MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Filtrar Formulario mediante checkbox!!

    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Filtrar Formulario mediante checkbox!! Empty Filtrar Formulario mediante checkbox!!

    Mensagem  trutle Qui 10 Nov 2011, 21:34

    Boa noite,

    Possuo uma bd com uma tabela maquinas(id_maquina,designacao,modelo,n_serie,rev_atribuida), outra tabela colaborador(id_colaborador,nome,apelido), outra tabela revisoes(id_revisao,id_colaborador,id_maquina,data,tempo_rev,rev_executada). Pretendo executar uma ordem de serviço para um determinado colaborador em que o supervisor escolhe a maquina, e atribui o colaborador que vai fazer a revisão a essa maquina. Queria q a tabela maquinas aparecesse como folha de dados apenas com os campos designacao e rev_atribuida sendo este do tipo checkbox, em que o supervisor pudesse seleccionar diversas maquinas, estas fossem copiadas para o subform da ordem de serviço e fossem filtradas do form que lista as maquinas uma vez q essas maquinas ja possuem revisao atribuida. Consigo filtrar atraves de uma consulta as maquinas com revisao atribuida mas n consigo colocar essas maquinas no subform da ordem de serviço.
    Este é um problema q tenho quase a 3 dias e q me está a deixar louco....lol, por isso qualquer ajuda para me colocar no caminho certo é muito bem vinda.
    Desde ja o meu obrigado,
    Luis Martins
    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Filtrar Formulario mediante checkbox!! Empty Re: [Resolvido]Filtrar Formulario mediante checkbox!!

    Mensagem  trutle Sex 11 Nov 2011, 14:58

    Alguns desenvolvimentos por aqui, consegui fazer quase tudo o q pretendo so q agora ao inserir os tres campos na tabela do subformulario obtenho um erro 3075 (Erro de sintaxe(operador em falta) na expressão de consulta...). Tenho o seguinte codigo:
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblOrdensServiço (Código, Designação, Condição) VALUES (" & Me.lstCampos.Column(0, Linha3) & ", " & Me.lstCampos.Column(1, Linha3) & ", " & Me.lstCampos.Column(2, Linha3) & ")"

    O erro acontece qd a inserção e feita para o value Me.lstCampos.Column(1, Linha3) penso que por ser uma string neste caso do erro contem o valor "Silos de Farinha".

    Agradeço a quem puder verificar a sintaxe da minha inserção,
    Obrigado,
    Luis Martins

    avatar
    trutle
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 190
    Registrado : 08/11/2011

    [Resolvido]Filtrar Formulario mediante checkbox!! Empty Re: [Resolvido]Filtrar Formulario mediante checkbox!!

    Mensagem  trutle Sex 11 Nov 2011, 15:10

    Smile, lol

    Tenho de aprender a ser mais paciente e não colocar logo as minhas dúvidas antes de investigar..

    Erro de sintaxe, tinha-me esquecido de colocar os '.
    Sintaxe Correcta:
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblOrdensServiço (Código, Designação, Condição) VALUES ('" & Me.lstCampos.Column(0, Linha3) & "', '" & Me.lstCampos.Column(1, Linha3) & "', '" & Me.lstCampos.Column(2, Linha3) & "')"

    Obrigado na mesma,

    Luís Martins

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Filtrar Formulario mediante checkbox!! Empty Re: [Resolvido]Filtrar Formulario mediante checkbox!!

    Mensagem  vieirasoft Sex 20 Jan 2012, 07:23

    Faltou o Resolvido

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Filtrar Formulario mediante checkbox!! Empty Re: [Resolvido]Filtrar Formulario mediante checkbox!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 12:22