MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Cadastro de Talões e Funcionários

    avatar
    Cesarf.fraga
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 01/09/2022

    Cadastro de Talões e Funcionários Empty Cadastro de Talões e Funcionários

    Mensagem  Cesarf.fraga 5/10/2022, 16:59

    Olá, estou começando no Access e em VBA.

    Peguei um Banco de dados em Access já pronto e em utilização que quero melhorar. Para facilitar o cadastro e eliminar a possibilidades de erros.
    Ele consiste basicamente em três tabelas: Cadastro de Funcionarios; Cadastro de Talões e Cadastro de das Folhas dos talões. Cada tabela com seu próprio formulario de cadastro.
    Atualmente a unica relação entre os formulários é no código de funcionários para que nos demais cadastros apareçam os dados dos funcionários.

    Eu preciso relacionar o Formulário de Cadastro das Folhas dos Talões, com no número da folha com o Cadastro dos Talões, não permitindo o cadastro de folhas de talões não cadastrados ou cadastradas para outros funcionários.

    Cada talão é de uso exclusivo de cada funcionario, possuindo 25 folhas númeradas que é cadastrado pela folha inicial.

    Os dados relevantes de cada tabela são:
    Cadasto de Funcionários: [Códido do Funcionário]; [Nome]; [Região]; etc...
    Cadastro de Talões: [Códido do Funcionário]; [Número do Talão](número da 1ª folha); [Data de entrega do Talão]; etc...
    Cadastro das Folhas do Talões: [Códido do Funcionário]; [Número da Folha]; [Data de Prenchimento]; etc...

    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2695
    Registrado : 23/01/2018

    Cadastro de Talões e Funcionários Empty Re: Cadastro de Talões e Funcionários

    Mensagem  crysostomo 25/10/2022, 02:13

    Boa noite.
    Fica mais ou menos assim:
    segue anexo
    Anexos
    Cadastro de Talões e Funcionários AttachmentTalões exclusivos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (38 Kb) Baixado 25 vez(es)


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    Cesarf.fraga
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 01/09/2022

    Cadastro de Talões e Funcionários Empty Re: Cadastro de Talões e Funcionários

    Mensagem  Cesarf.fraga 7/11/2022, 17:18

    Obrigado por responder, e tentar me ajudar.

    Mas o cadastros das Capas dos Talões, funcionários e das folhas dos talões já existem e estão funcionais.

    O que eu preciso é o seguinte: quando eu for cadastrar as folhas dos talões eu preciso que apareça o código de identificação do funcinario relacinado aquele talão. Sendo que os talão são cadastrados pelo número da primeira folha (cada talão com 25 folhas).

    Por exemplo:
    eu cadastro os talões: 00001, 00026, 000051, 00076, 00101, etc... (cada um com 25 folhas);
    e quando eu for cadastrar os folhas dos talões no outro formulário: 00001, 00002, 00003, etc...;
    as folhas de 00001, 00002, 00003 até 00025 tem que ser assossias ao talão cadastrado como 00001;
    as folhas de 00026 a 00050 assossiadas ao talão 000026. A finalidade disso é para que não seja possivel cadastrar as folhas com em um código de funcionário diferente ao cadastro do talão e identificar de algum funcionário utilizou o talão de outra pessoa.

    Meu problema principal é fazer o sistema reconhecer esse intervalo.

    Conteúdo patrocinado


    Cadastro de Talões e Funcionários Empty Re: Cadastro de Talões e Funcionários

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/7/2024, 05:49