MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros.

    avatar
    Fallex
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 15/10/2023

    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. Empty [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros.

    Mensagem  Fallex 20/11/2023, 14:29

    Salve Pessoal. Bom dia.

    Galera, estou com uma dificuldade aqui e não estou conseguindo sanar o problema.

    Seguinte, eu tenho uma tabela Clientes, esta tabela tem registros de pessoa fisica e juridica juntos, e possui os campos "Nome" e "CPF", para pessoa fisica e os campos "Razão" e "CNPJ" para pessoa jurídica. Existe também um campo "tipo pessoa", que é uma caixa de combinação com os valores "Pessoa Fisica" e "Pessoa Juridica".

    Ao todo, a tabela possui 3297 registros. Sendo 3291 registros PF, e 6 registros PJ

    Eu preciso montar uma consulta onde seja possível pesquisar por nome, ou cpf, ou razão, ou cnpj. Então estruturei a pesquisa desta forma:

    Campo Nome Crítério: Como "*" & [Formulários]![Consulta_Clientes]![Txt_Pesquisa_Nome] & "*"

    Esta consulta dá certo, se colocar o critério a tabela filtra corretamente, mas se não colocar, ela irá listar todos os 3297 registros. Até aqui dá certo.

    O problema começa agora.

    Campo CPF eu utilizo o critério: Como "*" & [Formulários]![Consulta_Clientes]![Txt_Pesquisa_CPF] & "*"
    Este critério eu coloco na linha OU da consulta, pois a consulta deve ser feita por uma coisa ou outra.

    Dai começam os problemas....

    Se eu faço a consulta sem colocar nenhum critério, a tabela retorna todos os 3297 registros.
    Se eu faço a consulta, pelo nome, por exemplo, o filtro me retorna 3291 registros, ou seja, o filtro retorna todos os nomes de clientes, excluindo somente os registros de Pessoa Jurídica. Ele não filtra o nome.
    Se eu faço a consulta pelo cpf, o filtro retorna todos os resultados, ou seja 3297 registros, incluindo os registros pj. Não faz o filtro tbm.


    Tentei colocar todos os critérios, da seguinte maneira:

    Campo nome: Como "*" & [Formulários]![Consulta_Clientes]![Txt_Pesquisa_Nome] & "*"
    Campo cpf na linha OU: Como "*" & [Formulários]![Consulta_Clientes]![txt_pesquisa_cpf] & "*"
    Campo Cnpj na linha OU: Como "*" & [Formulários]![Consulta_Clientes]![txt_pesquisa_cnpj] & "*"
    Campo Razão na linha OU: Como "*" & [Formulários]![Consulta_Clientes]![txt_pesquisa_razao] & "*"

    Essa consulta, desta forma, também não funciona, qualquer parâmetro que eu coloque a consulta retorna todos os resultados.


    Por outro lado, se eu colocar todos os critérios, na linha "E" da consulta, não retorna nenhum registro.

    Todos os campos estão como "texto Curto".

    Se alguém puder me explicar mais sobre os critérios, pois eu já fiz vários testes mas não encontrei o motivo dela não funcionar. Penso que esteja colocando as sintaxes erradas dos critérios, mas não encontrei nada ainda que me auxiliasse nisso.

    Obrigado.



    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3221
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. Empty Re: [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros.

    Mensagem  Alexandre Fim 20/11/2023, 14:46

    Fabio bom dia,

    Para ficar mais rápido e fácil, compartilhe uma copia do seu banco de dados, somente objetos (tabelas/formularios/consultas e etc.) envolvidos no problema, para análise e solução.

    Att,

    Alexandre Fim


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1078
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. Empty Re: [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros.

    Mensagem  Finformática 20/11/2023, 14:53

    Grande Fábio!

    Para facilitar a solução envia a tabela, o formulário e a consulta que você está tentando montar.

    Abraços
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1078
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. Empty Re: [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros.

    Mensagem  Finformática 20/11/2023, 14:55

    Grande Alexandre.

    Desculpas. Não havia visto sua solicitação para o Fábio. Pedimos a mesma coisa.

    Abraços
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3221
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. Empty Re: [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros.

    Mensagem  Alexandre Fim 20/11/2023, 15:37

    Tranquilo, FInformatica...kkkk
    Vamos ajudar o amigo a resolver o problema.

    Att,
    Fim


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    avatar
    Fallex
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 15/10/2023

    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. Empty Re: [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros.

    Mensagem  Fallex 20/11/2023, 16:17

    Segue o Bd, conforme solicitado.

    Anexos
    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. AttachmentFórum.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (172 Kb) Baixado 8 vez(es)
    avatar
    Anslu
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 120
    Registrado : 11/01/2018

    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. Empty Re: [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros.

    Mensagem  Anslu 20/11/2023, 17:50

    Boa Tarde!

    Veja se é isso o que você quer
    Anexos
    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. AttachmentFórum_Rev.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (247 Kb) Baixado 11 vez(es)
    avatar
    Fallex
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 15/10/2023

    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. Empty Re: [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros.

    Mensagem  Fallex 20/11/2023, 18:38

    Olá Anslu, tudo bom?

    Obrigado pela resposta.


    Pelo que entendi, você criou um novo formulário, com a consulta sendo realizada por ele mesmo, através da listbox do formulário.
    A consulta em si, no modo folha de dados, não é alterada.

    Por favor, você consegue me explicar a diferença da sua consulta e da que eu fiz, pois dentro do formulario seu os critérios estão iguais ao meu. O que está diferente é que sua pesquisa funciona no formulário apenas.
    Se considerar que no formulário ela funciona, porque não funciona na minha pesquisa de maneira direta na consulta, com retorno da filtragem na folha de dados.

    Se você puder me explicar o que muda, gostaria de entender e aprender sobre o que você fez.

    Obrigado.

    LedahBR gosta desta mensagem

    avatar
    Anslu
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 120
    Registrado : 11/01/2018

    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. Empty Re: [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros.

    Mensagem  Anslu 20/11/2023, 22:34

    Boa noite!


    Coloquei uma caixa de listagem, onde as informações da consulta aparecem. Então quando pesquiso ele atualiza a Caixa de listagem
    após clicar no botão enter. Desta forma ele lhe apresenta o que foi pesquisado.

    Recomendo olhar o formulário como todo inclusive os códigos!


    Abraço! Fica com Deus!
    avatar
    Anslu
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 120
    Registrado : 11/01/2018

    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. Empty Re: [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros.

    Mensagem  Anslu 20/11/2023, 23:07

    Boa noite!

    Ao acessar este arquivo, abra o formulário cliente - Clique em pesquisa, ao abrir a pesquisa clique no cliente pesquisado. Ele reabre o formulário de do cliente com o cliente pesquisado.
    Anexos
    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. AttachmentFórum_Rev_1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (275 Kb) Baixado 10 vez(es)
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1078
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. Empty Re: [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros.

    Mensagem  Finformática 20/11/2023, 23:22

    Olá Fallex!

    Veja o modo bem parecido com o que você queria fazer. Execute Frm_PesqCliente na Consulta.

    Abraços
    Anexos
    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. AttachmentFórum_Rev_Rev.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (227 Kb) Baixado 21 vez(es)
    avatar
    Fallex
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 15/10/2023

    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. Empty Re: [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros.

    Mensagem  Fallex 24/11/2023, 09:52

    Obrigado pessoal, pela ajuda.

    Consegui ajustar as soluções de vocês para o que eu necessito. Obrigado pela ajuda.

    Abraços.
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1078
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. Empty Re: [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros.

    Mensagem  Finformática 24/11/2023, 11:55

    Obrigado pelo retorno. Sucesso...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros. Empty Re: [Resolvido]Consultas retorna vazio ou sem todos registros.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 12:18