MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Subformulário para revisar uma quantidade limitada de páginas

    avatar
    Lu Zaramella
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 14/05/2022

    [Resolvido]Subformulário para revisar uma quantidade limitada de páginas Empty [Resolvido]Subformulário para revisar uma quantidade limitada de páginas

    Mensagem  Lu Zaramella 3/4/2023, 00:51

    Olá, amigos!
    Sou iniciante e me considero uma "entusiasta do Access"!
    Como profissão, sou revisora de textos numa agência de publicidade.
    Estou tentando implementar um "sistema" de controle de páginas revisadas na minha equipe; já consegui montar o banco de dados, com tabelas e alguns formulários, mas "emperrei" justamente no formulário que considero ser "o de maior importância" para esse controle.
    Vou tentar explicar, pois como iniciante, considero minha dificuldade até de nível "básico", mas quando não se sabe ainda, mesmo o que é básico se torna difícil.

    Tenho uma tabela de REVISORES; tenho a tabela "principal" de JOB que enumera os materiais que são revisados durante o expediente, e nesta tabela tenho o campo QUANTIDADE DE PAGINAS específica (porque são vários tipos: revistas, folhetos, flyers, anúncio, filme... e a quantidade de páginas varia entre um job e outro).
    O controle de que preciso é: tenho o formulário "pai" com os dados do conteúdo; e já sabendo a quantidade de PÁGINAS, no subformulário preciso que a quantidade informada seja refletida na quantidade exata de "linhas" onde serão lançados os nomes de cada REVISOR que estiver revisando o material.

    Por exemplo=
    O JOB número= 123456 (este número do job é realmente composto por 6 dígitos em sua numeração sequencial)  
    Com DESCRICAO = Revista XPTO de Ofertas de Páscoa
    De MIDIA = Digital e Impressa
    A QUANTIDADE DE PÁGINAS= 8

    O Subformulário precisa me trazer uma "lista" já correspondente à paginação, indicada lá no formulário pai no campo QUANTIDADE DE PAGINAS ( no exemplo, a paginação seria do 1 ao 8 ) - para que os campos "revisor responsável" e a "data" sejam posteriormente preenchidas conforme a revisão vai sendo iniciada=

    PÁGINA   REVISOR    DATA
    1             Fulano       30/03/2023
    2             Fulano       30/03/2023
    3             Fulano       30/03/2023
    4             Cicrano      30/03/2023
    5             Cicrano      30/03/2023
    6             Beltrano     30/03/2023
    7             Beltrano     30/03/2023
    8             Fulano        30/03/2023

    Eu não estou conseguindo trazer automaticamente essa quantidade de páginas pro subformulário - para "remediar", cheguei a criar subformulários para cada quantidade de paginação, ou seja, já fiz subformulários do 1 até o 20, mas não estou "conformada" com isso!

    EDITEI para colocar esta observacão= cheguei a ver vídeos explicando a lógica de "parcelamento de valores" e a criação de quantidade de "parcelas" - seria algo semelhante, porém não estou tratando com "valores" e sim apenas "páginas" a serem revisadas!
    E mesmo tendo entendido a lógica de parcelamento, bastante usado em sistemas de vendas, não consegui adaptar para a minha realidade. [Resolvido]Subformulário para revisar uma quantidade limitada de páginas 1f60f

    Por isso vim pedir ajuda dos bem mais experientes, na tentativa de deixar o "sisteminha" aqui mais profissional!

    Desde já agradeço a atenção de todos!

    Fraterno abraço!
    Lu.Z!
    Cristian Souza
    Cristian Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 65
    Registrado : 12/01/2021

    [Resolvido]Subformulário para revisar uma quantidade limitada de páginas Empty Re: [Resolvido]Subformulário para revisar uma quantidade limitada de páginas

    Mensagem  Cristian Souza 3/4/2023, 12:29

    Olá Lu Very Happy

    Caso consiga, seria melhor enviar as tabelas e formulários envolvidos para que possamos analisar e propor uma solução com base no seu projeto.

    Lu Zaramella gosta desta mensagem

    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Subformulário para revisar uma quantidade limitada de páginas Empty Re: [Resolvido]Subformulário para revisar uma quantidade limitada de páginas

    Mensagem  DamascenoJr. 4/4/2023, 04:58

    Se entendi bem, vai ser algo parecido com o arquivo em anexo. (altere a quantidade de páginas)

    Código utilizado abaixo
    Código:
    Dim bytQtdPaginaExiste As Byte
    Dim objBd As DAO.Database

    'salvando o registro atual para que haja id a ser vinculado na tabela revisões
    If Me.NewRecord Then Call DoCmd.RunCommand(acCmdSaveRecord)

    If Nz(Me!cpQtdPaginas.Value, 0) = 0 Then

        Call CurrentDb.Execute("delete * from tblRevisoes where cpIdJob = " & Me!cpId.Value & ";")

    Else
        
        bytQtdPaginaExiste = DCount("*", "tblRevisoes", "cpIdJob = " & Me!cpId.Value)

        If bytQtdpaginaExiste > Me!cpQtdPaginas.Value Then

            Call CurrentDb.Execute("delete * from tblRevisoes where cpIdJob = " & Me!cpId.Value & " and cpPagina > " & Me!cpQtdPaginas & ";")
        
        ElseIf bytQtdPaginaExiste < Me!cpQtdPaginas.Value Then
        
            Set objBd = CurrentDb
            
            Do
            
                bytQtdPaginaExiste = bytQtdPaginaExiste + 1
                Call objBd.Execute("insert into tblRevisoes (cpIdJob, cpPagina) values (" & Me!cpId.Value & ", " & bytQtdPaginaExiste & ");")
            
            Loop Until bytQtdPaginaExiste = Me!cpQtdPaginas
            
            Set objBd = Nothing
        
        End If

    End If

    Me!subFrmRevisoes.Requery
    Anexos
    [Resolvido]Subformulário para revisar uma quantidade limitada de páginas AttachmentbdJobs.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (60 Kb) Baixado 9 vez(es)


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    Lu Zaramella gosta desta mensagem

    avatar
    Lu Zaramella
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 14/05/2022

    [Resolvido]Subformulário para revisar uma quantidade limitada de páginas Empty Re: [Resolvido]Subformulário para revisar uma quantidade limitada de páginas

    Mensagem  Lu Zaramella 4/4/2023, 15:55

    Olá, amigos!

    Muito obrigada pela atenção!
    Ontem não foi possível eu encaminhar aqui o arquivo do banco, conforme foi orientado...
    Hoje, vou tentar usar este código e, se der certo, volto rapidinho aqui para dar um parecer (e até finalizar o tópico)!

    Grata demais!
    Até!
    \o/
    avatar
    Lu Zaramella
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 14/05/2022

    [Resolvido]Subformulário para revisar uma quantidade limitada de páginas Empty Re: [Resolvido]Subformulário para revisar uma quantidade limitada de páginas

    Mensagem  Lu Zaramella 4/4/2023, 16:11

    Amigos,

    Vim dizer que deu supercerto o código que o Damasceno enviou!!!
    Era exatamente isso que eu precisava!

    Tô superfeliz!
    Desejo que este fórum continue ativo sempre!
    Novatos no assunto, como eu, só agradecem, assim como admiram e se sentem entusiasmados com os "experts"!

    Grande abraço a todos!
    Luciana Zaramella.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Subformulário para revisar uma quantidade limitada de páginas Empty Re: [Resolvido]Subformulário para revisar uma quantidade limitada de páginas

    Mensagem  DamascenoJr. 5/4/2023, 17:55

    O fórum agradece o retorno. Sucesso.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    Lu Zaramella gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Subformulário para revisar uma quantidade limitada de páginas Empty Re: [Resolvido]Subformulário para revisar uma quantidade limitada de páginas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 17:10