MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Como criar uma rotina para abrir um site que necessita autenticar com certificado digital e preencher um campo, resolver recaptcha e excecutar comandos (clicar em botões)

jwagner
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Como criar uma rotina para abrir um site que necessita autenticar com certificado digital e preencher um campo, resolver recaptcha e excecutar comandos (clicar em botões) Empty Como criar uma rotina para abrir um site que necessita autenticar com certificado digital e preencher um campo, resolver recaptcha e excecutar comandos (clicar em botões)

Mensagem  jwagner 1/9/2023, 20:53

Boa Tarde,

Estou tentando criar uma rotina no meu formulário para executar:

1.  Abrir um site específico  
    2.  Acessar com certificado digital A1 ou A3 (o ideal era eu selecionar antes do site abrir para nem aparecer a solicitação no site)
    3.  preencher o Campo "x" com um campo do meu formulário
    4.  resolver o recaptcha
    5.  clicar no botão para seguir
    6.  clicar no botão de download
    7.  quando o download terminar encerrar a pagina de internet

Alguém pode me ajudar por favor
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Como criar uma rotina para abrir um site que necessita autenticar com certificado digital e preencher um campo, resolver recaptcha e excecutar comandos (clicar em botões) Empty Re: Como criar uma rotina para abrir um site que necessita autenticar com certificado digital e preencher um campo, resolver recaptcha e excecutar comandos (clicar em botões)

Mensagem  Alexandre Neves 3/9/2023, 18:16

Boa tarde
    Movi-lhe para esta sala, dado que a dúvida não é do Access
    - acompanhe o fórum, no mínimo para dar continuidade às suas dúvidas, e, quando possível, para ir aprendendo e ajudando
    - sobre esta dúvida, pode instalar o selenium e ir por aí. o captcha deverá ser mais difícil mas vá dando passos em frente

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    jwagner
    Novato
    Novato

Como criar uma rotina para abrir um site que necessita autenticar com certificado digital e preencher um campo, resolver recaptcha e excecutar comandos (clicar em botões) Empty Re: Como criar uma rotina para abrir um site que necessita autenticar com certificado digital e preencher um campo, resolver recaptcha e excecutar comandos (clicar em botões)

Mensagem  jwagner 4/9/2023, 15:41

Obrigado!

estou tentando realizar estas operações com o access / vba.

buscando na internet, em foruns e exemplos, materiais ou ajuda para realizar as operações.

conforme minha evolução no assunto vou postando aqui.

Data/hora atual: 23/9/2023, 01:50