Amigos, boa tarde!
Necessito da ajuda dos senhores para o seguinte:
No formulário frm_sec_receitas_edita, preciso que, ao atualizar (ou perder o foco) da caixa txtQuantidade, seja inserido na caixa de listagem lstItens os dados inseridos no formulário, e que seja criada uma nova linha na caixa de listagem, para possível inserção de novos dados neste registro. Os insumos já existem na tabela tbl_prn_custos e, embora apareçam somente uma vez em cada receita, podem aparecer em várias receitas, embora só exista um registro de cada na tbl_prn_custos. A tabela referente à caixa de listagem é a tbl_sec_receita. A tabela vinculada ao formulário frm_sec_receitas_edita é a tbl_prn_receita.
Após a inserção de dados, trabalharei com pesquisas neste formulário, por isso, preciso salvar os dados do formulário, inclusive os itens da caixa de listagem. Isso, creio eu, ficará salvo em tbl_prn_receitase tbl_sec_receitas.
E, já que estou solicitando ajuda...
Não obstante eu já tenha conseguido fazer em outro formulário (que NÃO utiliza caixa de listagem, e, por isso, minha dúvida), preciso também de um botão (macro ou VBA), que exclua uma determinada linha (na qual esteja o foco em um dos campos), se necessário. No formulário frm_sec_receitas_edita, é o botão apagaitem.
Trata-se de um BD para cálculo de custos de receitas culinárias.
Tenho uma planilha no excel que faz isso. No ZIP que disponibilizei, estão essa planilha .XLSm e o BD. Excel, na minha humilde opinião, não é banco de dados, então...
Já tentei várias formas, mas não obtive êxito.
Alguém consegue me ajudar?
Segue um exemplo do meu BD.
Desde já,
Grato, grato, gratíssimo!
Necessito da ajuda dos senhores para o seguinte:
No formulário frm_sec_receitas_edita, preciso que, ao atualizar (ou perder o foco) da caixa txtQuantidade, seja inserido na caixa de listagem lstItens os dados inseridos no formulário, e que seja criada uma nova linha na caixa de listagem, para possível inserção de novos dados neste registro. Os insumos já existem na tabela tbl_prn_custos e, embora apareçam somente uma vez em cada receita, podem aparecer em várias receitas, embora só exista um registro de cada na tbl_prn_custos. A tabela referente à caixa de listagem é a tbl_sec_receita. A tabela vinculada ao formulário frm_sec_receitas_edita é a tbl_prn_receita.
Após a inserção de dados, trabalharei com pesquisas neste formulário, por isso, preciso salvar os dados do formulário, inclusive os itens da caixa de listagem. Isso, creio eu, ficará salvo em tbl_prn_receitase tbl_sec_receitas.
E, já que estou solicitando ajuda...
Não obstante eu já tenha conseguido fazer em outro formulário (que NÃO utiliza caixa de listagem, e, por isso, minha dúvida), preciso também de um botão (macro ou VBA), que exclua uma determinada linha (na qual esteja o foco em um dos campos), se necessário. No formulário frm_sec_receitas_edita, é o botão apagaitem.
Trata-se de um BD para cálculo de custos de receitas culinárias.
Tenho uma planilha no excel que faz isso. No ZIP que disponibilizei, estão essa planilha .XLSm e o BD. Excel, na minha humilde opinião, não é banco de dados, então...
Já tentei várias formas, mas não obtive êxito.
Alguém consegue me ajudar?
Segue um exemplo do meu BD.
Desde já,
Grato, grato, gratíssimo!
- Anexos
- Custo_Receitas.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (1.2 Mb) Baixado 19 vez(es)