MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Como Visualizar Dados de um formulário já salvo.

    avatar
    nutecky
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 23/09/2022

    Como Visualizar Dados de um formulário já salvo. Empty Como Visualizar Dados de um formulário já salvo.

    Mensagem  nutecky Sex 11 Nov 2022, 1:20 pm

    Bom dia pessoal, tudo bem?

    Sou novo no mundo do Access e VBA, ainda estou aprendendo e consegui uma oportunidade de emprego, mesmo sem ter domínio nessa área. Preciso da ajuda dos amigos aqui.

    Existe um sistema que ficou incompleto e foi justamente essa oportunidade que eu agarrei aqui. A minha ajuda é o seguinte.

    Existe um formulário de preenchimento de dados padrão. Porém a minha dificuldade é que existe um outro formulário onde tem a opção de você abrir os laudos já preenchidos anteriormente para possível alteração. Como eu faço para os dados desse formulário que os funcionários preenchem e salvam passar para esse outro formulário ser visualizado? Não sei se consegui explicar direito. Vou tentar anexar umas imagens.
    Anexos
    Como Visualizar Dados de um formulário já salvo. AttachmentFORMULARIO1.png
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (78 Kb) Baixado 10 vez(es)
    avatar
    Kaynan
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2974
    Registrado : 08/04/2012

    Como Visualizar Dados de um formulário já salvo. Empty Re: Como Visualizar Dados de um formulário já salvo.

    Mensagem  Kaynan Sex 11 Nov 2022, 2:02 pm

    Bom dia amigo poste o bd pra gente,serábem mais fácil ajudar.
    Abç.
    avatar
    nutecky
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 23/09/2022

    Como Visualizar Dados de um formulário já salvo. Empty Re: Como Visualizar Dados de um formulário já salvo.

    Mensagem  nutecky Sex 11 Nov 2022, 3:36 pm

    Bom dia Kaynan,

    O problema é que o sistema está em um servidor. O Banco de dados é grande também e aqui na empresa o Google Drive é bloqueado, assim como outros serviços nuvem. Vou ver se tenho acesso para copiar e dar um jeito de postar pra vocês...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Como Visualizar Dados de um formulário já salvo. Empty Re: Como Visualizar Dados de um formulário já salvo.

    Mensagem  Alexandre Neves Dom 13 Nov 2022, 12:48 pm

    Boa tarde e bem-vindo ao fórum
    Não entendi muito bem o que tem e o que pretende
    Crie um pequeno exemplo com dados significativos. Sei que lhe dá mais trabalho mas é assim: aprendemos depois de fazer muito mais trabalho e quem não tiver trabalho, não aprende
    Boa sorte para o seu desafio e para a sua carreira, quem sabe não virá a destacar-se no Access por andar um passo à frente dos outros?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    nutecky
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 23/09/2022

    Como Visualizar Dados de um formulário já salvo. Empty Re: Como Visualizar Dados de um formulário já salvo.

    Mensagem  nutecky Qui 17 Nov 2022, 5:13 pm

    Boa Tarde Amigos,

    Infelizmente não consigo postar o BD aqui como me foi sugerido, pois o mesmo não funciona fora do servidor. As tabelas são vinculadas e ele tem login e senha automatizados dentro da estrutura de domínio da empresa. Não sei bem como resolver essa demanda e como sou inexperiente em Access e VBA, estou aprendendo aqui com tudo isso.
    Muito obrigado pela ajuda de vocês. Vou ver se consigo resolver esse problema após adquirir um curso de formulários desacoplados na Udemy do professor Marcelo David.

    Obrigado aos amigos pela atenção e paciencia.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Como Visualizar Dados de um formulário já salvo. Empty Re: Como Visualizar Dados de um formulário já salvo.

    Mensagem  Alexandre Neves Qui 17 Nov 2022, 7:43 pm

    Boa noite
    Pode manter este tema em aberto até ter (ou não) solução.
    Caso contrário, dê o tema por encerrado (marcando o "Resolvido")


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3239
    Registrado : 13/12/2016

    Como Visualizar Dados de um formulário já salvo. Empty Re: Como Visualizar Dados de um formulário já salvo.

    Mensagem  Alexandre Fim Qui 17 Nov 2022, 9:57 pm

    Olá Rangel,

    Não há necessidade de ter 2 formulários iguais para funções diferentes, mas pode deixar assim que vai funcionar também.
    Sem uma copia do bd fica mais dificil te ajudar, mas copie e cole o código abaixo no evento Click do botão:

    On Error GoTo trata_erro

    Dim stDocName As String
    Dim stLinkCriteria As String

      stDocName = "Frm_Selagem_LAUDO"
      stLinkCriteria = "[CAMPO_CODIGO_DO_Frm_Selagem_LAUDO]=" & Me.[CAMPO_LISTA] &""
      DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria

     Exit Sub
    trata_erro:

    msgbox "Erro ocorrido: "& err.number &" - "& err.description &"",vbCritical,"Erro"
    exit sub


    OBS: As palavras em maiúscula dentro de colchetes, substitua pelos campos correspondentes de cada formulário.

    Tente isso e acredito que irá funcionar.

    É isso

    Att,

    Alexandre Fim




    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    Como Visualizar Dados de um formulário já salvo. Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    avatar
    nutecky
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 23/09/2022

    Como Visualizar Dados de um formulário já salvo. Empty Re: Como Visualizar Dados de um formulário já salvo.

    Mensagem  nutecky Sex 18 Nov 2022, 11:24 am

    Bom dia Alexandre, tudo bem?

    Muito obrigado pela orientação. Vou tentar fazer conforme você mostrou abaixo e voltarei aqui com a informação.

    Tenha um bom dia!
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3239
    Registrado : 13/12/2016

    Como Visualizar Dados de um formulário já salvo. Empty Re: Como Visualizar Dados de um formulário já salvo.

    Mensagem  Alexandre Fim Sex 18 Nov 2022, 12:13 pm

    Ok, Rangel !!
    Boa sorte


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    Como Visualizar Dados de um formulário já salvo. Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda

    Conteúdo patrocinado


    Como Visualizar Dados de um formulário já salvo. Empty Re: Como Visualizar Dados de um formulário já salvo.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 15 maio 2024, 11:10 pm