MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Dúvida critérios da consulta

    avatar
    kaka_f_b
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 45
    Registrado : 15/06/2011

    [Resolvido]Dúvida critérios da consulta Empty Dúvida critérios da consulta

    Mensagem  kaka_f_b 8/10/2011, 13:59

    Olá,
    tenho um formulário de cadastro onde faço lançamentos salvando em uma única tabela.
    depois em outro formulário posso escolher alguns filtros e ao clicar num botão uma consulta é chamada tendo como parâmetro os valores que inseri nos filtros
    Para isso na minha consulta insiro como critério de vários campos uma expressão desse tipo:

    Como SeImed(ÉNulo([Forms]![Filtros]![CampoA]);"*";[Forms]![Filtros]![CampoA])

    Até ai funciona normalmente o problema é o seguinte:
    Se eu não preencher no meu cadastro de lançamentos os campos A e B, por exemplo e apos chamar a minha consulta através do formulário de filtros esse lançamento que não tem os campos A e B preenchido não aparecerá nos resultados, independente se eu escolher um filtro ou não.
    Só aparece na consulta os lançamentos efetuados que tiverem todos os seus campos preenchidos.

    Eu tentei da seguinte maneira, essa tabela onde salvo os lançamentos é tabela a principal do sistema onde a maioria dos campos é chave estrangeira então tentei fazer um LEFT JOIN com a tabela pessoa, por exemplo onde mostraria todos os lançamento mesmo se algum lançamento não tivesse uma pessoa cadastrada, mas não sei por que não funciona.
    O problema deve estar relacionado com os filtros que insiro na consulta como o que mostro acima, porque se apago todos os campos Where da consulta ela funciona normalmente trazendo todos os registros que preciso.

    Bom, desde já agradeço a ajuda.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Dúvida critérios da consulta Empty Re: [Resolvido]Dúvida critérios da consulta

    Mensagem  criquio 10/10/2011, 20:18

    Talvez assim:

    Como SeImed(ÉNulo([Forms]![Filtros]![CampoA]);"*";"*" & [Forms]![Filtros]![CampoA]) & "*")


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    kaka_f_b
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 45
    Registrado : 15/06/2011

    [Resolvido]Dúvida critérios da consulta Empty Re: [Resolvido]Dúvida critérios da consulta

    Mensagem  kaka_f_b 13/10/2011, 01:37

    Consegui resolver da seguinte maneira:

    SeImed(ÉNulo([Forms]![Filtros]![CampoA]);[Cod_campo] Como "*" Ou "";[Cod_campo]=[Forms]![Filtros]![CampoA])

    De qualquer forma obrigado.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Dúvida critérios da consulta Empty Re: [Resolvido]Dúvida critérios da consulta

    Mensagem  criquio 13/10/2011, 14:47

    OK! Grato pelo retorno.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dúvida critérios da consulta Empty Re: [Resolvido]Dúvida critérios da consulta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 14:44