MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Fechar Front-End na rede de outra estação com anexo da rotina de usuários on-line.

    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]Fechar Front-End na rede de outra estação com anexo da rotina de usuários on-line. Empty [Resolvido]Fechar Front-End na rede de outra estação com anexo da rotina de usuários on-line.

    Mensagem  carmelito 3/1/2023, 16:38

    Bom dia!

    Um ótimo 2023 para todos e todas do Forum.

    Ótimo exemplo, acho que a maioria estava procurando um modelo assim, é necessário no tempo de hoje, excelente modelo! Parabéns!

    Uma pergunta, seguindo a orientação do Mestre Marcelo David, no link, já resolvido e fechado, https://www.maximoaccess.com/t17093-resolvidofechar-front-end-na-rede-de-outra-estacao, conforme mencionado pelo Mestre Marcelo:
    "...rotina que exclua o usuário logado ao fechar e ao alterar de usuário.
    Vou postar novamente o anexo aqui e você testa esse ok."

    Seria muito interessante ter no meu projeto, claro, com o seu nome identificado no código, pois exatamente isso que aparece no modelo do sistema, todos logados, inclusive datas antigas, mas que não estão, e não estão aparecendo somente os logados on-line. Então, não sei como fazer essa rotina mencionada no link acima, por isso, peço uma grande ajuda, se é possível postar o anexo com a referida rotina (aparecer somente usuário on-line naquele momento) para todos do forum.

    Muito obrigado!
    ótimo dia!

    Abraços!

    Marcelo David gosta desta mensagem

    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Fechar Front-End na rede de outra estação com anexo da rotina de usuários on-line. Empty Re: [Resolvido]Fechar Front-End na rede de outra estação com anexo da rotina de usuários on-line.

    Mensagem  Marcelo David 4/1/2023, 15:01

    Boa tarde!
    Fiz algumas atualizações,
    teste por favor.

    Baixe aqui.



    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Fechar Front-End na rede de outra estação com anexo da rotina de usuários on-line. Marcel11
    avatar
    carmelito
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 34
    Registrado : 12/08/2011

    [Resolvido]Fechar Front-End na rede de outra estação com anexo da rotina de usuários on-line. Empty Re: [Resolvido]Fechar Front-End na rede de outra estação com anexo da rotina de usuários on-line.

    Mensagem  carmelito 4/1/2023, 20:45

    Muito obrigado!
    Teste na rede: Alan entra no sistema, via tela frmlogin, e ao sair do sistema, fecha o access. Usuário Administrador permanece on-line. O Administrador ao clicar no frmadm, ainda visualiza o alan on-line para encerrar. Acho que falta um botão com código no formulário que ao sair do access, que faz a exclusão do alan na tabela tbUserLogados, aí acho que vai dar certo. Contudo, muito obrigado pela resposta rápida, amigo.
    Ótima tarde.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3871
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Fechar Front-End na rede de outra estação com anexo da rotina de usuários on-line. Empty Re: [Resolvido]Fechar Front-End na rede de outra estação com anexo da rotina de usuários on-line.

    Mensagem  Marcelo David 6/1/2023, 11:14

    Para tentar contornar a situação mencionada, no evento Ao descarregar do formulário frmDeslogar, ponha isso:
    CurrentDb.Execute "DELETE * FROM tbUserLogados WHERE Usuario_Id=" & login.Id

    Desde já, gratos pelo retorno!


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Fechar Front-End na rede de outra estação com anexo da rotina de usuários on-line. Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Fechar Front-End na rede de outra estação com anexo da rotina de usuários on-line. Empty Re: [Resolvido]Fechar Front-End na rede de outra estação com anexo da rotina de usuários on-line.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 14:27