Olá pessoal! sou novato no access, como surgiu a oportunidade de trabalhar com ele preciso de algumas dicas. Enfim, sou estagiário em uma empresa que produz eletrodomésticos e eletrônicos, sou responsável pela sala de testes e preciso criar um sistema para gerenciar esses testes, analisá-los e gerar relatórios, até ai tudo ok ... o que preciso saber é como fazer um formulário onde eu use uma caixa de combinação pra "puxar" um valor (texto) de uma tabela e ao fazer isso ele cadastre as outras informações da mesma linha automaticamente, por exemplo: tenho uma tabela onde irei cadastrar informações das famílias de produto que terá as seguintes informações: codigo da familia, familia, modelo, tipo de teste, etc.... quando eu for cadastrar para teste estarei usando outro formulário e precisarei de algumas dessas informações, gostaria de poder selecionar o modelo e ao fazer isso cadastrar por exemplo a familia , o tipo de teste e o codigo automaticamente sem precisar digitar na caixa de texto ou usar caixas de combinação para procurar e seleciona-los (pois o volume de produtos em teste é muito grande) sendo que também nesse formulário algums outras informações terão que ser cadasradas manualmnte; preciso agilizar esse processos e otimizar para não deixar meus técnicos na frente do computador perdendo tempo.
Última edição por meinecke em 16/9/2011, 15:29, editado 1 vez(es)