MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Juntar Openreport e sendobject

    avatar
    emame
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 73
    Registrado : 05/11/2011

    [Resolvido]Juntar Openreport e sendobject Empty [Resolvido]Juntar Openreport e sendobject

    Mensagem  emame 10/5/2024, 20:53

    Olá a todos,

    Estou aqui com uma dificuldade e se fosse possível agradecia muito a vossa ajuda.

    Tenho um formulário que filtra pela data e filtra/mostra pelo nome do motorista os serviços que o mesmo tem de fazer durante o dia.

    Esse formulário um botão que abre o relatório com o seguinte comando:

    DoCmd.OpenReport "Marcação serviço a motorista diário", acViewPreview, , "[DataServiço]=" & Format(Me.[DataServiço], "\#mm/dd/yyyy\#") & " AND [Nome_do_Motorista] = '" & Trim(Me.Nome_do_Motorista) & "'", acWindowNormal

    Está funcionar bem. Filtra tudo direito.Abre o pdf.

    Agora gostaria de adapta-lo de modo a que se conseguisse enviar esse relatório como anexo por email.

    Andei a pesquisar e a testar e encontrei um código que adaptei e que ficou assim:

    Dim sExistingReportName As String
    Dim sAttachmentName As String

    'Input variables
    sExistingReportName = "Marcação serviço a motorista diário"
    sAttachmentName = "Serviço dia " & Me![DataServiço] & " de " & Me![Nome_do_Motorista]


    'The code to make it happen
    DoCmd.OpenReport sExistingReportName, acViewPreview, , , acHidden
    Reports(sExistingReportName).Caption = sAttachmentName
    DoCmd.SendObject acSendReport, sExistingReportName, acFormatPDF, Me![E-mail_MembroDL], _
    , , "Serviço do dia " & Me![DataServiço] & " para " & Me![Nome_do_Motorista], "Esperemos que esta mensagem o encontre bem." & vbNewLine & vbNewLine & "Segue em anexo listagem dos serviços marcados para amanhã." & vbNewLine & vbNewLine & "Obrigado"

    DoCmd.Close acReport, sExistingReportName
    End Sub

    Ele está a funcionar bem excepto que não está a apresentar bem o relatório, ou seja, ele anexa sempre o mesmo relatório, independentemente do nome do motorista que escolhemos ele exporta sempre o serviço do motorista que se encontra primeiro na lista....

    Penso que lhe falta indicar esta parte do código para ele filtrar e apresentar o relatório corretamente:

    "[DataServiço]=" & Format(Me.[DataServiço], "\#mm/dd/yyyy\#") & " AND [Nome_do_Motorista] = '" & Trim(Me.Nome_do_Motorista) &

    Mas infelizmente não estou a conseguir junta-los, poderiam ajudar s.f.f.

    Muito obrigado

    avatar
    emame
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 73
    Registrado : 05/11/2011

    [Resolvido]Juntar Openreport e sendobject Empty Re: [Resolvido]Juntar Openreport e sendobject

    Mensagem  emame 11/5/2024, 10:30

    Já consegui resolver!

      Data/hora atual: 27/7/2024, 10:13