MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Problemas com propriedades do Excel

    BellaDePauli
    BellaDePauli
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 113
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Problemas com propriedades do Excel Empty Problemas com propriedades do Excel

    Mensagem  BellaDePauli 1/12/2011, 14:58

    Boa Tarde pessoal, tudo bom?

    Bom, tenho um sistema em Access que tem várias informações e eu as exporto para o Excel. Porém tem uma linha que da o erro de "Run-time error '9' - Subscript out of range" na seguinte linha:

    Set ExcelWS = ExcelWBK.Worksheets(vQuery)

    O ExcelWS está declarado como Object e o ExcelWBK é declarada sem problemas com o nome que eu quero que apareça na planilha, e a minha vQuery é uma string (vem parte do nome da planilha)


    Alguém poderia me ajudar? o meu problema está n vQuery e não sei nem o pq! Shocked



    .................................................................................
    Bella de Pauli
    "A beira de um abismo só existe um jeito de dar um passo a frente, é dando um passo para trás" - Johnnie walker
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Problemas com propriedades do Excel Empty Re: [Resolvido]Problemas com propriedades do Excel

    Mensagem  criquio 1/12/2011, 16:45

    Olá! Tente colocar um On Error Resume Next para ver se funciona sem problemas. Se funcionar, faça o tratamento de erro pelo número do mesmo no lugar do On Error Resume Next.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    BellaDePauli
    BellaDePauli
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 113
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]Problemas com propriedades do Excel Empty Re: [Resolvido]Problemas com propriedades do Excel

    Mensagem  BellaDePauli 1/12/2011, 17:11

    Olá Criquio!

    Consegui resolver o problema, é que na verdade a propriedade não está setando nada, ela tava vindo vazia, no código tinha outro operador com os valores corretos, alterei e deu tudo certo! Very Happy

    Muito obrigada pela idéia do On Error assim qualquer outro problema já não vai mais aparecer estes números de erro!



    .................................................................................
    Bella de Pauli
    "A beira de um abismo só existe um jeito de dar um passo a frente, é dando um passo para trás" - Johnnie walker
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Problemas com propriedades do Excel Empty Re: [Resolvido]Problemas com propriedades do Excel

    Mensagem  criquio 1/12/2011, 17:22

    Certo. Mas o On Error Resume Next seria só para ver se passava sem problemas. Tem que ter cuidado com ele porque se acontecer algum erro que não possa acontecer, a coisa vai parar de funcionar e você não vai saber porque, pois não terá mensagem de erro. O correto é você colocar assim antes dos procedimentos iniciais:

    On Error GoTo NErro

    E no final do processo, manda exibir o número e uma descrição do erro, caso ocorra algum assim:

    NErro

    If Err.Number <> 0 Then
    MsgBox "Atenção, ocorreu um erro inesperado" & VBCRLF & VBCRLF & "Número do erro: " & Err.Number & VBCRLF & "Descrição do erro: " & Err.Description, vbCritical, "ERRO"
    Else
    End If


    Assim você saberá qual foi o erro.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Problemas com propriedades do Excel Empty Re: [Resolvido]Problemas com propriedades do Excel

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 05:17