MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Problema com subformulário

    avatar
    lucas.marques
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 27/10/2011

    [Resolvido]Problema com subformulário Empty Problema com subformulário

    Mensagem  lucas.marques Qui 1 Dez - 13:25

    Boa tarde,

    Tenho um subformulário vinculado que possui duas caixas de combinação que buscam informações de duas outras tabelas.
    Eu tive que inserir outro campo no formulário vinculando o codigo do colaborador de uma tabela a outra (não possuem ligação nas relações). Os campos são exibidos normalmente inclusive o que inseri, mas o problema é que depois que fiz isso não consigo mais inserir dados no subformulário nem alterar os dados existentes. Se retiro a relação e excluo o campo, continua sem exibir os campos. Agradeço qualquer ajuda.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Problema com subformulário Empty Re: [Resolvido]Problema com subformulário

    Mensagem  criquio Qui 1 Dez - 13:48

    Fiquei meio boiado. Você precisa pegar dados dessas tabelas para inserir na outra? Se for, tente colocar as combos normalmente e no evento "Após atualizar" delas, preencha outros campos vinculados à tabela.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    lucas.marques
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 27/10/2011

    [Resolvido]Problema com subformulário Empty Re: [Resolvido]Problema com subformulário

    Mensagem  lucas.marques Qui 1 Dez - 14:40

    Criquio,

    Na verdade cai de paraquedas para dar manutenção nesse sistema. Não tenho um conhecimento profundo no Access e estou aprendendo muito com o fórum e quebrando a cabeça mesmo. Pelo que entendi: Nesse subformulário são cadastrados quais colaboradores ficaram alocados em um projeto baseado em um número de boletim de medição do projeto. O usuário deve selecionar um número desse boletim de medição e qual o colaborador ficou alocado, esse número de boletim vem de uma tabela que se chama boletim de medição que não é a tabela do subformulário nem do form principal e o campo colaboradores vem da tabela COlaboradores que da mesma forma não é a tabela do subformulário nem do form principal. Estou anexando a tela, note no canto inferior esquero uma mensagem que o access exibe.(Este recordset não pode ser atualizado)
    Desde já agradeço a ajuda.
    avatar
    lucas.marques
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 27/10/2011

    [Resolvido]Problema com subformulário Empty Problema com subformulário

    Mensagem  lucas.marques Dom 11 Dez - 11:00

    Bom como não consegui resolver esse problema tive que desfazer essa alteração no subformulário e deixar o sistema sem o campo em questão.
    Agradeço a tentativa.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Problema com subformulário Empty Re: [Resolvido]Problema com subformulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 14:47