MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como carregar dados de campos de um tab no Form ao selecionar id na ListBox/CombBox

    avatar
    Damit
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 06/07/2014

    Como carregar dados de campos de um tab no Form ao selecionar id na ListBox/CombBox Empty Como carregar dados de campos de um tab no Form ao selecionar id na ListBox/CombBox

    Mensagem  Damit 13/2/2024, 00:31

    Boa noite pessoal,

    Eu estou com uma dificuldade no Access e não consigo resolver, há mais de trinta dias estou pesquisando no fórum porém não encontrei nada parecido. Vejam se podem me ajudar.

    Tenho as seguintes tabelas:
    - "Tab6Diretoria" que contém dados dos responsáveis para assinar o empréstimo de material, esses dados vem da Tab1-Departamento,Tab4-CargosFun, Tab5-Postos.
    - "Tab3-CadMaterial" traz os dados dos materiais cadastrados a serem emprestados, e
    - "Tab7Cautela são os dados da pessoa que cautela o material.

    Nos relacionamentos: estão conectadas as tabelas: "Tab3-CadMaterial", "Tab6Diretoria" com a "Tab7Cautela".

    A Consulta junta todas as informações no Formulário onde será utilizado.

    O problema encontrado é no FORMULÁRIO CAUTELA pois deve ser preenchido na parte superior o nome do diretor (por exemplo), e na parte inferior deve ter o nome do responsável pelo departamento, do diretor de patrimônio e duas testemunhas, assim ao gerar o relatório essas assinaturas estejam lá conforme selecionado em cada cautela/empréstimo.
    Para acontecer isso eu gostaria que o usuário selecione através da IdDiretoria, que é o nr de cadastro na diretoria (número automático) em caixa de listagem ou combinação daí será preenchido os dados dessas pessoas automaticamente (Nome, função, posto e o departamento que ele é responsável) em um rótulo ou caixa de texto, esta ação será feita para cada um dos 5 controles.
    Eu coloquei no Formulário os controles não associados para que seja mais fácil o entendimento.
    Anexos
    Como carregar dados de campos de um tab no Form ao selecionar id na ListBox/CombBox AttachmentEmpréstimo_de_Material.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (56 Kb) Baixado 11 vez(es)
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    Como carregar dados de campos de um tab no Form ao selecionar id na ListBox/CombBox Empty Re: Como carregar dados de campos de um tab no Form ao selecionar id na ListBox/CombBox

    Mensagem  scandinavo 18/2/2024, 08:04

    e estas informações vão ser salvas aonde?

    Basicamente seria isto veja ai.

    Não vejo sentido em usar um campo auto numeração como chave primaria. (posso estar errado) Para as tabelas de cadastro.
    Anexos
    Como carregar dados de campos de um tab no Form ao selecionar id na ListBox/CombBox AttachmentEmpréstimo_de_Material2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (44 Kb) Baixado 17 vez(es)

    Damit gosta desta mensagem

    avatar
    Damit
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 06/07/2014

    Como carregar dados de campos de um tab no Form ao selecionar id na ListBox/CombBox Empty Resp: Como carregar dados de campos de um tab no Form ao selecionar id na ListBox/CombBox

    Mensagem  Damit 24/2/2024, 03:29

    Boa noite escandinavo,
    Muito obrigado pela resposta, é isso mesmo que preciso que ocorra com os controles, mas com 3 considerações:
    1 - Nos controles de departamento e função devem carregar o nome não o id do campo;
    2 - Ao fechar o form os controles apagam os dados selecionados onde deveriam exibir aquelas informações que selecionei anteriormente; e
    3 - Ao passar para o próximo registro, se novo registro, os controles devem estar vazios, se retornar ao anterior exibir os registros já salvos.
    Há solução para isso?

    Sobre o salvamento dessas informações, estava tentando criando as tabelas (TabDiretor, TabLiderDep, TabDirPatr, TabTestm1, TabTestm2) e relacionando com cautela e diretoria na tentativa do usuário selecionar na caixa de listagem o nome do encarregado e carregar os demais dados vindo da TabDiretoria (nome, função, posto, departamento) mas não deu certo pois ao lançar esses campos na consulta as linhas sumiram.

    Conteúdo patrocinado


    Como carregar dados de campos de um tab no Form ao selecionar id na ListBox/CombBox Empty Re: Como carregar dados de campos de um tab no Form ao selecionar id na ListBox/CombBox

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 10:19