MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    Ajuda KSD super flex docs

    avatar
    guiadd
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 25/11/2011

    Ajuda KSD super flex docs Empty Ajuda KSD super flex docs

    Mensagem  guiadd 25/11/2011, 16:29

    Pessoal tenho um BD em access e tenho uma aplicação para NFE que se chama KSD Superflex Docs. Dentro desta aplicação de NFE tenho duas tabelas Start_NFE e StartNFEItens. Na meu BD tenho duas tabelas Movimento_Estoque_Cabecalho e Movimento_Estoque_Detalhe que sao ligadas pro chave primaria

    Preciso fazer uma consulta inclusao dessas duas tabelas nas tabelas Starf NFE e StarfNFEItens,

    Eu já importei as tabelas Movimento_Estoque_Cabecalho e Movimento_Estoque_Detalhe para o KSD Superflex Docs porem quando eu crio a consulta inclusao ela so deixa eu referenciar para ou Start_NFE ou StarfNFEItens e não as duas ao mesmo tempo.

    Aguardo ajuda, eu trabalho bastante com SQL e entendo um pouco de Oracle mas não sei qse nada de Access

    Abraço!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ajuda KSD super flex docs Empty Re: Ajuda KSD super flex docs

    Mensagem  Convidado 25/11/2011, 20:24

    Boa tarde guiadd, o aplicativo ksd flex... e comercializado pela kartoffel.. e creio que incluso eles dāo suporte para o usuario.. talvez algum usuario que o tenha utillizado podera o ajudar, no entanto eu recomendaria o suoorte da kartoffel por serem eles os desenvolvedores deste aplicativo.. alguma das vezes para solucionarmos alguns problemas seria necessario ter o bd para analise, como o aplicativo ksd flex, nao e livre seria anti-etico eu recomendar que o coloque aqui o forum.

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ajuda KSD super flex docs Empty Re: Ajuda KSD super flex docs

    Mensagem  Convidado 25/11/2011, 20:29

    Bem..mas explique como se divide as informcoes na suas tabelas?

    De detalhes disso.. o que em uma e na outra tabela?
    E quais informacoes ques inserir e em quais tabelas do ksd quer iserir..


    Cumprimentos
    avatar
    guiadd
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 25/11/2011

    Ajuda KSD super flex docs Empty Re: Ajuda KSD super flex docs

    Mensagem  guiadd 26/11/2011, 12:31

    O único suporte q eles dão é que tenho que fazer uma consulta inclusao nas tabelas Start_NFE e StartNFEItens só isso, estou decepcionado com o suporte deles.

    Importei as duas tabelas do meu BD Movimento_Estoque_Cabecalho e Movimento_Estoque_Detalhe para o KSD Superflex Docs

    Eu preciso fazer com que os dados da Movimento_Estoque_Cabecalho inclua seus dados da tabela Start_NFE e a tabela e Movimento_Estoque_Detalhe inclua seus dados na StartNFEItens. As minhas duas tabelas sao ligadas por chave primaria

    Aguardo preciso muito da ajuda de vcs!
    avatar
    Jossua
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 26/11/2011

    Ajuda KSD super flex docs Empty Utilzando o KSD Super FlexDocs

    Mensagem  Jossua 26/11/2011, 17:55

    Eu utilizo o componente desde o lançamento e não tive nenhum problema quanto a utilização, ou quanto ao suporte prestados por eles.

    Acredito que o "grande problema" ai é que você não tem conhecimento de Access e comprou um produto em Access. Seria o mesmo que eu comprar um avião e não saber pilotar... mas vamos tentar ajuda-lo.

    No KSD Super FlexDocs tem duas tabela: Start_NFE e a Start_NFEItens

    A primeira tabela tem a função com relação aos dados da sua nf: dados do emitente, cliente, transportadora, etc.
    Na segunda tabela tem os dados do itens.

    O que você tem que fazer. Criar uma recordset ou uma consulta inclusão da sua tabela para essa tabela. Só isso.
    Só que você não consegue fazer as duas ao mesmo tempo. Primeiro vc tem que alimentar a Start_NFE com os dados da NF. E depois a Start_NFEItens com os itens da NF.

    Você tem que ver quais campos da sua tabela são os campos das tabelas da aplicação. Por exemplo.

    Na minha aplicação tem o campo InscEsta. Na tabela Start_NFE esse campo chama-se IE. Do lado do campo, tem a descrição do campo.

    Feita essa alimentação, o sistema faz o resto.

    Essas mesmas informações que eu te passei estão no manual

    Eles até me disponibilizaram um recordeset que automatiza o processo via VBA. Segue ele abaixo:

    '---------------------------------------------------------------------------------------
    ' PROCEDIMENTO: Libera_Pedido
    ' DESCRIÇÃO: Realiza a liberação do pedico com base na consulta sPedidos
    ' Essa consulta tem as informações necessários para alimentar a tabela
    ' Start_NF.
    ' Nota: Foram implantados somente os campos que são obrigatorios
    '---------------------------------------------------------------------------------------

    Public Function Libera_Pedido(NumeroPedido)

    'Carrega os dados da consulta 'sPedidos'
    'Ela foi criada para otimizar o processo de consultas aos dados
    'do pedido que será processado e liberado

    ssql = ""
    ssql = "Select * from sPedidos where NP='" & NumeroPedido & "'"
    Set rst = CurrentDb.OpenRecordset(ssql) 'abre o recordeset

    Dim db As Database, rs As Recordset
    Set db = CurrentDb()
    Set rs = db.OpenRecordset("Start_NFE")

    Call CtParcelas(NumeroPedido) 'consulta parcelas e valores com base no pedido informado

    rs.AddNew

    'Dados do Pedido
    rs("NPEDIDO") = rst("NP").Value 'Nº do Pedido


    'Dados da NF
    rs("NF_NATUREZA") = rst("Natureza").Value 'Natureza da operação da NF
    rs("NF_CFOP") = IIf(IsNull(rst("CFOP").Value), 5102, rst("CFOP").Value) 'CFOP da NF
    rs("NF_TIPO") = rst("TNF").Value 'Tipo da NF - Entrada ou Saída
    rs("NF_TFRETE") = rst("TipoFrete").Value
    'rs("NF_FPAGTO") = Rst("FrPgto").Value 'Forma de pagamento
    rs("NF_FPAGTO") = sFrmPagto 'Forma de pagamento

    'Valores da NF: ICMS/IPI/PIS/COFIS/Outros
    rs("NF_TOTALPRODUTOS") = rst("TP").Value 'Valor total dos produtos
    rs("NF_BASEICMS") = rst("BCICMS").Value ' base de calculo do ICMS
    rs("NF_VLRICMS") = rst("VRICMS").Value 'valor do ICMS a ser pago pelo contribuinte
    rs("NF_BASESUBST") = rst("BCICMS_ST").Value 'valor base de calculo substituição tributaria se houver
    rs("NF_ICMSSUBST") = rst("VRICMS_ST").Value 'valor do ICMS substituição tributaria se houver
    rs("NF_BASEIPI") = rst("BCIPI").Value 'base de calculo IPI
    rs("NF_VLRIPI") = rst("VRIPI").Value 'valor IPI
    rs("NF_PIS") = rst("VRPIS").Value 'valor do PIS
    rs("NF_COFIS") = rst("VRCOFIS").Value 'Valor Cofins
    rs("NF_FRETE") = rst("VRFrete").Value 'Valor do Frete
    rs("NF_VLRSEGURO") = rst("VrOutros").Value 'valor do seguro se houver
    rs("NF_VLROUTROS") = rst("Taxas").Value 'valor outros serviços
    rs("NF_DESCONTO") = rst("VrDesconto").Value 'Desconto NF
    rs("NF_TOTAL") = rst("TotalNF").Value 'VALOR TOTAL NF com impostos, deduções, etc

    'Dados do Faturamento
    rs("FATURA_VRTOTAL") = rst("TotalNF").Value 'VALOR TOTAL NF com impostos, deduções, etc
    rs("FATURA_QTD") = sQtdParcela 'quantidade de parcelas/duplicatas
    rs("FATURA_VRDUP") = sVrParcela 'valor da parcela
    rs("NF_PGTO") = sFrmPagto 'forma de pagamento
    rs("InfoPagto") = sPagtos 'informações sobre o pagamento



    'Dados do cliente e Documentação
    rs("NF_DESTINATARIO") = rst("Cliente").Value 'Nome do cliente
    rs("NF_DOC") = rst("Doc").Value 'CNPJ ou CPF do cliente
    rs("NF_IE") = UCase(rst("Doc2").Value) 'Inscrição estadual se houver
    rs("NF_DEFDEST") = rst("TipoPessoa").Value 'Tipo de Pessoa: se Juridica ou Fisica


    'Endereço do Cliente
    rs("NF_CIDADECOD") = rst("CDIBGE").Value 'Código IBGE da cidade do cliente
    rs("NF_CDPAIS") = IIf(IsNull(rst("CDPAIS").Value), 1058, rst("CDPAIS").Value) 'Código do pais da emissão da NF
    rs("NF_PAIS") = IIf(IsNull(rst("PAIS_NF").Value), "Brasil", rst("PAIS_NF").Value) 'nome do pais da emissão da NF

    rs("NF_ENDERECO") = rst("Endereco").Value 'Endereço do cliente
    rs("NF_NUMLOG") = rst("NLog").Value 'Numero do logradouro do cliente
    rs("NF_BAIRRO") = rst("Bairro").Value 'Bairro do cliente
    rs("NF_CIDADE") = rst("Cidade").Value 'Cidade do cliente
    rs("NF_UF") = rst("UF").Value
    rs("NF_CEP") = rst("CEP").Value 'CEP do endereço do cliente
    rs("NF_FONE") = rst("Fone").Value 'Telefone do cliente
    rs("NF_EMAIL") = rst("Email").Value 'E-mail do cliente


    'Dados da transportadora
    rs("NF_TRANSPORTADOR") = rst("Transportadora").Value 'Nome da transportadora
    rs("NF_CNPJTRANSP") = rst("CNPJ_transp").Value 'CNPJ da transportadora
    rs("NF_IETRANSP") = UCase(rst("IE_transp").Value) 'IE da transportadora
    rs("NF_CEPTRANSP") = rst("CEP_transp").Value 'CEP da transportadora
    rs("NF_ENDERTRANSP") = rst("END_transp").Value 'Endereço da transportadora
    rs("NF_NRTRANSP") = rst("N_transp").Value 'Nº logradouro da transportadora
    rs("NF_BAIRROTRANSP") = rst("BAIRRO_transp").Value 'Bairro da transportadora
    rs("NF_CIDADETRANSP") = rst("CIDADE_transp").Value 'Cidade da transportadora
    rs("NF_UFTRANSP") = rst("UF_transp").Value 'UF da transportadora

    rs("InfoComp") = rst("InfComplementares").Value 'Informações complementares

    rs.Update
    rst.Close 'fecha o recorset local


    End Function


    Nesse recordeset, basta fazer a alteração dos valores para os valores da sua tabela. Exemplo:

    rs("NF_CIDADETRANSP") = rst("vai o campo da minha tabela referente a cidade do transportador").Value

    Você deverá fazer todas essas alterações.

    No frigir dos ovos é isso, basta alimentar as tabelas informadas que o sistema faz o resto.

    Ao que me parece sua duvida está relacionado em como fazer e não o que fazer, pois o que fazer está no manual que é detalhado e inlustrado.

    Vou até relatar esse tópico ao responsáel da empresa.

    Espero ter ajudado.

    Abraços a todos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ajuda KSD super flex docs Empty Re: Ajuda KSD super flex docs

    Mensagem  Convidado 26/11/2011, 18:03

    Boas jossua.. bem vindo ao fórum... bem eu piloto avioes tambem.. mae creio que na nfe voce pilota melhor que eu rsrsr.

    Vejo que estás em boas māos guiadd.

    Obrigado pela ajuda jossua.


    Cumprimentos aos dois. Bom trabalho.
    JBSR
    JBSR
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 26/11/2011

    Ajuda KSD super flex docs Empty Utilização do Componente

    Mensagem  JBSR 26/11/2011, 18:36

    Prezados Usuário

    O pacote KSD Super FlexDocs é um pacote de integração do Access a DLL da FlexDocs. O pacote é fornecido em código fonte aberto e deve ser aquirido por programadores em Microsof Access, com conhecimentos de programação intermediários.

    O pacote acompanha um detalhado manual de utilização da ferramenta, contendo ainda informações relacionados ao fisco. Faz-se necessária sua leitura, para trabalhar com a ferramenta, visto que os aspectos da integração a NF-e possuiem varios detalhes, como campos IBGE, Códigos CST, NCM que normalmente não são utilizados pelos ERPs, e são necessários no processamento da NF-e.

    O usuário para manipular o código fonte deve ter conhecimento na criação de consultas, criação e alteração de tabelas. Desejavel conhecimento de programação VBA, mas não é obrigatorio, visto que tudo que o o programador tem que fazer é alimentar duas tabelas da aplicação,como foi transcrito trecho do manual, pele membro Jossua (sem a devida autorização, por se tratar apenas de um procedimento recordeset, não há necessidade da remoção do conteudo. O trecho em referência consta no manual de utilização no no banco de exemplos disponibilizado juntamente com a aplicçaão).

    O suporte é prestado apenas para duvidas com relação ao componente. Não está coberto pelo suporte do componente solicitações referente a desenvolvido de códigos par ao ERP do cliente, bemo como outras solicitações tais como: como criar tabelas, como criar consultas, como alterar formulários, como alterar relatórios,como alterar módulos.

    O suporte é destinado exclusivamente a utilização e adaptação do código da ferramenta e não cobre outros aspectos, com os mensionados.

    O suporte poderá ser solicitado por qualquer usuário registrado, através de e-mail ou através do formulário contatos em nosso site.

    Os e-mails recebidos são processados de 2ª as 6ª das 09:00 as 18:00 horas, por uma equipe composta de dois programadores treinados para dar suporte exclusivo do componente.

    O suporte deverá ser solicitado EXCLUSIVAMENTE via e-mail. Não atendemos a suporte das ferramentas feitas através de outros meios como telefone, fax, MNS, Skype. O suporte é excluisivo via e-mail para mantermos histório do atendimento aos programadores.

    Cordialmente

    Jeferson Braz
    Diretor de Desenvolvimento

    PS: nas ultimas 48 horas, não relatamos nenhuma solicitação via e-mail do usuário em referência, bem como não relata-mos nenhum solicitação com a duvida em questão.
    Todos os suportes relacionados a ferramentas foram respondidos até as 22:00 de ontem.


    .................................................................................
    sunny  Conhecimento é Poder
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ajuda KSD super flex docs Empty Re: Ajuda KSD super flex docs

    Mensagem  Convidad 26/11/2011, 19:42

    Em princípio, e até prova em contrário, desconsidero, ou considero fake qualquer comentário negativo em relação à Kartoffel, cujo trabalho é merecedor de todo mérito, seja pelos produtos, pelo atendimento, ou principalmente, pelos princípios que regem o trabalho de sua equipe.

    PS:
    JB, benvindo ao fórum, novato!
    hehehe
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ajuda KSD super flex docs Empty Re: Ajuda KSD super flex docs

    Mensagem  Convidado 26/11/2011, 19:58

    Amigos.. tenham calma, creio que jamais foi intencao do colega ofender alguem... ele apenas colocou o que ocorreu e como o caro JBSR explicou claramente os limites do suporte.. pois bem superado as duvidas.. vamos ajudar ao colega.

    Guiadd veja se consegue implementar com as dicas do Jossua, caso encontre dificuldade, va postando e vamos ajuda-lo..

    Cumprimentos a todos.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Ajuda KSD super flex docs Empty Re: Ajuda KSD super flex docs

    Mensagem  criquio 26/11/2011, 20:01

    Eu acredito que, se tratando de um produto não aberto, melhor mesmo seria o nobre colega seguir as instruções do developer do produto e contactá-lo diretamente pelo canal indicado.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Ajuda KSD super flex docs Empty Re: Ajuda KSD super flex docs

    Mensagem  criquio 26/11/2011, 20:02

    JB, seja bem vindo ao Maximo Access. Esperamos poder contar com sua presença por aqui sempre que possível.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ajuda KSD super flex docs Empty Re: Ajuda KSD super flex docs

    Mensagem  Convidad 26/11/2011, 20:16

    Meu comentário teve a única intenção de elogiar a Kartoffel.
    Guiadd: não leve a mal.
    avatar
    guiadd
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 25/11/2011

    Ajuda KSD super flex docs Empty Re: Ajuda KSD super flex docs

    Mensagem  guiadd 28/11/2011, 15:47

    Pessoal minha intenção realmente não foi criticar a Kartoffel, eu achei muito legal e interessante o KSD Super flex Docs eu só fiquei chateado com o modo q o garoto do suporte me tratou.

    Mas voltando ao que interessa segue uma foto do que eu estou fazendo, porém parece que não da certo
    imageshack.us/photo/my-images/835/accessv.png/
    O que eu tenho que fazer depois de relacionar todos? Clico em executar? Como eu sei que deu certo?

    Muito obrigado pela ajuda =)
    avatar
    guiadd
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 26
    Registrado : 25/11/2011

    Ajuda KSD super flex docs Empty Re: Ajuda KSD super flex docs

    Mensagem  guiadd 30/11/2011, 16:26

    Ninguém?!!!! Por favor pessoal
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ajuda KSD super flex docs Empty Re: Ajuda KSD super flex docs

    Mensagem  Convidado 30/11/2011, 16:56

    Resolver este problema nao deve ser dificil, no entanto nao poderiamos te oedir que poste o aplicativo pois se trata de um produto comercial nao aberto... basicamente voce tem duas tabelas

    1 - tabela onde ficam os dados da venda e comprador
    2 - tabela onde ficam os detalhes da venda...


    Tem que se inserir respectivamente nas tabelas do ksd exatamente nesta ordem os dados das suas tabelas, o codigo que o jossua enviou faz exatamente isto, primeiro carrega um recordset com a sua tabela e depois atraves do comando addnew insere na tabela do ksd.

    O problema e que nao deves dominar o vba suficiente para faze-lo e nao podemos pedir que nos envie o aplicativo pois seriam contra as regras e etica do forum.

    Eu aconselho que envie uma mp para o colega jossua, como ele tem o aplicativo podera lhe auxiliar com isto.

    Cumprimentos
    Administrador
    Administrador
    Administrador
    Administrador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 425
    Registrado : 02/11/2009

    Ajuda KSD super flex docs Empty Re: Ajuda KSD super flex docs

    Mensagem  Administrador 30/11/2011, 16:59

    Tópico encerrado.

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda KSD super flex docs Empty Re: Ajuda KSD super flex docs

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 21:25