MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Como faço para atualizar uma caixa de texto em função de outra caixa de texto?

    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    atualizar automaticamente - [Resolvido]Como faço para atualizar uma caixa de texto em função de outra caixa de texto? Empty [Resolvido]Como faço para atualizar uma caixa de texto em função de outra caixa de texto?

    Mensagem  raijeweb 29/3/2023, 13:35

    Olá a todos

    Estu precisando da ajuda dos colegas

    Tenho um formuláriodenome frm_vendas com um subformulário de nome frm_vendasdetalhe
    dentro do subformulário existe o campo cod_produto que ao clicar nele e após atualizar está atualizando caixa de texto de nome totalPagar
    até aí está funcionando normal!
    mas o que eu quero é: COMO ATUALIZAR txtdecimo no frm_vendas junto com a caixa d texto totalPagar a pagar ao mesmo tempo assim que selecionar cod_produto?
    pois a txtDecimo só atualiza se eu fechar e abrir o formulario novamente


    Segue o exemplo em anexo


    no aguardo dos amigos
    Anexos
    atualizar automaticamente - [Resolvido]Como faço para atualizar uma caixa de texto em função de outra caixa de texto? AttachmenttxtDecimo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (232 Kb) Baixado 12 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    atualizar automaticamente - [Resolvido]Como faço para atualizar uma caixa de texto em função de outra caixa de texto? Empty Re: [Resolvido]Como faço para atualizar uma caixa de texto em função de outra caixa de texto?

    Mensagem  JPaulo 29/3/2023, 14:51

    Código:
    Private Sub Cod_produto_AfterUpdate()
        DoCmd.GoToRecord , , acNext 'Vai para o próximo registro
        Forms!frm_vendas.Form.Requery
    End Sub


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    atualizar automaticamente - [Resolvido]Como faço para atualizar uma caixa de texto em função de outra caixa de texto? Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    atualizar automaticamente - [Resolvido]Como faço para atualizar uma caixa de texto em função de outra caixa de texto? Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    atualizar automaticamente - [Resolvido]Como faço para atualizar uma caixa de texto em função de outra caixa de texto? Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    atualizar automaticamente - [Resolvido]Como faço para atualizar uma caixa de texto em função de outra caixa de texto? Empty Re: [Resolvido]Como faço para atualizar uma caixa de texto em função de outra caixa de texto?

    Mensagem  raijeweb 13/4/2023, 00:36

    OI JPaulo, desculpe pela demora em responder, eu estava com problemas sem poder entrar em contato, o seu código funciona perfeitamente, mas aí eu esbarrei em um outro pequeno empecilho
    no form que consta essas caixas textos no evento após atualizar da caixa drop down list no real projeto que preciso de sse código que voce sugeriu
    já está em uso dando certo o esse referido código:

    Private Sub DescricaoServico_AfterUpdate()
    If DCount("*", "tbl_vendasDetalhe", "CodVenda = " & Me.CodVenda & " AND DescricaoServico = " & Me.DescricaoServico.Column(0) & "") > 10000000 Then
    MsgBox "Voce já insriu este produto nesta venda", vbExclamation, "Aviso"
    Me.DescricaoServico = Empty
    Exit Sub
    End If
    Me.ValorServico = Me.DescricaoServico.Column(2)
    Me.qtde1.SetFocus
    DoCmd.GoToRecord , , acNext 'Vai para o próximo registro
    End Sub



    mas se eu acrescentar oque voce sugeriu abaixo aí, não funciona mais
    DoCmd.GoToRecord , , acNext 'Vai para o próximo registro
    Forms!frm_vendas.Form.Requery
    pode me dar mais essa força?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    atualizar automaticamente - [Resolvido]Como faço para atualizar uma caixa de texto em função de outra caixa de texto? Empty Re: [Resolvido]Como faço para atualizar uma caixa de texto em função de outra caixa de texto?

    Mensagem  Alexandre Neves 24/6/2023, 17:30

    Boa tarde

    Já tentou desta forma?
    Private Sub DescricaoServico_AfterUpdate()
    If DCount("*", "tbl_vendasDetalhe", "CodVenda = " & Me.CodVenda & " AND DescricaoServico = " & Me.DescricaoServico.Column(0) & "") > 10000000 Then
    MsgBox "Voce já insriu este produto nesta venda", vbExclamation, "Aviso"
    Me.DescricaoServico = Empty
    Exit Sub
    End If
    Me.ValorServico = Me.DescricaoServico.Column(2)
    Me.qtde1.SetFocus
    DoCmd.GoToRecord , , acNext 'Vai para o próximo registro
    Forms!frm_vendas.Form.Requery
    End Sub


    Tem de aprender alguma plasticidade, para evoluir e poder vir a ajudar outros no fórum


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    atualizar automaticamente - [Resolvido]Como faço para atualizar uma caixa de texto em função de outra caixa de texto? Empty Re: [Resolvido]Como faço para atualizar uma caixa de texto em função de outra caixa de texto?

    Mensagem  raijeweb 23/8/2023, 20:07

    Boa tarde a todos voces, eu estava auente por alguns motivos, mas, em fim Obrigdo a todos que leram visualisaram o meu problema e tentaram me ajudar
    Obrigado alexandre resolveu o problema


    agradeço a todos voces, vou dar aqui por encerrae resolvido esse tópico

    Conteúdo patrocinado


    atualizar automaticamente - [Resolvido]Como faço para atualizar uma caixa de texto em função de outra caixa de texto? Empty Re: [Resolvido]Como faço para atualizar uma caixa de texto em função de outra caixa de texto?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 22:34