à programação. Estava tudo no software.

    Agora que estou a construir um sistema em ACCESS, tenho a necessidade de copiar os itens de um formulário de encomendas para o formulário de vendas.

    É possível fazê-lo?

    Ficarei muito grato se me responderem e muito mais se me puderem dizer como o fazer.

    Agradeço muito a todos que já me ajudaram e a todos aqueles que partilham aqui o seu conhecimento.

    Um bem haja para todos.

    Um abraço

    Joaquim
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda. Empty Re: [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda.

    Mensagem  crysostomo 8/9/2022, 21:24

    Boa noite.
    Um pequeno que fiz agora
    Anexos
    [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda. Attachmentrepassar valores de forms para forms.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (21 Kb) Baixado 20 vez(es)


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda. Empty Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda.

    Mensagem  Convidado 8/9/2022, 22:56

    Olá amigo;

    Essa solução é para dois formulários desvinculados.

    No meu caso, eu tenho duas tabelas para as vendas. 1. tblVendas - 2. tblVendasDet

    Tennho duas tabelas para as encomendas: 1. tblEncomendasClientes - 2. tblEncomendasClientesDet

    Tenho tanto para as vendas para os clientes como para as encomendas de clientes, a tabela com os dados do cliente e a tabela Det com os itens da venda e a outra com os dados dos itens da encomenda.

    Depois tenho os formulários das vendas e encomendas e os subformulários com os itens da venda e da encomenda.

    Quando eu clico no " botão repassar" tem que abrir o formulário das vendas, com os mesmo produtos que estão na encomenda.

    [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda. Encome10

    [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda. Vendas10

    Se achar necessário e se for possível o que eu quero fazer, posso enviar a be com as tabelas e formulários necessários.

    Obrigado mais uma vez

    Atentamente

    Joaquim
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda. Empty Re: [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda.

    Mensagem  crysostomo 8/9/2022, 23:42

    e não mexo muito com formulário contínuo.
    Mas é o que de passei

    Quando você clica no botão abre o formulário da vendas que tem que está vinculado com o formulário da encomenda.
    O id do Cliente tem que está no formulário da encomenda, so assim ele vai puxar todas a encomendas/vendas que pertende ao cliente do número 1
    formluluário vendas
    Id 1  é o amilq
    Formulário Encomendas
    o seu Id 1 tem que está.
    Deixe aqui se Db para galera ver. Deixe só as partes que você precisa.


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda. Empty Re: [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda.

    Mensagem  Convidado 11/9/2022, 07:03

    Obrigado pela ajuda.
    Joaquim
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2676
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda. Empty Re: [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda.

    Mensagem  crysostomo 11/9/2022, 14:02

    Bom dia. Que bom que resolveu.
    Sucesso.


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda. Empty Re: [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda.

    Mensagem  Convidado 15/11/2022, 05:02

    Olá amigos.
    Finalmente acabei o projeto. Deixo-lhe o link do vídeo com a apresentação do software. Obrigado pela sua ajuda.
    Link: https://youtu.be/ySh0DRWgTlg
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda. Empty Re: [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda.

    Mensagem  Convidado 15/11/2022, 05:03

    Olá amigos.
    Finalmente acabei o projeto. Deixo-vos o link do vídeo com a apresentação do software. Obrigado pela vossa ajuda.
    Link: https://youtu.be/ySh0DRWgTlg

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda. Empty Re: [Resolvido]Copiar os itens de um formulário de encomendas, para o formulário de venda.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 10:29