MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ?

    avatar
    Juliana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 128
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ? Empty Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ?

    Mensagem  Juliana 4/11/2011, 17:27

    Ola pessoal, ó eu denovo...rs.....

    ... por favor mais uma ajuda, tenho uma tabela com os seguintes campos:

    Projeto
    Atividade
    Tarefa
    necessidade

    Para cada linha de registro, ate que satisfaca os valores das variaveis iniciais, eu preciso alterar o campo Necessidade, como afzer via VBA (sem ser SQL) ?

    Obrigada.

    Juliana
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ? Empty Re: [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ?

    Mensagem  Alexandre Neves 4/11/2011, 22:02

    Olá, Juliana
    Explique melhor
    avatar
    Juliana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 128
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ? Empty Re: [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ?

    Mensagem  Juliana 5/11/2011, 00:47

    Oi Alexandre, explicando melhor:

    Tenho a seguinte tabela:

    -------------------------------------------
    Projeto | Fase | Atividade | Data | Valor |
    -------------------------------------------
    Proj01 | Fa01 | Ativ01 | 02/11| 10,00 |
    -------------------------------------------
    Proj02 | Fa01 | Ativ02 | 07/11| 20,00 |
    -------------------------------------------
    Proj01 | Fa02 | Ativ01 | 08/11| 30,00 |
    -------------------------------------------

    Eu preciso de um mecanismo via codigo, que busque o primeiro registro cujo campo projeto é igual a Proj01, faça alteração no campo valor, depois busque o proximo registro cujo campo Projeto é igual a Proj01 e altere o campo Valor deste registro, e assim por diante, ate acabar os registros cujo campo Projeto é igual a Proj01. É logico que o valor do campo Prjeto vai alterar sempre que solicitado pelo usuario, mas na pratica é isto que preciso, consigo fazer ?

    Juliana
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ? Empty Re: [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ?

    Mensagem  Alexandre Neves 6/11/2011, 10:12

    Bom dia, Juliana

    Neste caso, utilize ao clicar de botão:
    Dim NomeProjecto as string,NovoValor as double
    Nomeprojecto=InputBox("Introduza o nome do projecto.")
    NovoValor=InputBox("Introduza o novo valor para o projecto " & NomeProjecto & ".")
    Currentdb.execute "UPDATE Tabela SET Valor=" & novovalor & " WHERE Projeto='" & nomeprojecto & "';"
    avatar
    Juliana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 128
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ? Empty Re: [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ?

    Mensagem  Juliana 6/11/2011, 10:57

    Oi Alexandre, obrigada pela resposta, mas nao eh o que preciso, veja, eu preciso achar a primeira ocorrencia (registro) que satisfaca minha consulta, netse registro eu tenho que fazer diversas alteracoes, inclusive em registros d eoutras tabelas relacionadas, depois de alterado no primeiro registro, o programa precisa buscar outro registro que satisfaca a consulta e executar outras instrucoes, assim por diante, ate acabarem os registros a serem alterados... acho que é algo do tipo Do while, mas nao sei como fazer...e mais, importante se fosse via VBA, sem usar SQL....sera que tem como ?

    Juliana
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ? Empty Re: [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ?

    Mensagem  criquio 6/11/2011, 11:49

    depois de alterado no primeiro registro, o programa precisa buscar outro registro que satisfaca a consulta

    Olá! Aperfeiçoe o estoque de verbos aí por gentileza Very Happy
    Que outros registros seriam esses e de que modo a consulta poderá se sentir satisfeita? Implemente os exemplos por gentileza.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Juliana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 128
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ? Empty Re: [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ?

    Mensagem  Juliana 6/11/2011, 13:49

    Oi Criquio,

    os calculos e referencias que serao efetuados, acho poucos relevantes no momento, digo isto porque:

    1 - Imagine uma consulta atualizacao, ela atualiza todos os registro que satisfacam uma certa necessidade imposta pelo usuario, por exemplo, campo ,Projeto> = Projeto01;
    2 - O que desejo na verdade é que para cada linha de registro encontrada, aonde campo seja igual a "Projeto01" entao ele altera o valor;
    3 - Os valores a serem alterados devrrao ser unitarios, pois incluirei outras variacoes, do tipo, se a datainicial for maior que dataatual, entao faca tal coisa, e assim por diante, mas estas variacoes nao sao importantes no momento (ao meu ver);
    3 - Bem, creio que seria algo em torno de DO WHILE, mas nao sei como implementar...

    Pode me ajudar ?

    Juliana.
    avatar
    Juliana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 128
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ? Empty Re: [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ?

    Mensagem  Juliana 23/11/2011, 16:05

    Ola, obrigada a todos(as) pela ajuda. utilizei uma instrucao SQL, com clausula Where, busquei a informacao e utilizei a de maior valor (MAX), utilizado aquele registro eu o deletava e refazia a consulta, ate que nao houvessem mais resultados.

    Bjs

    Ju

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ? Empty Re: [Resolvido]Como alterar registros via VBA, ate que satisfaca uma instrucao ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 15:19