MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Como colocar 2 parametros para validar entrada de dados em botão de formulário

    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    Como colocar 2 parametros para validar entrada de dados em botão de formulário Empty Como colocar 2 parametros para validar entrada de dados em botão de formulário

    Mensagem  Nardao 22/9/2011, 17:53

    Eu usei um código para parametrizar um campode um formulário (código este que peguei aqui mesmo no fórum). Eis ele abaixo:

    Private Sub ValorEntrada_AfterUpdate()
    If Me.ValorEntrada < Me.txtTotal * 30 / 100 Then
    MsgBox "O sinal precisa ser de pelo menos 30% do valor total", vbOKOnly + vbInformation, "ATENÇÃO"
    Me.ValorEntrada = Null
    Me.ValorEntrada.SetFocus
    End If
    End Sub

    Acontece que este campo bloqueia qualquer valor abaixo de 30% do valor total do pedido. Isto é para que os atendentes não aceitem pedidos sem este valor de entrada de 30%. O problema é que existe alguns clientes (especiais) que só pagam na entrega da mercadoria, ou seja, eu precisaria acrescentar uma condição em que ele aceitasse o Valor de Entrada com o valor R$ 0,00 (não aceitasse nulo, mais aceitasse zero). Tem como eu acrescentar isso??? E como fazer???
    le_lo28
    le_lo28
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 233
    Registrado : 13/07/2011

    Como colocar 2 parametros para validar entrada de dados em botão de formulário Empty Re: Como colocar 2 parametros para validar entrada de dados em botão de formulário

    Mensagem  le_lo28 22/9/2011, 18:34

    Opa blz?

    Tente:
    Código:

    If Me.ValorEntrada < Me.txtTotal * 30 / 100 or Me.Entrada = 0 Then

    Falow,

    Marcelo
    avatar
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 102
    Registrado : 06/12/2010

    Como colocar 2 parametros para validar entrada de dados em botão de formulário Empty Re: Como colocar 2 parametros para validar entrada de dados em botão de formulário

    Mensagem  Nardao 22/9/2011, 19:11

    Boa tarde... Eu já havia tentado fazer desta maneira que você indicou mais não deu certo, pois o BD vai pedir que digite um valor acima de 30% do Valor Total. Repare que existe esta condição no código indicado. Como o valor "zero" é um valor menor que 30%, o BD não libera. Eu precisaria que ele aceitasse o valor "zero" e após o "zero", só aceitasse valores acima de 30% do valor total do pedido.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    Como colocar 2 parametros para validar entrada de dados em botão de formulário Empty Re: Como colocar 2 parametros para validar entrada de dados em botão de formulário

    Mensagem  Avelino Sampaio 22/9/2011, 20:57

    Olá

    Private Sub ValorEntrada_AfterUpdate()
    If Me.ValorEntrada < Me.txtTotal * 3 / 10 Then
    if me.ValorEntrada <> 0 then
    MsgBox "O sinal precisa ser de pelo menos 30% do valor total", vbOKOnly + vbInformation, "ATENÇÃO"
    Me.ValorEntrada = Null
    Me.ValorEntrada.SetFocus
    end if
    End If
    End Sub


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.

    Conteúdo patrocinado


    Como colocar 2 parametros para validar entrada de dados em botão de formulário Empty Re: Como colocar 2 parametros para validar entrada de dados em botão de formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 22:19