MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Criterios para Relatório

    avatar
    marcosgjg
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 23/05/2010

    [Resolvido]Criterios para Relatório Empty [Resolvido]Criterios para Relatório

    Mensagem  marcosgjg 1/6/2010, 21:10

    criquio muito boa as suas dicas, vou começar a introduzilas no banco de dados.
    fiquei esses dias sem poder mecher no banco de dados e só pude voltar a trabalhar com ele hoje.

    estou precisando de mais um help de vocês no RELATÓRIO desta vez.

    eu queria saber como fazer para criar critérios durante a criação do relatório, ou seja pode vizualizar e imprimir por ex: somente os pagamentos do ano xxxxx, somente os pagamentos do ano yyy ou dos meses xx e yyy
    é preciso criar mais de um relatório?? e como aplicar estes critérios.

    meu banco de dados atual está assim com pequenas alterações do que o jpaulo postou.
    http://www.speedyshare.com/files/22747302/Dizimistas.accdb


    Última edição por marcosgjg em 11/8/2010, 01:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico resolvido)
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvido]Criterios para Relatório Empty Re: [Resolvido]Criterios para Relatório

    Mensagem  Gilberto Rocha 2/6/2010, 17:51

    Faça os critérios na consulta do relatório.
    avatar
    marcosgjg
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 23/05/2010

    [Resolvido]Criterios para Relatório Empty Re: [Resolvido]Criterios para Relatório

    Mensagem  marcosgjg 14/6/2010, 22:39

    vishi agora que vi que o criquio criou esse novo tópico
    valeu

    bom meu banco de dados atual está desta forma.
    http://www.speedyshare.com/files/22963433/Dizimistas.accdb

    desculpe topbr não tenho muita experiência com o access e não compreendi como fazer os critérios

    eu quero na verdade o seguinte

    Relatório de pagamentos (por ano)
    Relatório de pagamentos (por Mês)
    Relatório de pagamentos (por pessoa)

    muito obrigado
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Criterios para Relatório Empty Re: [Resolvido]Criterios para Relatório

    Mensagem  criquio 15/6/2010, 01:07

    Bem, não fui eu que transferi para cá, hehehe.

    Quanto à questão do seu relatório, eu criei um para visualizar por ano: http://dl.dropbox.com/u/5454503/Dizimistas4.accdb.

    Observe que primeiro criei uma consulta e depois criei o relatório à partir dessa consulta. Abra a consulta "ConsPagamentosAno" e observe o campo Ano na linha "critério". Para fazer o relatório para o mês é só seguir o mesmo raciocínio, sendo que dessa vez, creio eu, você vai usar, alem do critério que eu usei para o ano, o do mês tambem, ou seja, dois critérios, uma vez que penso que vais querer consultar os pagamentos de um mês para o mesmo ano. Caso queira consultar o mesmo mês em todos os anos, é só pesquisar apenas pelo mês. Pelo nome você pode fazer a mesma coisa, mas, nesse caso, precisará digitar o nome correto como está na tabela, senão o sistema não localiza. Para contornar esse problema, é só substituir o código abaixo

    Como [Digite o nome] (como no critério usado para o ano)

    por esse abaixo:

    Como "*" & [Digite o primeiro nome ou parte dele] & "*"

    O asterisco indica que a pesquisa deve considerar qualquer caracter ou conjunto de caractes que vier antes e depois do nome digitado. Assim, você pode fazer a pesquisa por parte do nome, ao invés do nome completo.

    Uma outra opção para visualizar o registro aberto em um formulário seria trocar o critério Como [Digite a data] por esse abaixo, no mesmo local do anterior:

    [Formulários]![NomeDoFormulário]![campoAno]

    aonde NomeDoFormulário é o nome do formulário aonde você visualiza as informações e campoAno é o nome do campo do Ano. Assim, ao clicar no botão que abre o relatório, esse relatório é aberto mostrando o registro que está no formulário.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    marcosgjg
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 23/05/2010

    [Resolvido]Criterios para Relatório Empty Re: [Resolvido]Criterios para Relatório

    Mensagem  marcosgjg 11/8/2010, 01:17

    valeu criquio e desculpa a demora para responder

    resolvido.

    RUBENS VELOSO gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criterios para Relatório Empty Re: [Resolvido]Criterios para Relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 21:48