MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Adicionar produto à cotação sendo criada + caixa de listagem com produtos adicionados

    avatar
    paulamine
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 15/07/2023

    Adicionar produto à cotação sendo criada + caixa de listagem com produtos adicionados Empty Adicionar produto à cotação sendo criada + caixa de listagem com produtos adicionados

    Mensagem  paulamine 30/8/2023, 15:19

    Olá!!! Primeiramente gostaria de agradecer ao Forum que me ajudou diversas vezes (já que não sei programar eu vou na tentativa e erro).
    Este é a minha primeira postagem pois já faz duas semanas que não consigo sair do lugar, e preciso dar andamento ao meu projeto.

    Estou fazendo um sistema de cotações e nele tenho dois formulários. (formcotacao/tblcotacao e formproduto/tblproduto)

    O formcotacao é aberto primeiro onde é preenchido os dados do cliente
    Esse formulario tem uma caixa de listagem que deve aparecer os produtos adicionados a cotação atravez do botão addproduto
    O botão addproduto abre o formulario formproduto.

    No formproduto o usuario preenche o produto e clica em salvar (bntsalvar).


    AGORA O QUE EU NÃO CONSIGO FAZER:

    Quando o usuário clicar em Salvar, a id do produto deve ser salva na cotação que está sendo feita no formcotacao
    O produto deve aparecer na caixa de listagem.

    Eu ja tenho a relação entre as duas tabelas, só não sei qual o VBA que preciso utilizar no bntsalvar do formproduto para que a idproduto da tblproduto seja salva no campo idproduto da tblcotacao.


    Mais uma vez agradeço ao forum (eu procurei resposta para meu problema acima mas não encontrei, talvez eu não esteja utilizando os termos corretos.)
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    Adicionar produto à cotação sendo criada + caixa de listagem com produtos adicionados Empty Re: Adicionar produto à cotação sendo criada + caixa de listagem com produtos adicionados

    Mensagem  Cláudio Machado 13/9/2023, 14:02

    Bom dia.

    Irmão, sempre poste um exemplo do seu sistema access, fica mais fácil de ajudar.

    Esse procedimento você pode fazer com duas opções:

    1 - Criando uma consulta de acréscimo
    2 - Criando código VBA, exemplo:

    Código:


    CurrentDb.Execute "INSERT INTO SuaTabela (id_produto, descriao_produto, valor_produto, quantidade) Values (""" & id_produto & """,""" & descriao_produto & """,""" & valor_produto & """,""" & quantidade & """)"



    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Adicionar produto à cotação sendo criada + caixa de listagem com produtos adicionados 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

      Data/hora atual: 7/5/2024, 08:37