MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Exportar uma consulta para o excel, porem preciso que não ultrapasse o tamanho de 2gb

    avatar
    Rufinoha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 03/06/2022

    Exportar uma consulta para o excel, porem preciso que não ultrapasse o tamanho de 2gb Empty Exportar uma consulta para o excel, porem preciso que não ultrapasse o tamanho de 2gb

    Mensagem  Rufinoha 4/3/2024, 16:17

    Ola pessoal Espero encontrar todos voces na santa paz...

    Enfim.... hoje to com um problema que não consigo resolver, eu tenho uma VBA onde gero um arquivo em Excel com base numa consulta. Porem preciso que o sistema entenda que a planilha não pode ter mais de 2gb, ou outra alternativa, não ultrapasse 1000 linhas, quando chegasse nessa quantidade ele salva o arquivo e gera outro, dando continuidade... enfim... gerando sempre arquivos com 1000 linhas opu 2gb no maximo.

    Estou utilizando o comando abaixo para gerar o arquivo em excel:

    _____________
    VarNome = CurrentProject.Path & "\ImpExp\arquivonuvemshopping" & Format(Date, "DDMMYYHH") & Format(Time, "HHMMSS") & ".xls"
    DoCmd.SetWarnings False
    DoCmd.OutputTo acOutputQuery, "ConExportTiny", "Excel97-Excel2003Workbook(*.xls)", VarNome, False, "", , acExportQualityScreen
    DoCmd.SetWarnings True
    ______________

    Alguem pode me ajudar?

    Obrigado e tenham um excelente dia...
    avatar
    abreuluiston
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 71
    Registrado : 24/07/2023

    Exportar uma consulta para o excel, porem preciso que não ultrapasse o tamanho de 2gb Empty Re: Exportar uma consulta para o excel, porem preciso que não ultrapasse o tamanho de 2gb

    Mensagem  abreuluiston 5/3/2024, 15:40

    Olá amigo, boa-tarde!

    Eu vejo duas formas de fazer o que você precisa:

    1) Controlar sua consulta através de alguma variável que filtrasse os dados para depois executar N vezes o processo. Porém, dessa forma não seria possível ter certeza se atingiria as mil linhas ou os 2Gb. Mas, é algo que você pode tentar sem mudar o código. Porém, você teria que executar a consulta no Access colocando o filtro, salvando e executando o processo de geração. Após gerado você entraria novamente na consulta e mudaria e esse processo se repete até você ter a certeza que todos os dados foram exportados para o Excel. Novamente, é manual mas funciona.

    2) Montar dois laços um while e um for/next. O while controlaria a quantidade de arquivos necessários. Ou seja: seria checar a quantidade de registros existentes na consulta e dividir essa quantidade por 1000. Por exemplo: 3500/1000= 3,5. Ou seja, seriam necessários 4 arquivos. 3 deles com 1000 linhas e o outro com 500 linhas. Dentro do while você teria um for/next de 1000 execuções. Porém, nesse caso, a geração do xls não seria direta como você exporta atualmente, pois seria necessário abrir o Excel via código e escrever no arquivo as linhas uma a uma fechando o arquivo no término do processo.

    Obviamente a segunda é melhor porque não seria manual, porém é mais trabalhosa e se você está com urgência pode seguir pela primeira solução e a segunda posso te ajudar a montar com mais tempo.

    At.
    Luis Abreu

      Data/hora atual: 8/5/2024, 21:15