MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Ícones customizados no Windows 11 não aparecem na área de trabalho

    avatar
    Driver11
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 13/02/2017

    [Resolvido]Ícones customizados no Windows 11 não aparecem na área de trabalho Empty [Resolvido]Ícones customizados no Windows 11 não aparecem na área de trabalho

    Mensagem  Driver11 23/10/2023, 15:50

    Bom dia Mestres.
    Não sei dizer se é aqui mesmo que abriria um tópico com o assunto em questão, mas me corrijam se eu estiver errado.
    Tenho alguns "front-end" em um Windows Server 2008 que uso para distribuir em rede no meu local de trabalho. Estes "front-end" tem ícones customizados que fiz há muito tempo para estes atalhos. Na nossa rede aqui, os computadores clientes foram trocados para mais novos com SO Windows 11 com Office LTSC. Lembro-me que até o Windows 10 eles apareciam com sua imagem perfeitamente. No Windows 11, eles apenas ficam em branco (exemplo anexo),como se não houvesse programa que pudesse faze-lo executar.  Depois de muito pesquisar e algumas tentativas sem sucesso, me direciono aqui para solicitar a ajuda dos estimados mestres.
    Muito obrigado desde já.
    Abraço!
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Ícones customizados no Windows 11 não aparecem na área de trabalho Empty Re: [Resolvido]Ícones customizados no Windows 11 não aparecem na área de trabalho

    Mensagem  Marcelo David 23/10/2023, 17:27

    Boa tarde,
    alterei o tópico de sala.

    O ícone do atalho, se fex manualmente em cada computador, está relacionado ao próprio computador. Se mudou ele, o atalho já não terá mais a referencia do ícone.

    Eu criei a algum tempo uma sub que determina atalho e o ícone do seu sistema na área de trabalho. Veja:

    https://www.maximoaccess.com/t38292-cria-atalho-do-projeto-no-desktop-do-usuario-atual


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Ícones customizados no Windows 11 não aparecem na área de trabalho Marcel11

    Driver11 gosta desta mensagem

    avatar
    Driver11
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 13/02/2017

    [Resolvido]Ícones customizados no Windows 11 não aparecem na área de trabalho Empty Re: [Resolvido]Ícones customizados no Windows 11 não aparecem na área de trabalho

    Mensagem  Driver11 23/10/2023, 18:41

    Boa tarde Marcelo.
    Ok, vou testar e retorno.
    Grato pela atenção.
    avatar
    Driver11
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 13/02/2017

    [Resolvido]Ícones customizados no Windows 11 não aparecem na área de trabalho Empty Re: [Resolvido]Ícones customizados no Windows 11 não aparecem na área de trabalho

    Mensagem  Driver11 24/10/2023, 19:11

    Boa tarde Marcelo.
    Funcionou bem quando ele puxa do Desktop. Existiria uma possibilidade de isso funcionar via caminho de pasta compartilhada? Pois como trabalho em rede, seria interessante se eu conseguisse "puxar" da pasta onde ficam os arquivos.
    Muito obrigado.
    avatar
    Driver11
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 13/02/2017

    [Resolvido]Ícones customizados no Windows 11 não aparecem na área de trabalho Empty Re: [Resolvido]Ícones customizados no Windows 11 não aparecem na área de trabalho

    Mensagem  Driver11 25/10/2023, 15:35

    Bom dia.
    Colocando como resolvido, pois a orientação passada funciona como dito anteriormente. Depois de um bate cabeça aqui, o problema é que o Windows 11 não renderiza estes ícones pela pasta compartilhada, e sim apenas se estiver na máquina local, algo que não acontecia em Windows anteriores. Uma solução "manual" efetuada por aqui.
    Agradeço a ajuda do Marcelo.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    [Resolvido]Ícones customizados no Windows 11 não aparecem na área de trabalho Empty Re: [Resolvido]Ícones customizados no Windows 11 não aparecem na área de trabalho

    Mensagem  Marcelo David 25/10/2023, 16:11

    Olá, grato pelo retorno.
    Como ainda não testei no Windows 11, não consegui realizar testes e novas implementações.
    Mas verei se faço uns testes futuramente.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    [Resolvido]Ícones customizados no Windows 11 não aparecem na área de trabalho Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ícones customizados no Windows 11 não aparecem na área de trabalho Empty Re: [Resolvido]Ícones customizados no Windows 11 não aparecem na área de trabalho

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 09:09