MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]pintar figura em um formulario

    andrey
    andrey
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 02/09/2011

    [Resolvido]pintar figura em um formulario Empty pintar figura em um formulario

    Mensagem  andrey 21/10/2011, 15:28

    Bom dia PessoAll

    Preciso de uma ajuda importante, estou desenvolvendo um aplicativo e preciso utilizar em um form uma figura, porem preciso pintar uma figura que é um checklist, exemplo, tem a figura de uma roda de carro e no formulario ela vem padrão, ai o usuario verifica que há riscos no aro ele pinta onde tem os riscos e coloca um texto sobre o risco encontrado, depois necessito imprimir um relatório e o mesmo deve conter a figura com os riscos, ja consigo fazer o formulario e por a figura, porem não sei como fazer os riscos, quem puder me ajudar agradeceria muito. No
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]pintar figura em um formulario Empty Re: [Resolvido]pintar figura em um formulario

    Mensagem  criquio 21/10/2011, 15:47

    Uma ideia seria você usar linhas e no evento "Ao clicar" da figura, você captura a posição X e Y do local e coloca a linha ali. Essa posição precisa ficar gravada em uma tabela para que a linha possa ser reposicionada no local adequando ao abrir o registro em um formulário ou relatório.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    andrey
    andrey
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 02/09/2011

    [Resolvido]pintar figura em um formulario Empty Re: [Resolvido]pintar figura em um formulario

    Mensagem  andrey 21/10/2011, 15:51

    Antes de tudo muito obrigado pelo retorno, você teria algum exemplo para eu poder estudar, vou tentar fazer com esta dica e darei um retorno assim que possivel, caso você tenha outra sugestão será bem recebida
    andrey
    andrey
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 02/09/2011

    [Resolvido]pintar figura em um formulario Empty Re: [Resolvido]pintar figura em um formulario

    Mensagem  andrey 23/10/2011, 16:24

    pale Tentei mas não consegui, você não teria um exemplo para eu poder ver e estudar, desde já muito obrigado Sad
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]pintar figura em um formulario Empty Re: [Resolvido]pintar figura em um formulario

    Mensagem  criquio 23/10/2011, 16:37

    Não tenho nada pronto aqui, pois ainda não me deparei com essa necessidade, e o tempo anda meio curto para eu me aventurar a criar algo assim de bate pronto. A ideia primária seria você criar uma linha e ao apertar o mouse em um determinado ponto, o evento "Ao apertar mouse" capturaria a posição inicial, então você arrastaria o mouse até o ponto final e o evento "Ao liberar" mouse capturaria tambem essa posição final e então o sistema faria uns cálculos meio malucos para posicionar a linha no local certo, dimensioná-la no tamanho correto e colocar a inclinação certa. Depois de tudo isso, gravar o nome da linha na tabela, bem como a posição inicial e final, para quando abrir o formulário em modo consulta ou for usá-la em um relatório, seriam feitos novamente os cálculos caso o campo NomeLinha da tabela não fosse nulo. Se eu tiver um tempinho tento fazer algo aqui por esses dias.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]pintar figura em um formulario Empty Re: [Resolvido]pintar figura em um formulario

    Mensagem  vieirasoft 30/10/2011, 11:18


    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.
    andrey
    andrey
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 02/09/2011

    [Resolvido]pintar figura em um formulario Empty problema resolvido

    Mensagem  andrey 16/11/2011, 16:45

    PessoALL

    gostaria de agradecer a todos, depois de um tempo tive uma luz, fiz o seguinte, criei uma tabela com os seguintes campos, nID, Figura, Problema (sendo o campo figura tipo OLE), depois no formulario principal utilizei um combobox que via dlookup modifica a figura, obrigado a todos, caso alguém queira a ideia fica ai, funcionou e meu cliente ficou muito satisfeito, caso alguém necessite de um exemplo é só postar que eu mando
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]pintar figura em um formulario Empty Re: [Resolvido]pintar figura em um formulario

    Mensagem  criquio 16/11/2011, 16:50

    Amigão, é sempre útil demonstrar como o caso foi resolvido para ajudar a outros membros que tenham a mesma dúvida. Pode deixar um exemplo no Repositório de Exemplos e um link aqui para quem precisar encontrar o exemplo lá.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    andrey
    andrey
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 27
    Registrado : 02/09/2011

    [Resolvido]pintar figura em um formulario Empty postagem

    Mensagem  andrey 16/11/2011, 17:01

    Obrigado pelo retorno, estarei fazendo um exemplo e colocando no repositorio para que os outros amigos possam ter material para verificar como é simples a solução.

    um abraço a todos e muito obrigado Razz cheers

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]pintar figura em um formulario Empty Re: [Resolvido]pintar figura em um formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 09:27