MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Gerar planilha do excel XLSX através de um campo OLE usando VBA

    nilsonjrod
    nilsonjrod
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 07/04/2022

    [Resolvido]Gerar planilha do excel XLSX através de um campo OLE usando VBA Empty [Resolvido]Gerar planilha do excel XLSX através de um campo OLE usando VBA

    Mensagem  nilsonjrod 16/8/2023, 20:56

    Boa tarde. Estou fazendo um formulário que gera uma planilha formatada com um relatório proveniente de uma consulta.

    Peguei um exemplo no google e apliquei em um formulário que está funcionando certinho, mas acontece que a fonte de dados do formulário é a tabela que tem a planilha, daí pra recuperar a planilha é só fazer Me.planilha

    Eu preciso fazer a mesma função funcionar em um formulário que tem como fonte de dados o relatório. Para isso estou tentando recuperar a planilha pelo VBA.

    Eu preparei um exemplo e coloquei em anexo para ver se ajuda. Nele tem o formulário PLANILHAS que funciona e tem o formulário REGISTROS que é onde eu preciso que funcione.

    Alguém pode dar uma olhada no meu código e corrigir ou dizer como eu corrijo?
    Anexos
    [Resolvido]Gerar planilha do excel XLSX através de um campo OLE usando VBA AttachmentTESTE excel.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (103 Kb) Baixado 10 vez(es)
    nilsonjrod
    nilsonjrod
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 07/04/2022

    [Resolvido]Gerar planilha do excel XLSX através de um campo OLE usando VBA Empty UP

    Mensagem  nilsonjrod 21/8/2023, 21:38

    UP
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8489
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Gerar planilha do excel XLSX através de um campo OLE usando VBA Empty Re: [Resolvido]Gerar planilha do excel XLSX através de um campo OLE usando VBA

    Mensagem  Alexandre Neves 3/9/2023, 16:28

    Boa tarde
    Não percebi bem o que pretende, mas deve resolver o parâmetro em falta na consulta para que o formulário carregue normalmente
    Veja, que parece ter dúvidas em aberto aqui no fórum.


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    nilsonjrod
    nilsonjrod
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 07/04/2022

    [Resolvido]Gerar planilha do excel XLSX através de um campo OLE usando VBA Empty Re: [Resolvido]Gerar planilha do excel XLSX através de um campo OLE usando VBA

    Mensagem  nilsonjrod 4/9/2023, 18:31

    Alexandre Neves escreveu:Boa tarde
    Não percebi bem o que pretende, mas deve resolver o parâmetro em falta na consulta para que o formulário carregue normalmente
    Veja, que parece ter dúvidas em aberto aqui no fórum.


    Andei trabalhando numa solução e notei que para o código funcionar, é preciso que a planilha que está no campo OLE da tabela, esteja vinculada a um controle do tipo OLE no formulário. Por isso não consegui gerar.

    Encontrei uma solução paliativa que funcionou bem para mim: Eu havia criado uma janela popup que sempre que o usuário clica em exportar, abre essa popup dizendo "Gerando planilha, por favor aguarde...". Minha idéia foi colocar nessa janela popup a fonte do controle que tem a planilha e transportei os dados da consulta que gera a planilha como argumentos para a janela popup. cheers

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Gerar planilha do excel XLSX através de um campo OLE usando VBA Empty Re: [Resolvido]Gerar planilha do excel XLSX através de um campo OLE usando VBA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 22/10/2024, 00:26