MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Como modelar esses dados?(dicas para iniciante)

    avatar
    machado.arth
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 09/01/2023

    [Resolvido]Como modelar esses dados?(dicas para iniciante) Empty [Resolvido]Como modelar esses dados?(dicas para iniciante)

    Mensagem  machado.arth 9/1/2023, 01:26

    Boa noite a todos, sou novo no fórum e gostaria de me apresentar.
    Meu nome é Arthur, tenho 23 anos e estou tendo meu primeiro contato com o Access. Desde sempre tive muito contato com informática e isso me ajudou muito na vida, atualmente consegui meu primeiro emprego como Técnico de Segurança do Trabalho em uma empresa de assessoria pequena, e para minha felicidade o dono valoriza muito o meu interesse pela gestão de dados da empresa. O fato é que ele nunca teve algum controle sobre os dados e não contratou nenhum tipo de sistema para fazer a gestão e por isso eu sugeri criar algo no Access, para mim isso significa que investirei tempo para aprender a  ferramenta e aplicar os conhecimentos no meu trabalho cheers.
    Por agora, alguém poderia me explicar um pouco sobre modelagem de dados? No exemplo do print que anexarei aqui, eu fiquei na dúvida se deveria criar uma tabela de funcionários para cada empresa, ou se deveria criar apenas uma tabela para todos os funcionários de todas as empresas e relacionar o id deles à tabela empresas, o que vocês fariam no meu lugar? (Paraty é uma das empresas) (Os dados trabalhados na minha empresa envolvem clientes(contratantes) que podem ter várias empresas, que tem vários setores, funções, funcionários etc.)
    Obrigado por me receberem neste fórum Very Happy
    Espero poder contar mais vezes com vocês nesse projeto Surprised study
    Anexos
    [Resolvido]Como modelar esses dados?(dicas para iniciante) AttachmentCaptura de Tela (5).png
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (11 Kb) Baixado 7 vez(es)


    Última edição por machado.arth em 9/1/2023, 11:55, editado 1 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Como modelar esses dados?(dicas para iniciante) Empty Re: [Resolvido]Como modelar esses dados?(dicas para iniciante)

    Mensagem  Silvio 9/1/2023, 10:55

    Boas, seja bem vindo ao fórum.

    Uma tabela para empresas, com os dados pertinentes. Relacionamento um para muitos.

    Uma subtabela para funcionários das empresas, vinculada a tabela das empresas.

    Esse é apenas o começo.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

    machado.arth gosta desta mensagem

    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Como modelar esses dados?(dicas para iniciante) Empty Re: [Resolvido]Como modelar esses dados?(dicas para iniciante)

    Mensagem  Alexandre Fim 9/1/2023, 12:49

    Seja bem-vindo Arthur !!!
    Este é o melhor fórum sobre Access e os membros aqui irão se empenhar em te ajudar.
    O Access é uma ferramenta poderosa que pode te auxiliar muito em uma empresa.
    Quando falamos em Normalização de Dados, envolve alguns fatores importantes:

    - redundância dos dados (o mesmo dado em várias tabelas)
    - tipo e tamanho corretos dos campos
    - nomenclatura dos campos (evitar o uso de caracteres especiais utilizados pelo Access)
    - criação de índices e chaves primárias/chave estrageiras/chaves compostas para garantir integridade dos dados e melhor desempenho

    No exemplo do print temos somente o nome das tabelas, se possível, compartilhe aqui uma cópia do seu bd para análise e possíveis melhorias.

    Valeu

    Att,

    Alexandre Fim


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Como modelar esses dados?(dicas para iniciante) Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como modelar esses dados?(dicas para iniciante) Empty Re: [Resolvido]Como modelar esses dados?(dicas para iniciante)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 13:44