MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período.

    avatar
    LedahBR
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 02/09/2023

    [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período. Empty [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período.

    Mensagem  LedahBR 15/2/2024, 18:34

    Olá caríssimos.

    Estou com a seguinte dificuldade.

    Estou montando um Formulário gerencial, onde são contadas as quantias de terapias/atendimentos feitos no período pré determinado no relatório. Já consegui fazer a busca pela data, corretamente.

    Estou usando sql, para fazer essa, direto no VBA, mas existem casos em q a terapia em questão, pro ex, Triagem (cód 12), que pode ter um mês e não ter no outro, aí vem o erro, e não consigo achar uma forma de desviar desse erro.

    O erro, em tempo de execução "-2147352567 (80020009):
    O valor que você inseriu não é válido para este campo.

    O código:

    ' Triagem no Período, me.TriagemPer
    strSql = "SELECT tabAtServDet.CodServ, Count(tabAtendimentos.CodPac) AS ContarDeCodPac " _
    & "FROM tabServicos INNER JOIN (tabAtendimentos INNER JOIN tabAtServDet ON " _
    & "tabAtendimentos.NumOrdAtendID = tabAtServDet.ordAtendNum) ON tabServicos.CodServ = tabAtServDet.CodServ " _
    & "WHERE (((tabAtendimentos.DataOAt) Is Not Null " _
    & "And (tabAtendimentos.DataOAt) Between #" & Format([Forms]![MenuRelatoriosF]![DtInicial], "mm/dd/yyyy") & "# " _
    & "And #" & Format([Forms]![MenuRelatoriosF]![DtFinal], "mm/dd/yyyy") & "#)) " _
    & "GROUP BY tabAtServDet.CodServ " _
    & "HAVING (((tabAtServDet.CodServ)=Cool);"
    Set Rst = CurrentDb.OpenRecordset(strSql)
    On Error GoTo PossiveisErros58
    Me.TriagemPer = Rst.Fields("ContarDeCodPac")
    Rst.Close
    Set Rst = Nothing
    MsgBox Me.TriagemPer.Value
    PossiveisErros58:
    If Err.Number = -2147352567 Then
    Me.TriagemPer.Value = 0
    End If


    A linha marcada como errada, é:
    Me.TriagemPer = Rst.Fields("ContarDeCodPac")

    Se eu colocar uma data onde exista pelo menos um serviço de triagem, não dá mais o erro.

    Como eu posso contornar esse erro, ou dizer para ele que se houver erro, precisa preencher com 0, no campo pedido?

    Já tentei NZ, sem sucesso...

    Não sei mais o que fazer.

    Tks
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3218
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período. Empty Re: [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período.

    Mensagem  Alexandre Fim 15/2/2024, 18:36

    Olá Ledah,

    Por gentileza, disponibilize uma copia do seu banco de dados para análise e solução do problema.

    Att,

    Alexandre


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período. Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    avatar
    LedahBR
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 02/09/2023

    [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período. Empty SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período.

    Mensagem  LedahBR 16/2/2024, 11:14

    Bom dia.

    O período testado, q dá erro, é de 01/01/23 a 31/01/23.  Se eu colocar o período de 01/01/23 até 31/01/24, não dá erro.

    A opção está no Menu Principal \ Relatórios \ Resumo Pacientes - DRS.

    LogIn Admin, senha 123

    Obrigada
    Anexos
    [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período. AttachmentIbrapper_v209 - Maximo Access.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.8 Mb) Baixado 15 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3218
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período. Empty Re: [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período.

    Mensagem  Alexandre Fim 16/2/2024, 13:58

    Bom dia Leda,

    Segue sistema atualizado.


    Att,

    Alexandre Fim


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período. Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda

    Greb gosta desta mensagem

    avatar
    LedahBR
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 02/09/2023

    [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período. Empty SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período.

    Mensagem  LedahBR 17/2/2024, 11:48

    Q legal, deu certo.

    Para eu entender o que vc fez.

    Vc testou se estava no fim do arquivo? Foi isso?

    Eu não consegui usar com eficiência o tratamento de erro... Ele não lia o tratamento de erro que eu coloquei.

    EU posso fazer o tratamento de erro do jeito q tinha feito? Qual foi o meu erro... onde eu falhei nesse raciocínio?

    Obrigada.
    avatar
    LedahBR
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 02/09/2023

    [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período. Empty SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período.

    Mensagem  LedahBR 19/2/2024, 13:00

    Obrigada, pela ajuda.
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3218
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período. Empty Re: [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período.

    Mensagem  Alexandre Fim 19/2/2024, 13:08

    Bom dia Leda,


    Vc testou se estava no fim do arquivo? Foi isso?

    R: Sim, isso mesmo. quando se trabalha com recordset's, é necessário que verifique se ele carregou os dados conforme a instrução SQL passada pra ele.
    Se vc atribuir um valor de algum controle com o valor de algum campo do recordset e se ele vier carregado sem dados, vai dar erro.


    Eu não consegui usar com eficiência o tratamento de erro... Ele não lia o tratamento de erro que eu coloquei.


    R: O tratamento de erro deve ser colocado no final do procedimento, após o EXIT SUB, pois qualquer erro que ocorrer na rotina, vai cair no tratamento de erro.
    E se não colocar o EXIT SUB, a rotina vai passar pelo tratamento de erro também, gerando Erro 0, ou seja, um Falso Erro.

    OBS: Esqueci de colocar o tratamento de erro correto no teu sistema.

    É isso

    Att,

    Alexandre Fim










    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período. Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda

    johnnybegood1965 e LedahBR gostam desta mensagem

    avatar
    LedahBR
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 02/09/2023

    [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período. Empty SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período.

    Mensagem  LedahBR 20/2/2024, 11:02

    Agora sim, ficou tudo mais claro.

    Muito obrigada, mesmo.

    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3218
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período. Empty Re: [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período.

    Mensagem  Alexandre Fim 20/2/2024, 11:14

    Ok, Leda !!
    Boa sorte e sucesso!


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período. Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda

    LedahBR gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período. Empty Re: [Resolvido]SQL, para somar quantia de atendimentos por Terapia, num determinado período.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 04:20