MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Contar determinado campo em um relatório!

    tiogui
    tiogui
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 46
    Registrado : 08/09/2011

    [Resolvido]Contar determinado campo em um relatório! Empty Contar determinado campo em um relatório!

    Mensagem  tiogui 23/11/2011, 18:04

    Eai pessoal tudo bem?
    Eu tenho um sistema de gerenciamento de ovinocultura, num form estão registradas todas as ovelhas, as que são vendidas não são excluidas do sistema para não haver falhas e tal!
    Ai o patrão pediu pra mim fazer uma contagem de quantas ovelhas estão em cria por exemplo, era só eu colocar um comando de contagem no relatório, mas ai me dei conta, as que foram vendidas também seriam contadas, coloquei um campo na minha tabela que indica: Vendida ou no rebanho.

    O que eu quero é contar somente as que estão no rebanho, por exemplo, tenho 100 ovelhas registradas, 20 vendidas e 80 no rebanho, em vez da contagem retornar 100 retorne somente as 80 Very Happy

    Tem como?
    E para formulários é igual aos relatórios?

    Abraços
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Contar determinado campo em um relatório! Empty contar determinado campo em um relatório

    Mensagem  Gerson 23/11/2011, 18:55

    Olá, tiogui seja bem vindo ao Fórum.

    Sua tabela possui algum campo com o "Status" das ovelhas , isto é, se a ovelha foi vendida, se foi para procriar, etc
    O Simples seria na consulta contar o resultado desse campo e já terias o resultado desejado ex:
    Na grade da consulta insira os campos da sua tabela, clique no botão auto soma na barra de ferramentas e repita o campo que você possui do Status da Ovelha e na linha Total colque Contar.
    tiogui
    tiogui
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 46
    Registrado : 08/09/2011

    [Resolvido]Contar determinado campo em um relatório! Empty Re: [Resolvido]Contar determinado campo em um relatório!

    Mensagem  tiogui 23/11/2011, 19:05

    Opa, tudo bem?
    Tu entendeste minha idéia, só que tipo, se eu colocar pra contar o botão status ele vai retornar todas as ovelhas registradas, até as vendidas, eu queria contar só as que tivessem em reprodução por exemplo!
    Se tiver um total de 10 ovelhas cadastradas, 3 ovelhas foram vendidas, e 7 estão em reprodução, eu quero que a contagem me retorne as 7 que estão em reprodução, não o total!

    Abraços
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Contar determinado campo em um relatório! Empty contar determinado campo em um relatório

    Mensagem  Gerson 24/11/2011, 11:45

    Bom dia companheiro, mais cedo ou mais tarde algúem vai falar assim: Lembra daquela olvelha assim assado ?
    Nós que trabalhamos com informática temos que nos precaver registrar o máximo de informações sempre que possível.
    Tenha a sua tabela de cadastro e filtre suas necessidades nas consultas e para o chefe coloque no relatório apenas o que ele quer ver.
    Garanto que não vai se arrepender.
    Abraços,
    Gerson
    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Contar determinado campo em um relatório! Empty Re: [Resolvido]Contar determinado campo em um relatório!

    Mensagem  linx1010 24/11/2011, 14:26

    Realmente, vc precisa criar um outro controle tipo um bit (sim/nao) para q possa informar se foi vendida ou nao, depois é só fazer como o gerson falou mostra somente o q ele quer.
    Tenta fazer uma normalização nas suas tabelas para melhorar a performace e a sua vida na manutenção do seu sistema.


    .................................................................................
    Leio playboy pelo mesmo motivo que assisto national geographic, para poder ver lugares que sei que nunca irei visitar.
    tiogui
    tiogui
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 46
    Registrado : 08/09/2011

    [Resolvido]Contar determinado campo em um relatório! Empty Re: [Resolvido]Contar determinado campo em um relatório!

    Mensagem  tiogui 25/11/2011, 18:04

    Muito Obrigado pela Ajuda!

    Sucesso e Abraços Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Contar determinado campo em um relatório! Empty Re: [Resolvido]Contar determinado campo em um relatório!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 10:00