MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Mensagem entre usuários/Deptos.

    lindomar.silva
    lindomar.silva
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 137
    Registrado : 27/08/2010

    Mensagem entre usuários/Deptos. Empty Mensagem entre usuários/Deptos.

    Mensagem  lindomar.silva 5/11/2011, 15:51

    Olá pessoal.

    Tenho um sistema (Access 2003) com módulos para alguns departamentos, como produção, expedição, financeiro e compras.
    Cada departamento tem seus usuários (controle de permissões) e esses usuários precisam informar um ao outro a situação de cada pedido.
    Há muitos anos atrás eu encontrei na internet um modelo em Access que permitia a troca de avisos/mensagens dentro do Access, como se fosse um sistema de e-mails, o usuário tinha sua caixa de mensagens recebidas e enviadas. Porém eu não tenho mais esse sistema.
    Por favor, alguém teria algum modelo parecido ou sugestão para eu resolver esse problema?

    Obrigado.

    Lindomar


    avatar
    Convidado
    Convidado


    Mensagem entre usuários/Deptos. Empty Re: Mensagem entre usuários/Deptos.

    Mensagem  Convidado 14/11/2011, 00:32

    Boa noite lindomar no repositorio ha um exemplo disponibilizado pelo Mestre vieira e aperfeicoado pleo Mestre JP, que e exatamente para esta finalidade.

    Cumprimentos
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Mensagem entre usuários/Deptos. Empty Re: Mensagem entre usuários/Deptos.

    Mensagem  criquio 14/11/2011, 00:34

    Eu estou desenvolvendo uma espécie de msn para redes internas. Irá funcionar exatamente como o msn, mas em redes internas. Quando pronto, disponibilizo no Repositório.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    Mensagem entre usuários/Deptos. Empty Re: Mensagem entre usuários/Deptos.

    Mensagem  Convidado 14/11/2011, 01:37

    Opa!! Aguardaremos anciosos....

    No entanto se ocolega quiser algo'para brincar enquanto aguardamos este brinde do mestre Criquio...

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t2992-desafio-da-aplicacao-lan?highlight=desafio

    Cumprimentos
    lindomar.silva
    lindomar.silva
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 137
    Registrado : 27/08/2010

    Mensagem entre usuários/Deptos. Empty Re: Mensagem entre usuários/Deptos.

    Mensagem  lindomar.silva 14/11/2011, 21:49

    Caros colegas Harysohn e Criquio, boa noite.

    Antes de mais nada obrigado pela atenção.

    Procurei no repositório, mas infelizmente não encontrei o sistema que foi citado do Mestre vieira e Mestre JP. Seria o projeto LAN?
    Até achei interessante a sistema LAN, porém ainda não é o que eu procuro.
    Como eu comentei, esse sistema que eu vi há muitos anos atrás é um sistema parecido com um sistema cliente de e-mail.
    Se não estou enganado era um sistema de "chão de fábrica". Talvez com o nome Factory.
    Ao entra no sistema/erp o usuário já era informado, através de um ícone de envelope, caso houvesse novas mensagens. O usuário tinha sua caixa de entrada e saída.

    O que quero na quero na verdade é que cada usuário do sistema saiba o andamento do pedido.
    Por exemplo, o comercial gerou um novo Pedido/Ordem de produção. Quero que o financeiro seja informado para a liberação do pedido. Em seguida caso o financeiro libere a produção é avisada sobre a nova ordem de produção. A produção por sua vez, ao produzir, deve informar o comercial, financeiro e expedição.

    Estou tentando desenvolver e seu conseguir irei disponibilizado no repositório.

    A nova tabela no sistema será algo assim:

    Data/hora --> Data/hora do sistema, a data será usada posteriormente para armazenamento das msgs após um determinado tempo.
    Usuário --> Usuário logado.
    Pedido --> Pedido atual
    Situação --> Liberado / Não liberado
    Depto --> Depto do usuário.


    Abraços!

    Lindomar








    Última edição por lindomar.silva em 14/11/2011, 22:07, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Mensagem entre usuários/Deptos. Empty Re: Mensagem entre usuários/Deptos.

    Mensagem  Convidado 14/11/2011, 21:54

    Amigao eu tenho no meu pc algo parecido onde usuarios mandam mensagens para outros usuarios, como se fosse uma caixa de entrada para cada usuario, seria isso? No momento nao estou tendo acesso ao pc pois me recupero de uma cirurgia.. mas logo que tiver te envio.


    Cumprimentos
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Mensagem entre usuários/Deptos. Empty Re: Mensagem entre usuários/Deptos.

    Mensagem  criquio 14/11/2011, 22:08

    Uma ideia que me ocorre no momento é ter-se uma tabela de nome tblMensagens por exemplo em um backend separado apenas para isso, uma vez que, provavelmente, será gerado um grande número de mensagens com o passar do tempo. Essa tabela pode ter os campos ID, Nome, Data, Hora, Mensagem, Departamento e Status. O form principal pode ter um evento no Timer para verificar se tem nova mensagem para um determinado departamento. Se tiver alguma nova mensagem cujo campo Status não seja "Lida", emite um sinal e exibe a mensagem em um formulário popup aonde o usuário clicam em "Lida" e o campo Status dessa mensagem, na tabela, passa para "Lida". É necessário ter um controle para não ser exibida mais de uma mensagem ao mesmo tempo em um form simples, ou usar um form contínuo para exibir todas as mensagens não lidas.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    lindomar.silva
    lindomar.silva
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 137
    Registrado : 27/08/2010

    Mensagem entre usuários/Deptos. Empty Re: Mensagem entre usuários/Deptos.

    Mensagem  lindomar.silva 14/11/2011, 22:18

    Harysohn, é exatamente isso, agradeceria muito se você puder me enviar quando você tiver condições. Boa recuperação pra você aí.

    Criquio, gostei muito das suas sugestões. A ideia é mesmo ter backend por conta do tamanho que isso vai se tornar. Talvez de tempo em tempo dar uma limpada ou arquivada nos dados.
    Todas as suas sugestões vão de encontro com o que estou imaginando... mas ainda não coloquei em pratica... rs...

    Vou começar a fazer e posto no repositório. Caso queiram sugeri mais algumas ideias, fiquem a vontade, pois são bem vindas!

    Abraço e mais uma vez obrigado!

    Lindomar

    Conteúdo patrocinado


    Mensagem entre usuários/Deptos. Empty Re: Mensagem entre usuários/Deptos.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 06:12