MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Campos de Preenchimento Obrigatório (não me dá opção de salvar parcialmente o formulário)

    avatar
    monserrat
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 20/09/2013

    Campos de Preenchimento Obrigatório (não me dá opção de salvar parcialmente o formulário) Empty Campos de Preenchimento Obrigatório (não me dá opção de salvar parcialmente o formulário)

    Mensagem  monserrat 12/10/2023, 23:17

    Boa noite,

    Estou com o mesmo problema em que foi relatado por Uilson Brasil no dia 21/05/2013.

    Ele reportou no dia 25/05/2013 dizendo que foi “Resolvido”, porém não postou a resolução do problema.

    Seria o seguinte:

    Quero que ao iniciar meu formulário todos os campos iniciem bloqueados (isenção do primeiro campo), e, à medida que forem preenchidos vão desbloqueando os campos seguintes.

    Procurei aqui no Fórum, tentei adaptar algumas sugestões, mas não obtive sucesso.

    Consegui fazer os bloqueios (como podem ver no BD em anexo), porém ao querer salvar o formulário com apenas alguns campos preenchidos o mesmo não me dá esta oportunidade (exigindo que preencha “Todos” os campos).

    Aí que está o problema: Não consigo Salvar o arquivo parcialmente sem ter de preencher TODOS os campos.

    Quero poder acionar os botões: Salvar, Editar, Novo etc...  com o preenchimento parcial do formulário.

    “Cliquem com o botão direito do mouse para ter acesso ao Modo Design do formulário”

    Desde já agradeço a atenção de vocês.

    Att.
    Monserrat
    Anexos
    Campos de Preenchimento Obrigatório (não me dá opção de salvar parcialmente o formulário) AttachmentA - AFI - [12-10-2023] - Help.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (824 Kb) Baixado 16 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3221
    Registrado : 13/12/2016

    Campos de Preenchimento Obrigatório (não me dá opção de salvar parcialmente o formulário) Empty Re: Campos de Preenchimento Obrigatório (não me dá opção de salvar parcialmente o formulário)

    Mensagem  Alexandre Fim 14/10/2023, 16:59

    Evilmar boa tarde,

    Antes de arrumar o formulário, é necessário ajustar as tabelas também.
    A tabela "TBL_SOL_IMUNO" não foi criada de forma correta, pois se vc incluir um registro na tabela "TBL_IMUNO", vc também vai ter que criar campos na tabela "TBL_SOL_IMUNO" referente à esse novo registro.

    Vou criar um formulário novo, mais enxuto e funcional e com as devidas validações nos campos que necessita.

    Aguarde.

    Att,

    Alexandre Fim


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    Campos de Preenchimento Obrigatório (não me dá opção de salvar parcialmente o formulário) Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda

      Data/hora atual: 2/5/2024, 22:03