MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Tabela não busca todos dados do listbox

    avatar
    alantb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 25/07/2017

    Tabela não busca todos dados do listbox Empty Tabela não busca todos dados do listbox

    Mensagem  alantb 8/11/2022, 17:14

    Olá, consegui colocar os dados de registros de ponto importados de um txt que vem na vertical para horizontal. Nessa importação aparece somente os registros que foram coletados do ponto biométrico em dias úteis, sem os fins de semana. Então preciso criar uma outra tabela com o mês de competência completo para emissão do espelho dos registros. O que fiz até agora:

    - Carreguei os dados em um listbox (Origem: tbRegistros2);
    - Executo uma função que carrega todos os dias do mês em outra tabela(tblCalendario);
    - E finalmente teria de copiar do listbox para tabela tblCalendario os horários conforme a data de cada um.

    Entretanto, não sei no que estou errando, pois está capturando somente a metade dos dados do listbox. Segue parte do bd para verificação...Deixei fixo os dados de exemplo para melhor entendimento.Blza..

    Alan
    Anexos
    Tabela não busca todos dados do listbox AttachmentListBoxData.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (119 Kb) Baixado 6 vez(es)
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    Tabela não busca todos dados do listbox Empty Re: Tabela não busca todos dados do listbox

    Mensagem  Marcelo David 8/11/2022, 19:10

    Mas você está fazendo um update ao invés de um insert. Poderia explicar melhor?


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Tabela não busca todos dados do listbox Marcel11
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    Tabela não busca todos dados do listbox Empty Re: Tabela não busca todos dados do listbox

    Mensagem  crysostomo 8/11/2022, 19:10

    Boa tarde.
    Orientação no editor
    Eita marcelo, atualizamos o topico junto.
    Anexos
    Tabela não busca todos dados do listbox AttachmentListBoxData.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (125 Kb) Baixado 1 vez(es)


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    alantb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 25/07/2017

    Tabela não busca todos dados do listbox Empty Re: Tabela não busca todos dados do listbox

    Mensagem  alantb 8/11/2022, 19:38

    Olá Marcelo, talvez tenha feito errado, pois imaginei: se já foi incluído dados na tabela ao criar calendário, então ao capturar os dados do listbox a tabela será atualizada (update):

    Call CurrentDb.Execute("insert into tblCalendario " & _
    "values (""" & dtBase & """,'" & txtZero & "'" & "," & txtMatricula & ");")

    Onde tem txtZero inclui zeros no Campo Horario ao criar o calendário, pois pra mim da erro se não informar valor ao gerar. Com o listbox carregado com os registros da tbRegistros2, estou tentando capturar os horários(column(1)) e atualizar tblCalendario:

    Sub UpdateTabela()
    Dim i As Integer
    For i = 0 To Me.ListBox1.ListCount - 1

    CurrentDb.Execute "UPDATE tblCalendario SET Horario = '" & Me.ListBox1.Column(1, i) & "' WHERE dtBase = #" & Me.ListBox1.Column(0, i) & "# AND Matricula = " & Me.ListBox1.Column(1, i) & "# AND Horario = " & Me.ListBox1.Column(2, i) & ""

    Next i
    MsgBox "Registros atualizados com sucesso!"
    Exit Sub
    End Sub

    Bem, estou tentando fazer assim: do listbox para a tabela. Agora, se tem como atualizar da tbRegistros2 direto para tblCalendario seria melhor, agradeço desde já opções..

    Alan
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    Tabela não busca todos dados do listbox Empty Re: Tabela não busca todos dados do listbox

    Mensagem  crysostomo 8/11/2022, 19:42

    Esse exemplo é que eu te passei, e está funcionando  conforme falou.
    Está somente no cmdCriaMes


    Última edição por crysostomo em 8/11/2022, 19:43, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    alantb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 25/07/2017

    Tabela não busca todos dados do listbox Empty Re: Tabela não busca todos dados do listbox

    Mensagem  alantb 8/11/2022, 19:43

    Opa crysostomo, com o duplo teria de fazer dia por dia? Pois estava tentando um laço For para capturar os horários do listbox conforme as datas e jogar na tabela conforme as mesmas datas criadas pelo calendário, ok...

    Alan
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    Tabela não busca todos dados do listbox Empty Re: Tabela não busca todos dados do listbox

    Mensagem  crysostomo 8/11/2022, 19:44

    Com o duplo clique ele lança os horarios para o campo do Formulário para você não precisar de copiar e colar e no botão criarMês ele inseri junto com a crianção dos dias,
    O Loop eu já adicionei a inserção do horario conforme você colocou aí na mensagem 4


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    alantb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 25/07/2017

    Tabela não busca todos dados do listbox Empty Re: Tabela não busca todos dados do listbox

    Mensagem  alantb 8/11/2022, 20:03

    Sei não, pois dessa forma ao clicar ele insere os horarios da linha selecionada no listbox em todos dias, fica tudo igual. Não tá capturando data por data...??

    Alan
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    Tabela não busca todos dados do listbox Empty Re: Tabela não busca todos dados do listbox

    Mensagem  crysostomo 8/11/2022, 20:50

    No caso seria um loop, mas qual a semelhança desse txtZero.

    um facil para você, copia de uma tabela e cola  assim
    Código:
    DoCmd.SetWarnings False
    DoCmd.RunSQL "INSERT INTO tbRegistros2(Horario) SELECT Horarios FROM tblCalendario"
    rápido . ciudados com os nomes


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    alantb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 25/07/2017

    Tabela não busca todos dados do listbox Empty Re: Tabela não busca todos dados do listbox

    Mensagem  alantb 9/11/2022, 19:08

    Vejam bem, todas as vezes que consigo enviar do listbox para tabela, fica assim, somente a metade:
    Tabela não busca todos dados do listbox Tabela10

    Todos esses horários das datas que estão aparecendo está correto, inclusive os dias 20/8 ; 21/8 e 27/8 e 28/8 que estão com zero pois se trata de fim de semana, portanto sem horários. A dúvida que persiste é porque não carrega do dia 1º ao dia 14/8 , por último usei esse código:

    Sub UpdateCalendario()
    Dim i As Integer

       For i = 0 To Me.Listbox2.ListCount - 1
     
       CurrentDb.Execute "UPDATE tblCalendario SET Horario = '" & Me.Listbox2.Column(1, i) & "' WHERE dtBase = #" & Me.Listbox2.Column(0, i) & "# AND Matricula = " & Me.Listbox2.Column(2, i) & ""
       
         Next i

    MsgBox "Registros atualizados com sucesso!"
    Exit Sub

    É isso ai...sigo na luta..

    Alan
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    Tabela não busca todos dados do listbox Empty Re: Tabela não busca todos dados do listbox

    Mensagem  Alexandre Fim 9/11/2022, 22:41

    Alan boa tarde:


    Olá, consegui colocar os dados de registros de ponto importados de um txt que vem na vertical para horizontal.

    Antes de verificar o que vc realmente precisa, algumas coisas precisam ser revistas.
    Pelo que eu entendi vc faz um controle de apontamento de horas, e de forma equivocada.
    Você colocou todas as marcações em um único campo? É isso mesmo?

    Os horário devem estar separados, do contrário, vc não vai conseguir trabalhar/calcular as horas trabalhadas e horas extras tmb.

    Sugestão de layout de tabela
    Tabela não busca todos dados do listbox Ponto11



    Att,

    Alexandre Fim





    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    Tabela não busca todos dados do listbox Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    avatar
    alantb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 25/07/2017

    Tabela não busca todos dados do listbox Empty Re: Tabela não busca todos dados do listbox

    Mensagem  alantb 9/11/2022, 23:17

    Olá Alexandre, coloquei tudo em um só campo pois não consegui separar os registros em colunas(campos) para fazer edições e cálculos com o uso de caixas de texto. Com isso preciso:
    - converter os registros da tabela tbRegistros2 de vertical para horizontal por data;
    - gravar esses registros em uma nova tabela com o calendario do mês inteiro e ignorando os fins de semana;
    - e depois emitir um espelho de frequência.
    Entretanto estou trancado nessa questão de importar todos os registros do listbox para essa nova tabela de acordo com a data do registro.
    Sendo assim sigo na busca.

    Alan
    avatar
    alantb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 25/07/2017

    Tabela não busca todos dados do listbox Empty Re: Tabela não busca todos dados do listbox

    Mensagem  alantb 25/11/2022, 00:21

    Olá, continuo na luta, consegui exibir os registros de horários na horizontal, entretanto todos em um só campo(ListBox2). Depois extrai desses campos concatenados com a ConsultaExtraiHorarios separar todos horários em colunas separadas e depois carreguei no ListBox4. Pra finalizar preciso copiar esses dados do listbox4 em uma tabela (tbRegistros) com todos os dias do mês de acordo com o dia e também exibindo os fins de semana sem registros. Só que quando faço a seleção no listbox4 o laço as vezes copia só a primeira linha e outras vezes nada. Segue cópia do bd.

    Para testar abrir o form frmTeste ; digitar a matricula 32751; selecionar competência 08/2022 e clicar no botão Concatena e Grava na Tabela. Vai exibir oas horarios concatenados no listbox2 e executa as funções: fncBotaData (cria o calendario na tbRegistros) e a função InsereHoras(que copia os horários do listbox4 para tbRegistros de acordo com a data e coluna.

    Alan
    Anexos
    Tabela não busca todos dados do listbox AttachmentImportaPonto.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (324 Kb) Baixado 6 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Tabela não busca todos dados do listbox Empty Re: Tabela não busca todos dados do listbox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 22:11