MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Condição com valores incompatíveis

    avatar
    marinhor
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 13/02/2023

    [Resolvido]Condição com valores incompatíveis Empty [Resolvido]Condição com valores incompatíveis

    Mensagem  marinhor 4/5/2023, 14:42

    Ola, bom dia a todos

    Estou de volta com meu projeto, porem me deparei com um problema,

    Me.ASP.Value = IIf(DMax("[ASP]", "Histórico de Pagamento", "[Código do Contrato] = Código_do_Contrato") <> "", DMax("[ASP]", "Histórico de Pagamento", "[Código do Contrato] = Código_do_Contrato") + 1, 0)

    Em resumo quero que o campo ASP me retorne o maior valor da série de itens com o mesmo código de contrato acrescido de mais um, caso esse contrato naõ tenha nenhuma entrada eu gostaria que ele me retornasse um 0 que posteriormente irei colocar uma MsgBox, mas por enquanto quero que retorne 0 para saber que deu certo.

    o problema esta que ele sempre da o erro 13 Erro De Tipos Incompatíveis, acredito que seja por que o campo ASP não é somente numero ele possui códigos como 0, 0A, 0B e etc... se esse realmente for o problema, não estou conseguindo dizer ao access que se este campo não tiver nenhuma entrada ele me retorna 0 ou a MsgBox.


    alguém pode me dar uma solução?
    avatar
    adriano.ig
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 88
    Registrado : 01/03/2016

    [Resolvido]Condição com valores incompatíveis Empty Re: [Resolvido]Condição com valores incompatíveis

    Mensagem  adriano.ig 8/5/2023, 16:31

    Boa tarde Marinho!

    Mande uma cópia do banco apenas com os objetos envolvidos. Isso vai ajudar a trabalhar no problema dele com mais agilidade.
    avatar
    marinhor
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 13/02/2023

    [Resolvido]Condição com valores incompatíveis Empty Re: [Resolvido]Condição com valores incompatíveis

    Mensagem  marinhor 7/6/2023, 18:06

    Adriano, obrigado pelo apoio mas ja consegui resolver,

    Usei a seguinte expressão:

    Me.ASP.Value = IIf(DMax("[ASP]", "Histórico de Pagamento", "[Código do Contrato] = Código_do_Contrato") <> 0, DMax("[ASP]", "Histórico de Pagamento", "[Código do Contrato] = Código_do_Contrato"), 0) + 1

    e desta forma deu certo.

    Vlw

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Condição com valores incompatíveis Empty Re: [Resolvido]Condição com valores incompatíveis

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 08:33