MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término

    avatar
    Luiz antônio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 65
    Registrado : 06/02/2020

    [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término Empty [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término

    Mensagem  Luiz antônio 6/2/2023, 15:27

    Boa tarde, mestres!

    No Menu do meu BD adicionei um botão para abrir um relatório, que se baseia numa consulta parametrizada por [Data de Início] e [Data de término]. Quando tento cancelar o parâmetro, o BD está sendo encerrado também. Eu gostaria que ele retornasse ao Menu de origem. Tentei usar o conteúdo do fórum (https://www.maximoaccess.com/t1843-resolvidomensagem-confirmacao-parametros-obrigatorios) para resolver o problema, mas está acontecendo alguma coisa que não estou entendendo. Além disso, se não há dados no período consultado, uma mensagem é disparada me informando que "Não há registros no período". Gostaria de acrescentar isso também ao código, mas não sei como fazer.

    O código a seguir eu o estou colocando no botão do Menu do Relatório que quero abrir
    Private Sub PlanejamentoFinanceiro_Click()
       
       If IsNull("DATA DE INÍCIO") Or Me.[DATA DE INÍCIO] = "" Then
           MsgBox "Preenchimento obrigatório Data de Início!"
           DoCmd.CancelEvent
       End If

       If IsNull("DATA DE TÉRMINO") Or Me.[DATA DE TÉRMINO] = "" Then
           MsgBox "Preenchimento obrigatório Data de Término!"
        DoCmd.CancelEvent

       Else

           DoCmd.Close
           DoCmd.OpenReport acViewNormal, "Planejamento Financeiro(Fluxo)"
       
       End If

       End Sub

    Será que poderiam me ajudar?
    Um grande abraço e boa semana a todos.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término Empty Re: [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término

    Mensagem  crysostomo 7/2/2023, 01:54

    Para que não abra o relatório, no evento Em Sujo coloque msgbox"Não há dados entre esse perídos",vbinformation," Seu título".
    Para que não feche é só tirar o docmd.close.


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    Luiz antônio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 65
    Registrado : 06/02/2020

    [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término Empty Re: [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término

    Mensagem  Luiz antônio 7/2/2023, 03:00

    crysostomo, boa noite. Muito obrigado por sua atenção.

    A mensagem "Não há dados entre esses períodos" que vc me sugeriu já está em Folha de Propriedades, Evento, "Se Nenhum Dado" do Relatório. E ela está funcionando corretamente.

    O que não está funcionando é o seguinte: ao clicar no botão de geração do relatório, a macro desse botão fecha o Menu e abre o relatório. Não havendo dado para o relatório, a mensagem que vc me reiterou aparece. Se clico no botão ok da mensagem, eu não reabro o Menu. Por isso, tenho que fechar o BD e fazer todo o procedimento novamente. Eu gostaria de simplificar isso, de modo que, se o relatório não tivesse dados, ao clicar no ok dessa mensagem um código me retornasse ao Menu.

    A mesma coisa está acontecendo quando digito as datas do período da consulta parametrizada do mesmo relatório. Ao cancelar ou deixar em branco qualquer das duas datas (Data de Início e Data de Término) não reabro o Menu.

    Se fosse possível gostaria de resolver os probleminhas num código só, entendeu?

    Valeu, viu!
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término Empty Re: [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término

    Mensagem  crysostomo 7/2/2023, 03:03

    Vish. Troquei os nomes do evento.
    Deixa o bd anexado que vai ser mais rápido pada gente te ajudar.
    macro desse botão fecha o Menu e abre o relatório escreveu:
    Só tirar a macro que fecha o bd.
    Agora estou fora do PC.


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    Luiz antônio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 65
    Registrado : 06/02/2020

    [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término Empty Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término

    Mensagem  Luiz antônio 7/2/2023, 14:04

    Chrysóstomo, mais uma vez muito agradecido por sua atenção.

    Anexo, envio o BD. Vou colocar um passo a passo aqui. A figura abaixo é uma foto do BD.

    [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término Sem_tz11

    1 - Entrar no Menu de Relatórios.

    2 - O BD vai solicitar [Data de Início] e [Data de Término] para definir o período desejado. Se digitar as datas direitinho, e havendo registros como ocorre no ano de 2022, o Relatório vai abrir ok e fechar o Menu Relatórios (que não quero mesmo que continue aberto). Aqui vai então a minha primeira dúvida. Copiei o código que está na mensagem nº 1 de uma postagem do Fórum para tentar resolvê-la, mas esse código não funcionou. Se eu deixar os campos [Data de Início] ou [Data de Término] em branco ou se quiser cancelar a geração do Relatório, eu não consigo reabrir o Menu de Relatórios. Com o ribbon desabilitado, eu tenho que fechar o BD e reentrar. Eu acho que posso melhorar isso.

    3 - Se digitar [Data de Início] 01/01/2021 e [Data de Término] 31/01/2021, o Relatório não vai abrir, porque vai aparecer a mensagem de que não há dados nesse intervalo. Ao clicar no ok da mensagem, acontece o mesmo problema da etapa 2: o Menu de Relatórios não reabre e mais uma vez preciso fechar o BD e reentrar.
    Anexos
    [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término AttachmentBD1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (172 Kb) Baixado 7 vez(es)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término Empty Re: [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término

    Mensagem  crysostomo 7/2/2023, 19:56

    Boa tarde
    Anexos
    [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término AttachmentBd.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (100 Kb) Baixado 15 vez(es)


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    avatar
    Luiz antônio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 65
    Registrado : 06/02/2020

    [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término Empty Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término

    Mensagem  Luiz antônio 8/2/2023, 15:06

    Chrysóstomo, valeu mestre. Vou testar aqui e posto o resultado em seguida.

    Obrigado e um grande abraço
    avatar
    Luiz antônio
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 65
    Registrado : 06/02/2020

    [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término Empty Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término

    Mensagem  Luiz antônio 9/2/2023, 01:41

    Chrysóstomo, voltando aqui para agradecê-lo pela paciência e por disponibilizar seu tempo para me ajudar.
    Entendi sua solução. Testei e funcionou direitinho.
    Um grande abraço.

    crysostomo gosta desta mensagem

    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término Empty Re: [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término

    Mensagem  crysostomo 9/2/2023, 02:58

    Sucesso. Basketball


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término Empty Re: [Resolvido]Código para Parâmetro de Data de Início e Data de Término

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 16:25