abreuluiston 11/10/2023, 20:10
No mínimo é sinistro já que vc não diz que eu estou errado na minha interpretação de se tratar de apenas uma tabela vinculada e ela ser a origem em uma das visões FE/BE. É algo a ser investigado com mais detalhe.
Volto a dizer, não vejo como um INSERT, UPDATE ou DELETE sensibilize os dados numa tabela vinculada e a origem desse vínculo não seja atualizado. Por outro lado se existem tabelas locais que são atualizadas e depois é necessário uma rotina de atualização na outra tabela uma possibilidade de erro em virtude dessa rotina não sincronizar os dados por algum motivo especifico é real e muito possível. Uma ou várias exceções não mapeadas, por exemplo, que não sensibilize os dados na fonte e que não havia sido percebida até agora.
Um caminho possível é avaliar o conjunto de dados ausentes e perceber se neles existe algum tipo de lógica (grupo de dados similares) que possam dar uma pista para a investigação. Por exemplo, veja é só um exemplo: chave primária. Digamos que você tenha duas tabelas idênticas, mas que uma tem chave primária e a outra não. Se você executar um INSERT via VBA o Access pode não retornar o erro e, se você não controlar os dados, ficará sem saber se os dados foram inseridos na tabela. Só saberá se após a execução do SELECT de INSERT for na base e procurar pelos novos dados. Veja, é só um exemplo, mas é algo que poderia sim estar acontecendo. Outro exemplo: as tabelas do BE estão relacionadas e existem regras do relacionamento que um determinado conjunto de dados a ser inserido numa tabela viole a integridade. É outro erro possível se no FE os relacionamentos não existirem.
Enfim, são muitas possibilidades e análises possíveis para detectar o real problema que você está enfrentando.
Não imagino o tamanho das bases se é ou não possível compartilhar elas por inteiro pra que eu pudesse ajudar a analisar.
At.
Luis Abreu