MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL !

    avatar
    Juliana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 128
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL ! Empty Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL !

    Mensagem  Juliana Sex 18 Nov 2011, 10:15 am

    Ola pessoal, tudo bem ?

    Será que alguem pode me ajudar na duvida a seguir:
    Tenho uma instrução SQL que tenta atualizar informacao no campo HPlanejada, da tabela tblPlanejaHoras, aonde a data for igual a DtDisponivel, como segue:
    CurrentDb.Execute ("UPDATE tblPlanejaHoras " & _
    "SET [HPlanejada] = " & lngHorasDisponiveis & _
    " WHERE DtDisponivel = #" & Format(rst!DtDisponivel, "mm/dd/yyyy") & _
    "# AND Matricula = '" & NomeFuncionario & "'")

    Ocorre que, quando eu altero no Painel de Controle do Windows, para o padrao de numero em portugues, isto é: 10.000,00, entao ele me retorna um erro quando tento atualizar o campo para valores diferentes de 0(zero), se uso o padrao americano, isto é: 10,000.00, entao ele atualiza normalmente. O que pode estar ocorrendo ?
    Na tabela tblPlanejaHoras, o campo esta como Standard com 2 casas decimais, na declaracao do codigo o valor que sera atribuido ao campo, no caso lngHorasDisponiveis, está como double.

    Obrigada a quem puder me ajudar.

    Juliana

    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL ! Empty re:Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL !

    Mensagem  linx1010 Sex 18 Nov 2011, 5:04 pm

    Tenta deixar o campo onde é inserido o valor apenas com mascara de monetario, assim qnd for enviar para o sql (onde a coluna deve estar como money) ele receberá o valor como float e o sql se encarrega para converter pra money.
    Tente rever as colunas da tabela onde é hora mude para datetime, isso pode parecer bobagem mas qnd vc precisar fazer uma migração de dados pra outro banco vai te poupar muito trabalho.


    .................................................................................
    Leio playboy pelo mesmo motivo que assisto national geographic, para poder ver lugares que sei que nunca irei visitar.
    avatar
    Juliana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 128
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL ! Empty Re: [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL !

    Mensagem  Juliana Sex 18 Nov 2011, 8:42 pm

    Oi, obrigada, mas nao deu certo, no caso do valor das horas, eu estou calculando como numerico, pois sera muito complicado tratar como horas (neste caso), porem, independente disto, a grande questao esta no fato de nao aceitar o formato Portugues, por que sera ? Existe alguma forma de formatar o valor, assim como formatei a data, direto na instrucao SQL :?

    Ju
    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL ! Empty Re: [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL !

    Mensagem  linx1010 Seg 21 Nov 2011, 8:48 am

    Entao ju, isto ocorre pelo motivo q vc mesmo disse, no padrao brasileiro colocamos a virgula como centavos e no float ele coloca o ponto (.) para realizar a fração. voce pode tentar fazer um update transformando as datas com o cdate do proprio access, (tenta criar uma rotina no vba pra ler campo por campo e alterar o valor q ele recebe com o cdate e fazer um update em seguida)

    O campo data vc pode somar como se fosse numerico só indicar o q vc esta somando usando DateAdd ex: DateAdd("h", 19, dt1)
    Ex:

    Set rs = db.OpenRecordset(SELECT * FROM tblPlanejaHoras)
    Do While Not rsS.EOF
    VARIAVEL = cdate(Format(rs.Fields("campodata"),"dd/mm/yyyy HH:ii:ss"))
    chaveprimaria = rs.Fields("campoControlador")
    db.execute "UPDATE tblPlanejaHoras SET campodata = " & VARIAVEL & " WHERE campoControlador = " & chaveprimaria
    rsS.MoveNext
    Loop

    explicando...
    1 Voce abre a tabela que quer alterar os dados
    2 vai lendo campo por campo até o final do arquivo "EOF"
    3 pega a o valor que precisa ser alterado e a sua chave primaria
    4 faz um update e passa pro proximo registro
    5 pronto vc normalizou para o formato necessario para sua nova base

    se nao puder gravar na mesma tabela por conflito de tipo de dado inserido (tipo text em campo int) tenta gravar em uma tabela temporaria.

    Escreve aqui se ajudou ou nao...



    .................................................................................
    Leio playboy pelo mesmo motivo que assisto national geographic, para poder ver lugares que sei que nunca irei visitar.
    avatar
    Juliana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 128
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL ! Empty Re: [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL !

    Mensagem  Juliana Seg 21 Nov 2011, 9:12 pm

    Oi, entao, ajudou do ponto de vista d eme ensinar, mas nao para aquilo que preciso. Na verdade nao quero trabalhar com datas, quero e preciso trabalhar com numeros, a pergunta é, como fazer, ja que o sofwtre sera utilizado nos dois padroes (portugues e americano) ?

    Ju
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL ! Empty Re: [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL !

    Mensagem  criquio Seg 21 Nov 2011, 9:24 pm

    Uma ideia pode ser deixar o número sem formatar na tabela, formatando-o apenas no form ou relatório.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Juliana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 128
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL ! Empty Re: [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL !

    Mensagem  Juliana Seg 21 Nov 2011, 10:50 pm

    Oi Criquio...anda sumido, que houve ?

    Bem, sua dica nao deu certo nao, se houver outra, me envia....mas independente do envio, muito obrigada.

    Ju
    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL ! Empty Re: [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL !

    Mensagem  linx1010 Ter 22 Nov 2011, 8:44 am

    Boa ideia do Criquio.

    tenta fazer um update como eu falei antes e usa o replace para remover todas as virgulas e pontos (ou substituir)

    Replace(string, strProcura, strSubstPor, Inicio, Contador, Compare)

    String - é a string a ser alterada
    strProcura - é a string a procurar em
    strSubstPor - é a string usada para substituir a string
    Inicio - indica o incio da busca por . (Opcional)
    Contador - indica o número máximo de vezes que será substituida
    Compare - o modo de comparação a ser efetuada.

    Exemplo:

    Frase = " Geralmente , temos um problema , quando a temperatura aumenta "

    NovaFrase = Replace(Frase, "," , ";" ) retorna => "Geralmente ; temos um problema ; quando a temperatura"

    http://www.macoratti.net/strings.htm

    Espero q lhe traga novas ideias


    .................................................................................
    Leio playboy pelo mesmo motivo que assisto national geographic, para poder ver lugares que sei que nunca irei visitar.
    avatar
    Juliana
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 128
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL ! Empty Re: [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL !

    Mensagem  Juliana Ter 22 Nov 2011, 2:05 pm

    Legal, deu certo...obrigada.

    Juliana
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL ! Empty Re: [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL !

    Mensagem  criquio Ter 22 Nov 2011, 2:10 pm

    Bom que funcionou. Quanto ao meu sumiço, estou meio de férias no momento. Tive uma semana de férias completas, quando estava viajando, e agora estou meio parado e meio trabalhando Very Happy


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL ! Empty Re: [Resolvido]Formatos de numeros criando inconsistencias em instrucao SQL !

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 8:09 am