MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Carregar dados através de filtro em formulário desacoplado.

    avatar
    lpdias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 177
    Registrado : 11/01/2016

    [Resolvido]Carregar dados através de filtro em formulário desacoplado. Empty [Resolvido]Carregar dados através de filtro em formulário desacoplado.

    Mensagem  lpdias 22/9/2023, 01:01

    Boa noite pessoal!

    Estou terminando um sistema de controle de entradas e saídas, cujo arquivo peguei no fórum e por ter adotado o bom gosto do autor, comecei a adaptar para minhas necessidades.
    Acontece que não tenho conhecimento suficiente e as vezes preciso solicitar a ajuda do fórum também.

    Espero que o título esteja correto, mas resumindo a minha dificuldade....

    No "FormVendas", criei um listview e outros objetos para filtrar meus registros.
    A dificuldade está em fazer aparecer os registros assim que clico no listview.
    Em outros formulários com tabelas associadas apliquei e deu super certo, mas para este está fugindo do meu conhecimento.


    Agradeço se alguém puder me ajudar.
    Anexos
    [Resolvido]Carregar dados através de filtro em formulário desacoplado. AttachmentComprasVendas (2).zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.8 Mb) Baixado 13 vez(es)
    avatar
    lpdias
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 177
    Registrado : 11/01/2016

    [Resolvido]Carregar dados através de filtro em formulário desacoplado. Empty Re: [Resolvido]Carregar dados através de filtro em formulário desacoplado.

    Mensagem  lpdias 24/9/2023, 13:38

    Bom dia!

    A título informativo, acabei resolvendo parte desse problema e postarei abaixo a solução e como ficou.
    Entretanto, estou com dificuldades para alguns carregamentos quais irei citar em outro tópico se não achar algo já postado no fórum.

    Primeira coisa que fiz, foi conhecer um pouco mais dos vídeos do Prof. Marcelo R. David.
    Adquiri uma aula que ensina trabalhar com formulário desacoplado. ( Ainda não acabei todo, mas indico a todos. Mostra um outro lado para os iniciantes como eu).


    solução que encontrei:

    Montei uma caixa de listagem desacoplada ao invés de aproveitar a que tinha em meu form.
    Após isso fiz a rotina para que ao clicar na linha da minha caixa de listagem, a rotina fosse chamada e os procedimento fosse gerado levando os respectivos dados aos respectivos campos.

    Exemplo:

    Private Sub SubCrgRegistro()

    Dim rs As DAO.Recordset
    Dim strSQL As String


    strSQL = "SELECT CODVENDA, DATAVENDA,CODVENDEDOR,CODCLIENTE,CUPONVENDA FROM " _
    & "tabvendas WHERE CODVENDA= '" & Me.lbx.Column(0) & "'"


    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL, , 4)


    Me.txtCodigo = rs!codvenda
    Me.txtData = rs!datavenda
    Me.cboVendedor = rs!codvendedor
    Me.cbocliente = rs!codcliente
    Me.txtCupom = rs!cuponvenda

    rs.Close
    Set rs = Nothing


    End Sub


    Para esse tópico estarei encerrando.

      Data/hora atual: 28/4/2024, 13:01