MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Abrir formulário em nova janela após clicar em botão usando texto para ir a registro específico

    avatar
    MaxCavalcante
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 22/08/2023

    Abrir formulário em nova janela após clicar em botão usando texto para ir a registro específico Empty Abrir formulário em nova janela após clicar em botão usando texto para ir a registro específico

    Mensagem  MaxCavalcante 22/8/2023, 16:15

    Boa tarde pessoal. Minha primeira postagem.

    Estou fazendo um projeto bem simples no access para cadastro e consulta de moradores e veículos em um condomínio.

    Por enquanto só estou ativando duas interfaces (UI=formulário): Cadastro e Consultar.

    Na UI_CADASTRO é onde eu aplico todas as informações do registro
    Na UI_CONSULTAR é onde eu consulto o registro.

    Dessa forma, eu preciso de ajuda com o seguinte:

    Na UI_CONSULTAR eu preciso colocar 2 campos os quais o porteiro ou o operador vai fazer a busca:

    Campo 01 (PM_CONSULTAR) contendo os parâmetros a busca, em que o operador escolhe que coluna irá buscar: Bloco, Apartamento, Nome, Veículo ou Placa.
    Campo 02 (IN_CONSULTAR) é onde o operador irá inserir a informação a ser buscada na coluna do campo 01.

    E um terceiro campo (RES_CONSULTAR) contendo uma lista de nomes com base no parâmetro e informação digitada, em que o operador irá selecionar o nome na lista, porém usariamos essa lista para pegar o COD (ID) do registro.

    Assim, ao clicar no botão CONSULTAR, a UI_CONSULTAR se fecharia e abriria a UI_CADASTRO, com o registro do COD selecionado na UI_CONSULTAR.

    É possível fazer isso? Será necessário criar um relatório?

    E uma outra dúvida: eu apliquei o SetFocus ao sair do último campo da UI_CADASTRO, funciona normalmente ao sair do último campo utilizando o tab ou enter, porém não me parece eficiente, pois caso eu utilize shift+tab para voltar o cursor, ele pode voltar ao registro anterior e mesmo que eu aplique um SetFocus ao sair do COD não funciona.
    Anexos
    Abrir formulário em nova janela após clicar em botão usando texto para ir a registro específico AttachmentControle de Acesso.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.9 Mb) Baixado 18 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    Abrir formulário em nova janela após clicar em botão usando texto para ir a registro específico Empty Re: Abrir formulário em nova janela após clicar em botão usando texto para ir a registro específico

    Mensagem  Alexandre Fim 22/8/2023, 21:20

    Boa tarde Max,

    Seja bem-vindo ao forum.
    Sim, é possivel.
    Ja baixei o seu exemplo e vou fazer os devidos ajustes.

    OBS: Sempre que possível, utilize nomenclatura correta em banco de dados e sistema.
    É comum utilizar o prefixo "TB" ou "TB_" ou "Tbl" para nome de tabelas.
    É comum utilizar o prefixo "frm" ou "frm_" apra formulários.
    É necessário também realizar Nomalização no seu banco de dados, ou seja, ajustar o tamanho e tipos de campos nas tabelas.
    Ex.:
    Campo CPF e RG com tamanho 255, entre outros campos com esse mesmo tamanho, que é desnecessário, pois isso só vai "ocupar" mais espaço do seu bd.

    Assim que eu terminar os ajustes, eu disponibilizo uma versão.

    Valeu

    Att,

    Alexandre Fim


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    Abrir formulário em nova janela após clicar em botão usando texto para ir a registro específico Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    avatar
    MaxCavalcante
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 22/08/2023

    Abrir formulário em nova janela após clicar em botão usando texto para ir a registro específico Empty Agradecimento.

    Mensagem  MaxCavalcante 23/8/2023, 12:28

    Bom dia Alexandre.

    Fico muito grato com sua ajuda. De fato, eu não estou muito acostumado com os termos e não estava levando em consderação esse ponto.

    Agradeço muito pela ajuda, pois esse sistema irá ajuar bastante o pessoal da portaria. Não quis fazer uma planilha no excel nem deixar as planilhas com registro acessível, pois os porteiros teriam dificuldade em incluir e consultar registros. Esse sistema, embora seja visualmente simples e pretensamente simples, tem como objetivo ser intuitivo para facilitar o trabalho deles.

    Nosso condomínio não tem sistema automatizado e os sistemas e cadastro que encontrei na internet para vender são muito completos com vários recursos que não seriam aproveitados no condomínio.

    Mais uma vez agradeço pelo apoio.

    Conteúdo patrocinado


    Abrir formulário em nova janela após clicar em botão usando texto para ir a registro específico Empty Re: Abrir formulário em nova janela após clicar em botão usando texto para ir a registro específico

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 19:21