MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Como gerar uma númeração automática usando o campo "calculado" de uma consulta.

    avatar
    Pedro Prado
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 06/06/2024

    Como gerar uma númeração automática usando o campo "calculado" de uma consulta. Empty Como gerar uma númeração automática usando o campo "calculado" de uma consulta.

    Mensagem  Pedro Prado 11/6/2024, 22:00

    Olá. Não seu se meu tópico tem solução. Mas eu preciso de uma solução para o meu problema. Em melhores palavras, não necessariamente o meu problema será resolvido com essa minha linha de pensamento, então se você tiver uma linha de pensamento que não seja a exata solução do meu tópico fique a vontade para me mandar.

    Eu tenho uma tbl de pedidos, que podem estar dentre vários status, pendente ou concluído. Depois disso, eu tenho uma consulta de vendas que me mostra apenas os pedidos com o status "Concluído".
    A tbl pedidos tem uma chave primária de numeração automática, sem repetição de 1 ao infinito. A consulta vendas tem esse mesmo campo da tbl pedidos. Porém, eu quero que a consulta tenha uma "Chave primária" que seja chamada id. da venda. Assim eu tenho um controle melhor do número do pedido e do número da venda, já que as vezes o pedido pode não ser concluído, ou seja pode ser cancelado ou reembolssdo (assim não entrando para a consulta de vendas, ja que eu não vendi).
    Portanto, eu pensei que poderia fazer esse tipo de numeração direto no campo da consulta, apenas colocando o nome do campo e o tipo (que seria de numeração automática). Porém, não tive sucesso, então eu preciso de um tipo de expressão que funcione em uma consulta funcionando como uma numeração automática.

    Como eu havia dito. Não sei se minha ideialização de resolução está da melhor forma possivel, então se alguem conseguir solucionar meu problema de alguma outra forma fique a vontade para me mandar.
    Obrigado pela atenção e desculpa pelo texto grande. Sou novato, pf tenham paciência. Embarassed

    Segue ai depois a imagem de explo que eu coloquei.

    https://i.servimg.com/u/f75/20/56/81/43/captur10.png


    Última edição por Pedro Prado em 11/6/2024, 22:02, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci de colocar a imagem de exemplo.)

    Pedro Prado gosta desta mensagem

    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3901
    Registrado : 21/04/2011

    Como gerar uma númeração automática usando o campo "calculado" de uma consulta. Empty Re: Como gerar uma númeração automática usando o campo "calculado" de uma consulta.

    Mensagem  Marcelo David 20/6/2024, 15:30

    Olá Pedro, tudo bem?

    Não entendi bem o motivo para ter mais uma auto numeração na tabela pedidos. Vamos pensar...:

    Se um pedido pode ser uma venda e isso quem determina é o status de concluído, o controle se mantém nesse campo.

    Na filtragem de vendas, poderia usar como critério apenas pedidos que o status esteja "Concluído", isso já define que
    aquele pedido foi convertido em venda. E caso a venda tenha sido cancelada, poderá ter um status "Venda cancelada" e assim por diante.

    Sendo assim, somente é venda efetivada se o status for "Concluído". Acho que assim diminui a complexidade e facilita nas consultas de venda,
    Vendas canceladas, pedidos cancelados e etc.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Como gerar uma númeração automática usando o campo "calculado" de uma consulta. Marcel11
    avatar
    Pedro Prado
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 06/06/2024

    Como gerar uma númeração automática usando o campo "calculado" de uma consulta. Empty Re: Como gerar uma númeração automática usando o campo "calculado" de uma consulta.

    Mensagem  Pedro Prado 21/6/2024, 14:34

    Olá, Senhor.
    Concordo com você. Fiz mudanças para diminuir a complexidade do meu programa.
    Obrigado pela atenção.
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3901
    Registrado : 21/04/2011

    Como gerar uma númeração automática usando o campo "calculado" de uma consulta. Empty Re: Como gerar uma númeração automática usando o campo "calculado" de uma consulta.

    Mensagem  Marcelo David 21/6/2024, 16:25

    Opa, mas deu certo, cegou no que precisa? Se sim, não esqueça de marcar como resolvido, veja como na imagem abaixo:
    Como gerar uma númeração automática usando o campo "calculado" de uma consulta. Resolv10


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Como gerar uma númeração automática usando o campo "calculado" de uma consulta. Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    Como gerar uma númeração automática usando o campo "calculado" de uma consulta. Empty Re: Como gerar uma númeração automática usando o campo "calculado" de uma consulta.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/7/2024, 02:37