MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Atualizar campos em Formulário Contínuo.

    avatar
    Rosalvo0
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 22
    Registrado : 19/03/2021

    Atualizar campos em Formulário Contínuo. Empty Atualizar campos em Formulário Contínuo.

    Mensagem  Rosalvo0 Dom Jan 22, 2023 6:51 am

    Bom dia amigos!

    Estou com a seguinte dúvida:

    Na tabela TblVendas tenho dois campos: vendas e serviço

    O que preciso:

    Ao carregar do Formulário:
    Quando em cada linha de registro do formulário contínuo  em que o campo: Vendas = "Sim", o campo Serviço passe a ser: Serviço = "Não"
    e o comando1 (Botão do Formulário que está na mesma linha) seja: comando1.visible = False

    como faço isso?

    Antecipadamente agradeço a atenção de todos!
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 21/11/2016

    Atualizar campos em Formulário Contínuo. Empty Re: Atualizar campos em Formulário Contínuo.

    Mensagem  DamascenoJr. Sáb Jan 28, 2023 5:20 am

    Envie um arquivo exemplo.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    avatar
    Rosalvo0
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 22
    Registrado : 19/03/2021

    Atualizar campos em Formulário Contínuo. Empty Atualizar campos em Formulário Contínuo.

    Mensagem  Rosalvo0 Sáb Jan 28, 2023 6:05 am

    Bom dia Damasceno.

    Desde já agradeço por sua atenção.
    Infelizmente não estou com o BD em mãos no momento, por motivo de urgência tive que viajar.
    Tenho sempre muita dificuldade em manipular dados em formulário contínuo, como vc pode constatar neste tópico.
    O que preciso basicamente é fazer  tipo um "Do While". Quando a origem (campo de referência) está no CabeçalhoDoFormulário
    é fácil, pois ele terá sempre o mesmo valor de referência para todos os campos a serem editados. Tipo: se o campo A for igual a "Sim", faço o While para
    modificar os campos nas linhas de registros - "DetalheDoFormulário". Mas quando a referência também está na mesma linha de registro, eu não sei como fazer.
    Assim como se faz no evento "Ao Pintar". Ele analisa os campos da mesma linha e faz as alterações necessárias.
    Se puder me dar uma dica de como fazer ou onde posso encontrar conteúdos referentes ao assunto, ficaria muito grato.
    Muito obrigado!
    Importante:
    Neste caso específico não desejo somente atualizar o campo, mas tbm deixar um botão existente para cada registro, visível ou não de acordo com a resposta
    do campo de origem. Caso este campo for sim: Btn visível = sim, caso o campo for não - Btn visível = não.

    Conteúdo patrocinado


    Atualizar campos em Formulário Contínuo. Empty Re: Atualizar campos em Formulário Contínuo.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 5:06 am