MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais Empty [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais

    Mensagem  Convidad 26/11/2011, 21:20

    Caros colegas:

    Desenvolvi um novo aplicativo e quero distribuir um demo com registros na tabela de Clientes.
    Mas vocês sabem como é chato cadastrar uma centena (preciso de uma boa quantidade, quanto mais melhor) de registros.
    Alguém tem ou sabe de um cadastro de dados inventados, com os campos tradicionais, como Nome, Endereço, CEP, Cidade, DataNascimento, CPF/CNPJ, etc.
    Não precisa ser exatamente estes... mas algo que possa ser importado para o meu bd?

    Grato pela atenção!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais Empty Re: [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais

    Mensagem  criquio 26/11/2011, 21:27

    Por um acaso estou terminando de implementar algo que gera registros com nomes, sobrenomes e data de nascimento de forma aleatória. Tenho, para isso, uma tabela com quase dois mil nomes e outra com mais de cinco mil sobrenomes. O sistema gera uma combinação de nomes com sobrenomes aleatoriamente e sem repetir. Ele está sendo programado para gerar datas de nascimentos entre 18 e 108 anos. Por enquanto tem apenas esses campos. Assim que pronto, disponibilizo o exemplo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais Empty Re: [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais

    Mensagem  Convidad 26/11/2011, 21:37

    Tenho aqui uma bíblia sobre Access97 que lembro que possui um longo código para gerar registros aleatórios via código.
    Mas numa olhada rápida não encontrei... vou procurar com mais calma.
    Quando achar passo pra você dar uma olhada. Talvez ajude no que está desenvolvendo.


    Última edição por norbs em 27/11/2011, 15:51, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais Empty Re: [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais

    Mensagem  Convidad 26/11/2011, 22:19

    Encontrei o código... espero que ajude...
    É de um livro sobre Access97.
    Anexos
    [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais AttachmentA Procedure to Randomly Sell Books.doc
    (111 Kb) Baixado 7 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais Empty Re: [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais

    Mensagem  Convidad 27/11/2011, 03:18

    Veja este site:

    http://www.gpcdata.com/Index.asp

    Tem um bd com quase 4 milhões de registros, + de 300 mil registros só numa tabela com nome, sobrenome, data de nascimento, gênero e data de cadastro. Pra minha necessidade só falta endereço e cidade. Mas daqui a pouco encontro isto também!

    Este site é ótimo! Tem um exemplo com códigos interessantes e vários links sobre Access que ainda não examinei. É material de estudo pra muitas horas.

    upgrade:
    Informação já disponível no fórum:
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t259-grande-massa-de-dados-para-quem-precisar-fazer-testes


    Última edição por norbs em 9/12/2011, 01:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : upgrade)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais Empty Re: [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais

    Mensagem  Convidad 27/11/2011, 16:22

    Baseado no bd baixado no link mencionado, e com mais um pouco de improviso, criei a tabela que precisava.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais Empty Re: [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais

    Mensagem  Convidad 28/11/2011, 23:43

    Criquio

    Comentou que está trabalhando na geração aleatória da datas de nascimento...
    Teria algo a ver com isso:

    Date() + Int(Rnd*AlgumNumero)

    ou

    Date() - Int(Rnd*AlgumNumero)

    Exemplo:

    Date() + Int(Rnd*100)
    Date() - Int(Rnd*500)

    Estou curioso: como eu uso isso pra jogar na tabela?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais Empty Re: [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais

    Mensagem  criquio 29/11/2011, 00:00

    Algo assim:

    Dim Ano As Integer, Mes As Integer, Dia As Integer, Data As Date

    Ano = Format(Date, "yyyy") - Int((108 - 18 + 1) * Rnd + 18)
    Mes = Int((12 - 1 + 1) * Rnd + 1)
    Dia = Int((Format(DateSerial(Year(Ano), Month(Mes) + 1, 0), "dd") - 1 + 1) * Rnd + 1)
    Data = Format(Dia, "dd") & "/" & Format(Mes, "mm") & "/" & Ano


    O ano está programado para gerar idades por volta dos 18 até 108. Se quiser mudar, basta mudar esses valores. Na Data, formatamos o dia e o mês como dd e mm, mas o ano não precisa porque já foi formatado na variável Ano como yyyy. Fiz dessa forma para randomizar tanto o dia, quanto o mês e o ano.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais Empty Re: [Resolvido]Base de dados de Clientes não reais

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 17:13