MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Caixa de listagem

    avatar
    paulo.teixeira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 18/12/2022

    [Resolvido]Caixa de listagem Empty [Resolvido]Caixa de listagem

    Mensagem  paulo.teixeira 27/5/2023, 15:41

    Olá mestres...

    Estou quebrando a cabeça com uma caixa de listagem, não consegui achar a solução. Sinto que é coisa boba, mas não consigo achar

    Tenho a seguinte estrutura no meu projeto:
    - Uma tbl e um form para cadastro de funcionário
    - Uma tbl e um form para contratação de funcionários (nem todo funcionário cadastrado está contratado)
    - Uma tbl e um form para fazer um histórico de ocorrências do funcionário (geração de controle de dispensas, faltas injustificadas, advertências, férias, etc...)
    - Uma tbl e form para lançamento de folha de pagamento

    O meu problema está no form de contratação, onde eu tenho os campos do form, alguns controles e uma caixa de listagem abaixo para visualização dos dados inseridos. Junto a essa caixa, tenho um grupo de opções, onde configurei alguns filtros. Até aqui funciona bem.

    Eis o problema: Quando eu clico em alguma linha da caixa de listagem, deveria aparecer os dados da linha nos campos do form (tenho vários forms no projetos, todos funcionam super bem), porém isso não acontece de jeito nenhum, já tentei de quase tudo, nada soluciona (clico na caixa de combinação e nada acontece). Já esgotei as opções que eu conheço e nada resolve.

    Abaixo deixo um print do form e também o código que uso nos filtros.


    Código dos filtros
    Código:

    Sub Filtro()

    Dim strSQL As String

    If Me.Opg = 1 Then 'funcionarios fixos

        strSQL = "SELECT tab_CONTRATACAO.[DATA ADMISSAO] AS ADMISSÃO, tab_CADASTRO_FUNCIONARIO.[NOME COMPLETO], tab_CONTRATACAO.MATRICULA, tab_CONTRATACAO.PIS, [cad Safras].[Ano safra] AS SAFRA, [cad Culturas].Cultura AS CULTURA, tab_CONTRATACAO.TIPO_CONTRATO AS CONTRATO FROM tab_CADASTRO_FUNCIONARIO INNER JOIN ([cad Culturas] INNER JOIN ([cad Safras] INNER JOIN tab_CONTRATACAO ON [cad Safras].[Ano safra] = tab_CONTRATACAO.ID_SAFRA) ON [cad Culturas].Id = tab_CONTRATACAO.ID_CULTURA) ON tab_CADASTRO_FUNCIONARIO.ID = tab_CONTRATACAO.ID_FUNCIONARIO WHERE (((tab_CONTRATACAO.TIPO_CONTRATO)='FIXO') AND ((tab_CONTRATACAO.[DATA DEMISSAO]) Is Null));"

    ElseIf Me.Opg = 2 Then 'funcionários safristas

        strSQL = "SELECT tab_CONTRATACAO.[DATA ADMISSAO] AS ADMISSÃO, tab_CADASTRO_FUNCIONARIO.[NOME COMPLETO], tab_CONTRATACAO.MATRICULA, tab_CONTRATACAO.PIS, [cad Safras].[Ano safra] AS SAFRA, [cad Culturas].Cultura AS CULTURA, tab_CONTRATACAO.TIPO_CONTRATO AS CONTRATO FROM tab_CADASTRO_FUNCIONARIO INNER JOIN ([cad Culturas] INNER JOIN ([cad Safras] INNER JOIN tab_CONTRATACAO ON [cad Safras].[Ano safra] = tab_CONTRATACAO.ID_SAFRA) ON [cad Culturas].Id = tab_CONTRATACAO.ID_CULTURA) ON tab_CADASTRO_FUNCIONARIO.ID = tab_CONTRATACAO.ID_FUNCIONARIO WHERE (((tab_CONTRATACAO.TIPO_CONTRATO)='SAFRA') AND ((tab_CONTRATACAO.[DATA DEMISSAO]) Is Null));"

    ElseIf Me.Opg = 4 Then
        
        strSQL = "SELECT tab_CONTRATACAO.DATA, tab_CONTRATACAO.[DATA ADMISSAO], tab_CONTRATACAO.MATRICULA, tab_CONTRATACAO.PIS, tab_CONTRATACAO.ID_SAFRA, tab_CONTRATACAO.ID_CULTURA, tab_CONTRATACAO.TIPO_CONTRATO, tab_CONTRATACAO.ID_FUNCIONARIO, tab_CONTRATACAO.[CUSTO DA ADMISSAO], tab_CONTRATACAO.[CUSTO DA DEMISSAO], tab_CONTRATACAO.[DATA DEMISSAO], tab_CONTRATACAO.[MOTIVO DEMISSAO], tab_CONTRATACAO.NOTA FROM tab_CADASTRO_FUNCIONARIO INNER JOIN ([cad Culturas] INNER JOIN ([cad Safras] INNER JOIN tab_CONTRATACAO ON [cad Safras].[Ano safra] = tab_CONTRATACAO.ID_SAFRA) ON [cad Culturas].Id = tab_CONTRATACAO.ID_CULTURA) ON tab_CADASTRO_FUNCIONARIO.ID = tab_CONTRATACAO.ID_FUNCIONARIO;"

    Else 'demitidos

        strSQL = "SELECT tab_CONTRATACAO.[DATA ADMISSAO] AS ADMISSÃO, tab_CADASTRO_FUNCIONARIO.[NOME COMPLETO], tab_CONTRATACAO.MATRICULA, tab_CONTRATACAO.PIS, [cad Safras].[Ano safra] AS SAFRA, [cad Culturas].Cultura AS CULTURA, tab_CONTRATACAO.TIPO_CONTRATO AS CONTRATO, tab_CONTRATACAO.[DATA DEMISSAO] FROM tab_CADASTRO_FUNCIONARIO INNER JOIN ([cad Culturas] INNER JOIN ([cad Safras] INNER JOIN tab_CONTRATACAO ON [cad Safras].[Ano safra] = tab_CONTRATACAO.ID_SAFRA) ON [cad Culturas].Id = tab_CONTRATACAO.ID_CULTURA) ON tab_CADASTRO_FUNCIONARIO.ID = tab_CONTRATACAO.ID_FUNCIONARIO WHERE (((tab_CONTRATACAO.[DATA DEMISSAO])>1));"

        
    End If

        Me.lista.RowSource = strSQL
        
    End Sub


    Private Sub Opg_AfterUpdate()

        Call Filtro

    End Sub

    Private Sub Opg_BeforeUpdate(Cancel As Integer)

        Call Filtro
        
    End Sub

    Private Sub Opg_Click()

        Call Filtro
        
    End Sub
    Anexos
    [Resolvido]Caixa de listagem AttachmentCapturar.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (22 Kb) Baixado 15 vez(es)


    Última edição por paulo.teixeira em 30/6/2023, 18:21, editado 1 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3373
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Caixa de listagem

    Mensagem  Alexandre Fim 28/5/2023, 17:20

    Boa tarde Paulo,
    Por gentileza, para ficar mais fácil e rápido de resolver, compartilhe uma cópia do seu banco de dados para análise e solução.
    Valeu

    Att,

    FIM


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Caixa de listagem Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    Mylton
    Mylton
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1026
    Registrado : 23/08/2010

    [Resolvido]Caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Caixa de listagem

    Mensagem  Mylton 28/5/2023, 17:38

    Boa tarde
    Apenas acompanhando.
    Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Caixa de listagem Empty Re: [Resolvido]Caixa de listagem

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/7/2024, 06:22